Tour

56 4 8
                                    

Acho que foi a primeira conversa que tivemos sem discutir. De qualquer forma, quando chegamos na casa de Eliza, eu fui apresentada à sua mãe e ao seu pai.

Eles não se importam de dormimos lá. Na verdade, segundo a mãe dela, teríamos uma noite das garotas e o pai de Eliza iria dormir no sofá.

Isso foi bom para poder conhecer melhor as meninas e minha mãe conseguiu fazer uma amiga. Eu acho.

Íamos assistir um filme, mas eu duvidei que alguém ficaria acordado. É de madrugada! Quem ficaria acordado só para receber uma mulher com sua filha e assistir filmes?

Não havia nem 20 minutos de filme e todas estavam dormindo. Foi aí que decidi subir para o telhado, já que Eliza disse que não haveria problema. E foi aí que eu e Ethan começamos a conversar.

Um pouco depois de desligar, fui buscar um cobertor e um travesseiro. Queria dormir no telhado mesmo, sob as estrelas. É claro que não vou dormir muito, eu dormi praticamente a viagem toda e eu quero muito ver o nascer do sol. Fiquei curiosa quando Ethan disse.

São 3:55 da manhã e o sol nasce mais ou menos às 6. Vai ser praticamente um cochilo.

[...]

- Argh! Como desliga essa coisa?! - é eu coloquei um despertador para acordar quando fosse o nascer do sol mas isso só me deixou de mau humor.

- Não sabia que você era mal humorada - diz Maggie, cujo a presença não tinha percebido até agora.

- Ah, oi. Bom dia... É, eu posso ser bem mau humorada dependendo da situação... - digo olhando para ela até me dar conta que o despertador não parou de tocar - Juro que se essa merda não parar eu me jogo de um penhasco! Quem foi que inventou essa coisa?! Negócio inútil - ela ri do meu surto e me ajuda a desligar.

- Vocês estavam aqui? - Eliza diz enquanto atravessa a janela - Estão fazendo o quê?

- Eu ia perguntar isso agora. O que está fazendo aqui em cima, Bea?

- Ah, eu só queria ver o nascer do sol.

- Mas aqui em cima está tão frio - diz Eliza se sentando perto de nós e eu lhe ofereço a coberta que tinha pegado.

- Bea - chama Maggie - Conversamos muito ontem, mas eu queria saber... Você fazia alguma coisa? Tinha namorado? Sei lá...

- Bom... Eu nunca namorei ninguém. Mas eu tinha meus melhores amigos. O Nicolas e a Sarah. Mas eles se mudaram por causa do trabalho do pai. E não, eu não fazia nada além de estudar e ir para casa e fazer o que tiver que fazer. Minha vida era meio parada, sabe? E você? Já namorou?

- Já, mas não deu certo. Ele se mudou para uma cidade. A gente tentou namorar a distância, mas eu soube que ele me traiu um dia.

- Sinto muito.

- Não sinta, ele era um cretino babaca mesmo... Mas a Eliza... - ela se vira para a amiga com um sorriso travesso.

- O que tem eu? - ela pergunta confusa. Talvez só seja lerda porque até eu já entendi.

- Sabe... Aquele garoto... Qual o nome mesmo? - me faço de sonsa - Hugo, não é? - ela fica vermelha e eu e Maggie ficamos rindo.

- O que tem ele?

- Nada, não... - diz Maggie me fazendo rir mais - Falar neles me faz lembrar...

- O que? - Eliza faz a mesma pergunta que veio à minha mente.

- Temos que fazer o tour pela cidade hoje.

Eu não estava muito animada com isso. Mas pode até ser legal... E faz um tempinho que eu não saio. Desde a Sarah e o Nicolas...

Margaridas, café e mentaOnde histórias criam vida. Descubra agora