Os olhos dela... São verdes

55 3 0
                                    

Ethan   

"Grossa e marrenta" meu pai disse.
   "Tímida com desconhecidos", meu pai disse.
 
    Tímida?! Que timidez é essa?
    Grossa e marrenta não são nada perto daquela garota.
 
   Okay. Eu menti quando disse que meu pai pediu para eu falar com ela, eu apenas queria conhecê-la, porque fui burro o suficiente para pensar que ela seria legal.
  
   Porque fui burro ao acreditar em Jasper e Hugo quando disseram para mim que era uma boa ideia eu dar uma chance a ela.
 
    Quem ela pensa que é para me chamar de carente? Sou tudo, menos isso.

   Talvez um pouco... Mas não é a questão!
  
   Antes de guardar meu celular, procuro nas redes sociais o nome dela. Talvez eu esteja dando uma de stalker agora, mas fiquei curioso para saber como ela é.

    Demorei um pouco, entrei em todas as contas com o nome "Beatrice Cooper", até que achei uma que dizia que ela se mudaria para Butter Town.
   Abro a conta e...

   Ai

   Meu

   Deus.

   Como? Como alguém como ela, justamente como ela, pode ser tão bonita? Meu Deus aquele cabelo... E que cabelo! Os olhos dela...

  São verdes.

   Tão verdes que parecem esmeraldas. Ela tem pequenas sardas espalhadas pelas bochechas e pelo nariz.
 
   Tem uma foto dela sorrindo com um menino e uma menina que parecem ter a sua idade. Os dois são ruivos, talvez sejam irmãos.

    Logo depois dessa foto, tem outra. Nela, Bea entra com uma cara muito triste e com uma legenda que diz: Aproveite. Apenas aproveite. Tudo. Principalmente seus amigos. Eles vão embora tão rápido quanto chegaram.

    Aquilo doeu. E muito. Os irmãos ruivos deviam ser seus amigos.
 
    Depois dessa foto, só tem fotos e vídeos de Bea, às vezes uma mulher idêntica a ela, porém um pouco mais velha, aparece.
 
   Deve ser a mãe. Em algumas fotos, há dois meninos, que parecem da idade de Ashley ou talvez mais velhos. Em outras, ela está andando de bicicleta.
  
   E também tem um vídeo em que ela está cozinhando.

     Parece que é uma dança, e ela passou anos ensaiando. Ela desliza pela cozinha enquanto junta os ingredientes. É incrível. Hipnotizante.
 
    Clico em um dos vídeos que é do ano passado. Ela posiciona o celular em algum lugar, se afasta dele e se senta na ponta da cama.
  
    Ela mexe em alguma coisa ao seu lado, alguma coisa que está fora do campo de visão da câmera e então eu vejo.
 
     Ela pegou uma guitarra. No vídeo, estava chovendo e de repente, as luzes do quarto se apagaram e ela começa a tocar Toxic, de BoyWithUke.
    Apenas o início, mas é o suficiente para poder vê-la tocar e meu Deus. Ela é boa.
   No final do vídeo ela diz:

Oi pessoal. Eu fiz esse vídeo e queria saber o que vocês acharam. Comecei a aula de guitarra a um tempo e sempre sinto que estou tocando errado, errando uma nota ai e outra aqui. Por favor, me falem o que vocês acham nos comentários.
 
    Como assim ela acha que toca errado? Ela é melhor que muitas pessoas que eu conheço.

    Fico vendo vários vídeos dela tocando, repetidas vezes, até ficar muito tarde. Mas eu não ligo. Ela toca muito bem e eu não consigo parar de ver ela tocando.

     Mesmo ela sendo muito boa, desde o primeiro vídeo que eu vi dela, é notável o progresso dela do ano passado para os dias de hoje.
     O seu último vídeo foi há dois meses. Ela estava andando na praia e de repente os irmãos ruivos apareceram e os três se abraçaram, dizendo que estavam com saudades e o vídeo acaba aí. 

     Ela me surpreendeu de um jeito inacreditável.

     Desligo o celular. E meus olhos se fecham lentamente.

[...]

    Estou em minha cama e não faço ideia de que horas são. Pego meu celular e vejo que são 5 da manhã.

     O meu quarto fica onde seria o sótão, o que me deixa perto do telhado. Abro a janela e vou para cima.
  
   O sol começa a surgir aos poucos e eu coloco meus fones no ouvido.

   Acabo cochilando ali mesmo e quando vejo, são sete horas. Mas não faço questão de voltar.
 
Eu penso.
Penso muito.
Muito mesmo e acabo fazendo uma coisa estúpida.

Eu
Então quer dizer que você toca guitarra? E desculpa a curiosidade, mas aqueles ruivinhos são seus amigos, não são?
  
Demora alguns minutos. Mais ou menos uns vinte, mas então ela responde.

Beatrice
Não é da sua conta. Como sabe?

Eu
Só digo se você responder.

Beatrice
Responde agora.

Eu
Não.

Beatrice
É melhor você responder. Caso contrário vai se ver comigo quando chegar em Butter Town.

Eu
Eu só estava nas redes sociais e achei um vídeo seu.

Beatrice
Como sabe que era eu?

Eu
A conta tinha o seu nome. Cliquei nela porque fiquei curioso e vi que a garota do vídeo ia se mudar para Butter Town e eu supus que era você. Agora me responde.

Beatrice
Sim, eu toco guitarra. E violão. E aquela garota se chama Sarah e o menino, Nicolas. Eles eram meus melhores amigos... Até se mudarem de país.

Eu
Por isso você escreveu aquilo sobre aproveitar. Sobre os amigos irem embora tão rápido quanto chegaram?

Beatrice
Sim...
Por favor, não quero falar sobre isso.

Eu
Sinto muito... Sei como deve ser difícil perder alguém.

Beatrice
Tudo bem...
Só para deixar claro: ainda não fui com a sua cara.

Eu
Sem problemas. Eu também não :)
 
Ela demora para responder, como se estivesse pensando no que responder e então manda:

Beatrice
Que bom. Porque não vamos nos dar bem :)

Desligo o celular. Ela falou sério? Não tenho certeza.Ela mandou um sorriso, igual a mim. E porque eu mandei um sorriso para ela? E por que ela mandou também?

Isso não importa muito agora.Preciso voltar antes que meus pais acordem e pensem que eu fugi.

Margaridas, café e mentaOnde histórias criam vida. Descubra agora