Irritada era o que definia seu humor. A única coisa boa de seu dia de longe havia sido a sorte e o azar de cair no lixo, bom, pelo menos estava inteira. Aproveitou que o caminhão passou por seu carro e voltou para o hotel, organizando seus pensamentos no banho gelado. Notou os braços com alguns hematomas e as costelas também, odiava ser tão branca.
- Cabello... - Conhecia o nome de algum lugar, por algumas fichas de Agentes especiais em quais procurava seu pai. Poderia ser o parceiro? Chefe? Ou apenas mais uma família de policiais corruptos. Talvez. Para ela aquela mulher não parecia nem um pouco corrupta. Mas algo com certeza estava errado.
"Eu vou fazer ela me achar, preciso dela.", fez uma nota mental, tirando todo o sabonete de seu corpo para sair dali. As roupas já dentro de um saco, foram para o lixo mais próximo da saída do hotel. Jauregui precisava se organizar e sair de Seattle o mais rápido possível. Não passou-se uma hora até que estivesse no avião particular rumo a Miami, o voo de quase seis horas a faria pensar em algum plano.
...
- Sim Ally, ela se jogou. - Explicou a agente pela terceira vez, massageando as têmporas na tentativa de se livrar do estresse repentino. - Ainda tem muito a se pensar, mas ela com certeza vai sair da cidade. Quero mapeamento de todos os voos de hoje, comerciais e particulares, carros saindo do estado, tudo. Nomes e se batem com o registro.
Pediu para a equipe que se reunia na sua sala, sabia o procedimento padrão de fuga de qualquer criminoso mas Cali era uma caixinha de surpresa. Não havia padrão, rastros, nada. Isso a deixava com tanta raiva, parecia que ia explodir. Só desejava dois minutos para bater na mulher até extravasar.
- Cabello, eu pedi o retrato falado e já enviamos a Interpol. Não deixaram se tornar inimigo público por não existir terrorismo envolvido e ser um caso secreto... Mas se passar por algum aeroporto nós saberemos. - Ally falava com receio, a subcomandante estava com a cara de poucos amigos com a situação do departamento. A latina suspirou alto, puxando as mangas da camisa social para cima. Só queria ir embora, pensar um pouco e entender tudo. Não gostava do corpo suado nem de tomar banho no vestiário do departamento. - O capitão pediu nosso esquadrão de volta para outra missão em campo, sou obrigada a liberá-los para o aeroporto desde já.
Camila concordou contragosto, já bastava aquilo e ainda seu trabalho à sabotava. Não tinha vontade de ir pra campo, nem de ser comandada. Lidar com o FBI? Nunca mais. O que lhe restava era voltar para seu apartamento em Miami. Só de pensar nas horas de voo comercial, o cansaço batia. Porém não havia escapatória. Com a derrota, arrumou suas coisas em retirada.
...
A viagem foi longa, mas permitiu horas de sono. Por sorte, conseguiu uma passagem executiva (o que alegrou seu dia em partes). Chegou em Miami por volta das 3 horas da tarde, não tinha fome, só o cansaço e desânimo bastava o corpo pequeno da latina. Não teve paciência para pedir seu carro, somente pegou o uber e partiu para seu bairro. Tomou outro banho, estava realmente chateada.
"Foi por tão pouco, porque eu não atirei? Ela foi tão teimosa também, que porra." Pensou, se jogando na cama macia e com seu cheirinho de casa. O silêncio longo quebrou-se com a vibração de seu celular. Ela nem fazia questão de olhar, mas a curiosidade por informações foi maior, se fosse Ally seria perfeito.
"Karla Camila Cabello Estrabao. Subcomandante. 22 anos. Agente especial de inteligência e combate. Programa Herc. Cubana. Esqueci algo?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.O.N.E.Y
FanfictionCamila Cabello é designada para a missão mais intrigante de sua carreira. Sua tarefa aparentemente simples de rastrear e capturar uma assassina, conhecida pelo codinome "Cali", rapidamente se transforma em um labirinto de intrigas e segredos. Ao seg...