Café e hortelã

32 2 1
                                    

   Entro no banheiro, pego papel e o molho na torneira. Começo a me limpar, mas me perco nos pensamentos.

Eu estava quase a beijando. Acabei de conhecer a garota e era só de brincadeira mas isso mexeu comigo mais do que deveria. E eu realmente não me importo que ela me bata. Com isso, só fico mais curioso para conhecê-la. E vou admitir que queria.

Enfio minha cabeça debaixo da torneira para lavar o cabelo. Seco o excesso com o papel mas depois passo a mão e pingos de água caem no espelho.

Saio e vou para a mesa em que estávamos. Agora, todos estão de pé e a mesa está vazia.

– O Ethan paga! – Maggie grita.

– Não vou pagar nada além do meu.

– A Eliza paga! – ela grita de novo.

– Não, obrigada.

– O Jasper paga!

– A Maggie paga! – ele grita entrando na brincadeira.

– Boa ideia, Jasper – Hugo diz – Finalmente uma boa ideia. Pensei que fosse incapaz de ter uma ideia boa.

– Cala a boca, Hugo.

Ele disse "cala a boca"...

"Cala a boca, você"

"Vem calar"

" Você quer um beijo ou um soco?"

"O soco pode ser em você?"

"E o beijo em você?"

– Ethan – Eliza estala os dedos na minha frente e me tira do transe – Terra chamando Ethan.

– Ahn? Oi, o que foi?

– A gente já vai pagar, vem.

Depois que fomos pagar, fomos para o carro e todos se sentaram nos mesmos lugares de antes.

– Para onde agora? – pergunto e ligo o carro.

– Casa – diz Bea enquanto coloca o cinto.

– Não! – protesta Maggie.

– O que mais vamos fazer? Cinema? Passamos a manhã toda vendo Barbie. Karaokê? A cada cinco minutos ficamos cantando. Já fomos para a praça, a pista de skate e acabamos de comer. Vamos fazer mais o que?

– Livraria... – digo bem baixo lembrando da conversa que tivemos pelo celular.

– Tem a livraria! Boa, Ethan – Maggie diz.

– Nós não vamos. Eu pelo menos não vou – diz Bea – Minha mãe mandou eu ir para casa.

– Ah Bea... – lamenta Eliza – E se a gente for para o nosso cantinho e só ficar conversando? E a gente não jogou hoje. E também tem argila! Vai, Bea!!

– Vai, vai, vai, vai, vai – Jasper incentiva.

– Tá bom... – ela revira os olhos.

O pessoal começou a comemorar e eu liguei o carro. Óbvio que eu não queria que ela fosse, mas preferi não dizer nada.

Vi que Eliza, Hugo e Maggie acabaram dormindo depois de um tempo e eu meio que queria ter uma conversa "normal" com a Bea, então queria que Jasper também estivesse.

Ela estava olhando para o meu mapa, fez isso desde que entramos no carro.

Estava nublado, diferente de hoje de manhã. O clima estava fresco e... "Agradável"? Não sei como descrever. Mas tinha nuvens cinzas e escuras no céu e as árvores se curvavam na mesma direção do vento.

Margaridas, café e mentaOnde histórias criam vida. Descubra agora