Barbie

36 3 3
                                    

Beatrice

Quando caí em cima de Ethan, não consegui desviar dos seus olhos. Algo neles me prende de uma forma que não sei explicar.

Eu estava pronta para xingá-lo, e talvez até dar uns tapas na cabeça, mas eu fiquei travada, confusa e um pouco nervosa. Fiquei ainda mais nervosa quando ele desceu seu olhar para a minha boca.

Maggie me puxa pelo pulso e me leva para a parte de trás do balcão, onde fica a cozinha.

- Quer beber alguma coisa? Tem biscoitos, também.

- Não, a gente acabou de comer. Só quero uma água mesmo.

Hugo se aproxima de nós e abre a geladeira.

- Gelada? - ele pergunta.

- Ah, sim. Por favor.

- Mais alguém vai querer? Jasper? Ethan? Eliza?

- Não - dizem Jasper e Eliza.

- Tem suco? - pergunta Ethan.

- Deve ter - diz Hugo que começa a vasculhar a geladeira - Tem esse daqui - Hugo mostra uma garrafa de vidro com um líquido meio amarelo - É de maçã.

- Eu quero - digo, mas percebo que falei ao mesmo tempo que Ethan. Eu o encaro e logo em seguida reviro os olhos e me direciono aos armários.

- Os copos estão aqui?

- Aham - responde Eliza. Fico na ponta dos pés para alcançar, e com um pouco de dificuldade, pego um copo.

- Ora, obrigado - diz Ethan se aproximando para pegar o meu copo, porém, desvio dele e vou até Hugo que me serve com o suco até a metade.

- Vai pegar o seu, preguiçoso.

Vou até a sala e começo a procurar as escadas. Nas paredes tem algumas pichações - o que não é surpresa, já que antes era abandonada. Subo e olho para trás. Vejo Eliza, Jasper e Maggie. Hugo e Ethan devem estar conversando na cozinha.

Continuo subindo e Eliza logo se adianta e fica na minha frente.

- Esse quartinho aqui a gente usa como sala de jogos - ela diz abrindo a porta. Havia uma janela enorme no fundo da sala. Uma mesa de sinuca, uma de pebolim, um sofá, uma televisão que eu imagino ser para vídeo game e... Espera aí...

- Vocês cagam dinheiro é?

- Como assim? - pergunta Jasper.

- Vocês compraram uma televisão para o jogo e uma que está lá em cima. Uma geladeira, armários, sofás. E eu acho improvável que seja apenas com mesada.

- Ah claro que não - diz Maggie - Todos nós trabalhamos meio período. Eu e Maggie num mercadinho. Hugo e Jasper com o Sr. Hernandez, e Ethan... Na verdade eu não sei, só sei que ele trabalha. Isso mais a mesada dá um bom dinheiro.

- Talvez eu comece a trabalhar... - penso alto. Volto meu olhar para um canto da sala e vejo duas guitarras - Eu posso? - pergunto apontando para uma.

- Toda sua - diz Jasper

Deixo o copo de suco na mesa de sinuca e pego a guitarra enquanto Maggie, Eliza e Jasper se aproximam. Jasper se senta em cima da mesa de sinuca. Eliza fica em pé e Maggie se senta no chão.

Conecto a guitarra em uma caixa de som que achei por ali e penso em alguma música.

Should I Stay or Should i Go, The clash

É a primeira que vem na minha cabeça. Começo a tocar e Maggie abre um sorriso enorme. Se levanta e vai até uma caixa que está no canto.

Vem em minha direção com um pandeiro e o balança na batida da música. Jasper começa a cantar junto com Eliza e eu.

Margaridas, café e mentaOnde histórias criam vida. Descubra agora