Não são mapas, mapas. São apenas "mapas"

49 4 4
                                    

Ethan

- Essa garota é mais forte do que pensei. Quase arrancou um pedaço da minha pele! - digo para os meninos. Estamos na garagem, eu estou deitado no sofá de barriga para cima. Jasper está numa poltrona, comendo uma fatia de pizza. Hugo no banquinho de sua bateria, bebendo refrigerante.

- Deixa eu ver - diz Hugo se levantando para ver minha mão - Meu Deus! Ainda está com a marca.

- Sério? - pergunta Jasper.

- Aham... - ele volta a se sentar e diz pensativo: - Espero que Eliza não faça isso.

- Ela não vai fazer isso. A menos que seja um idiota igual ao Ethan. Você mereceu, cara.

- Por que?! - pergunto indignado.

- Quem mandou chamar ela de Garota da cidade?

- E ela é o que?

- Se continuar com isso, eu mesmo vou cravar minhas unhas na sua mão. Deixa a menina em paz.

- Tá bom, tá bom. Não vou mais chamar ela assim, credo - Okay, isso é mentira - Agora me dá um pedaço de pizza. Estou morrendo de fome - Jasper joga uma fatia pelo ar e para em meu rosto - Ai! Valeu, hein.

- De nada.

Ai, Senhor... Me diz, eu fico com raiva ou impressionado? Essa garota não para de me surpreender. Ela é lindamente perigosa.

Principalmente a parte "lindamente". Até agora, ela não sorriu para mim - óbvio - mas eu vi ela sorrindo nas fotos quando procurei a conta dela e que sorriso lindo, verdadeiro.

É raro ver um sorriso verdadeiro hoje em dia.
E os olhos dela... Meu Deus, os olhos dela!
Os lábios avermelhados...

No quê que eu estou pensando?
Ela machucou minha mão, foi grossa na nossa primeira conversa. Não posso, não quero, pensar nela.

É inevitável, diz uma vozinha na minha cabeça e eu não consigo parar de pensar nela. Nenhuma garota que eu conheço é assim.

- Você vai acompanhar a Bea para conhecer a cidade, Ethan? - pergunta Hugo.

- Não sei. Não depois do que ela fez. Vai ficar um clima estranho, sei lá.

- Não importa - diz Jasper - Você vai nem que eu te arraste.

- Por que vocês querem que eu vá?

- Você não está saindo muito. Sempre fica em casa. E só de vez em quando vai pra pista de skate.

- Mas a gente fica aqui na garagem. E no nosso cantinho.

- Só às vezes - diz Hugo - Qual é. Vai ser divertido.

- Não sei, não... E eu acho que ela nem vai querer.

- Não tem problema, a cidade não é dela. A gente só vai passear pela cidade, e "coincidentemente" vai ser pelos mesmos lugares que ela.

- Vamos, Ethan - diz Jasper - Vamos, vamos, vamos, vamos, vamos, vam...

- Parem de insistir tanto! Tudo bem, eu vou.

- Boa, garoto!

- Vou odiar cada segundo... - digo sentando e massageando as têmporas.

- Vai nada. Vai é adorar! - diz Hugo.

- Pois é! - diz Jasper e os dois começam a rir.

- Do que vocês estão falando?

- Qual é cara... Todo mundo viu o jeito que você olhou para ela quando saiu do carro.
- Opa, opa, opa - digo me levantando - Podem parar de colocar merda na cabeça. Mal conheço ela. Sem contar que já não fui com a cara dela. E daí o jeito que eu olhei para ela? Vocês tem que confessar que ela é bem bonita.

Margaridas, café e mentaOnde histórias criam vida. Descubra agora