𒀽 Capítulo Cinco: Segunda Tentativa 𖣚

74 14 3
                                    

𒀭 ׅ ֹ 𖤐 𒈝 𖤐 ֹ ׅ 𒀭

Desistir tão facilmente não era uma opção válida; eu lutaria até o fim de minha vida.

Acordando no meio da noite, como se fosse destino, parti rumo à sala, sabendo que, neste horário, todos estavam adormecidos.

Não encontrei Chris em seu quarto, imaginando que deveria ter ficado no de seus pais, impedindo meu despertar.

Sem tempo para pensar, pus no relógio as informações do primeiro dia em que conheci Shadow, acreditando que, se voltasse o suficiente no tempo, o resultado fosse melhor.

Talvez mais acostumado, o processo foi rápido, os sentimentos loucos da ida e volta iniciais se repetindo de uma maneira mais leve do que esperava.

Abrindo os olhos quando o clima muda e meu corpo retorna à vida, os mínimos segundos que tive para me recuperar foram decisivos; se não fosse rápido, seria atacado pelo ouriço negro próximo a mim, que já estava numa posição de ataque engraçada.

Criando coragem de me mover, disparei até um amontoado de árvores, que se pareciam com uma floresta. Determinado a acabar comigo, Shadow seguiu-me rápido, ficando poucos passos longe. Quando sinto estarmos no centro do local, parei bruscamente, desviando para o lado no instante em que Shadow passou por mim. Ele tentou frear, mas o chão abaixo de seus pés estava repleto de limo, estando fadado a bater a cabeça contra uma árvore enorme.

Por uma fração de segundos, agarrei-lhe o braço, puxando-o a mim e impedindo tanto seu tropeço quanto seu desastre com o rosto.

Trombando comigo, rolamos por algum tempo por um morro pequeno, enchendo-nos de folhas e formigas pelo caminho. Chegando ao final após o que pareceu uma eternidade, me apercebi de estar por cima de Shadow, parecendo zonzo de tantos giros e baques.

Quando nota nossas posições estranhas e o enorme sorriso que continha no rosto, rosnou como um aviso, imaginando que isso fosse me fazer recuar. Ao contrário do que pensava, abracei-lhe com tudo de mim, enterrando meu rosto em sua pelagem branca, absorvendo o cheiro que tanto desejei sentir durante meus dias agonizantes sem ele. Por um momento, pareceu ceder ao que lhe fazia, ambos seus braços descansado em volta de meu corpo, mas logo retornou à rigidez, empurrando-me para longe e invertendo nossas posições.

— O que pensa que está fazendo?! — falou entredentes, prensando fortemente a mim contra o chão. Sem me preocupar, respondi-lhe normalmente, animação visível:

— Não vou deixar nada acontecer com você de novo!

Ele franziu as sobrancelhas, levantando e cruzando seus braços. Ergui-me sozinho, vendo que não receberia a ajuda desejada.

— Está maluco?

Respiro fundo, puxando suas mãos e as apertando contra as minhas. Ele enfim pareceu notar o relógio em meu pulso.

— O que é isso? — Apertou fortemente meu braço enquanto avaliava o objeto, apertando os botões e se surpreendendo com a modernidade. — Mas o quê?

— É uma máquina do tempo — sussurrei, atraindo sua atenção. — Eu não sou quem você pensa que sou.

Finalmente ligando os pontos, sua visão se suaviza, me soltando.

— Você veio do futuro… Mas por quê?

— Eu vim por você, Shadow. Eu preciso te salvar.

O ouriço parecia confuso, andando de um lado para o outro com a mão no queixo, de forma pensativa.

— Me salvar de quê? O que vai acontecer comigo?

— Você precisa entender. — Seguro seus ombros, o obrigando a parar e me olhar. — Você vai morrer se não fazer o que eu disser.

Entendendo o perigo em meu olhar, além das lágrimas gordas que deixei escapar, abraçou-me com força, o que me fez estranhar o Shadow daquele tempo.

Por um breve momento, recordei-me de quando Tails comentou que a cada coisa que fizesse, todo o futuro seria modificado, assim como o passado do qual eu estaria regressando, pois jamais seria capaz de refazer tudo como antes.

— E você veio até aqui por mim? — A sua voz estava rouca. Não soube decifrar se também estava chorando ou se só estava fingindo.

— Eu não posso te perder de novo, Shads… Eu não consigo viver sem você…

Soltando-se do abraço, Shadow agarrou meu rosto e me deu o prazer de desfrutar o tão sonhado gosto de seus lábios por 0,2 segundos que, mesmo por pouco tempo, me fizeram viajar e voar longe.

— Nós vamos conseguir. — A certeza com que disse aquilo me fez sorrir, e a pontinha de esperança que crescia dia após dia em meu interior se intensificou. A maneira como o ouriço me olhava e como entrelaçou nossas mãos me deu tudo isso e muito mais.

Eu estava certo, assim como ele: dessa vez, Shadow seria salvo. Juntos, nós conseguiríamos enfrentar o destino cruel que nos esperava. Juntos, conseguiríamos o impossível.

𒀭 ׅ ֹ 𖤐 𒈝 𖤐 ֹ ׅ 𒀭

Sombras do Amanhã Onde histórias criam vida. Descubra agora