5. Tentando não surtar

158 24 8
                                    

Jericho saiu de fininho pegando um ônibus até o centro da cidade não queria fazer alarde e sabia que Gustaf provavelmente a veria pela hora do almoço, a garota foi até a biblioteca e depois de preencher o cadastro e selecionar os livros e revista se sentou em uma das poltronas, em sua mão haviam três: um revista com os homens mais cobiçados e ricos de Camelot, outra sobre aborto e por fim um livro com nome de crianças.

-- Meu deus o que eu estou fazendo? -- Se questionou roendo as unhas curtas e sem esmalte.

-- Não, eu não vim aqui para isso, eu não vou surtar. -- Selecionou outro livro dessa vez a respeito de esgrima e assim passou boa parte da tarde, na hora de os devolver viu os fios lilases atrás do balcão bem amarrados e sorriu levemente.

-- Jericho que surpresa vê-la aqui. -- Apesar da vergonha devido ao material de leitura o entregou rapidamente.

-- Olá Margaret. Não imaginava que viria aqui. -- Os olhos castanhos de Margareth passaram por cada um apenas para conferir a seção sem julgamentos.

-- Ah eu gosto muito, porém o trabalho de professora não me permite e em breve vou precisar arrumar alguém para trabalhar no meu lugar. -- Os orbes Âmbar brilharam, agora que estava grávida arrumar um emprego lhe parecia perfeito assim poderia finalmente se sustentar, não que lhe ocorresse que o salário de bibliotecária é alto.

-- Eu estou livre e adoraria trabalhar aqui. -- Foi direta, não que tivesse experiência, mas queria ocupar a mente ao máximo possível.

-- É mesmo? Eu vou providenciar tudinho. -- Margareth parecia feliz e Jericho não desperdiçaria uma chance dessas. -- Antes que me esqueça, o aniversário de Verônica será nesse fim de semana ia te convidar através de Guila, já que quase não te vejo, mas já que está aqui espero contar com você. -- A lilás estava sorridente e isso fez com que Jericho deixasse as preocupações de lado mesmo que fosse por um momento. Verônica é a irmã do meio do poderoso presidente do país, apesar disso ela escolheu transitar entre os mortais assim como Margareth a mãos velha e reservada que estava noiva do comissário adjunto Gilthunder, Verônica namora um policial de carreira com ascendência promissora conhecido como Griamor. Guila tinha mais contato com a futura aniversariante por ser amiga dela e a mesma também participava do time de esgrima.

-- Eu não costumo ir em festas. -- Jericho Respondeu rapidamente.

-- Vá nessa por-favor estamos chamando apenas os amigos próximos. -- O brilho no olhar de Margareth era tão puro que Jericho não conseguiu negar aceitando com um leve menear. -- Que bom, será no chapeau de sanglier. -- Jericho estranhou o nome.

-- É eu sei, Meliodas foi uma besta em colocar algo francês apenas para atrair os ricos, aposto que até o fim do mês o estabelecimento volta a ser Bar chapéu de Javali. -- Comentou levando Jericho a dar um leve sorriso, andava com a cabeça tão lotada que qualquer coisa mínima era o suficiente para lhe distrair.

-- Margareth pode não comentar sobre os livros que viu? -- A voz apesar de séria apresentava um olhar terno.

-- De que livros está falando? -- Tal resposta deixou a lilás muito satisfeita e após um tempo conversando retornou ao campus apenas para dar de cara com Gustaf esperando em sua porta.

-- Finalmente voltou! Escute vamos conversar agora, pegue seu casaco e te espero lá embaixo. -- Revirou os olhos.

-- Não sou mais criança irmão, podemos ir?

-- Então vamos, vou levá-la no melhor restaurante caseiro dessa cidade! -- Por um momento sorriu pensando que iria se distrair.

...

Duas listras | BanOnde histórias criam vida. Descubra agora