Uma estrela tão majestosa brilhante liberando seus raios quentes pode trazer benefícios excepcionais para as flores. Sim, o sol. O engraçado é que mesmo fazendo um bem absurdo para todo tipo de planta, ficar demais debaixo dos raios solares poderia trazer um risco de desidratração e secamento de pétalas e folhas. Como algo tão poderoso pode lhe causar coisas boas e ruins? Jungkook refletia sobre isso enquanto estava deitado sobre a grama com suas mãos atrás da cabeça enquanto olhava de relance o sol.
Estava tão exausto por não dormir direito que apenas saiu da colméia e se deitou em qualquer canto silencioso que achara. Nem mesmo fez sua visita matinal para ver Taehyung com os brotinhos, o que lhe causou uma leve sensação de vazio. Mas teria que evitar seu amigo durante um tempo para entender seus sentimentos e não estragar tudo.
Talvez Hoseok seja o sol de Taehyung. Lhe fez bem e lhe fez mal. Mas com a dosagem certa de amor ele não fará mais a rosa sofrer. Jungkook esperava por isso.
Suspirou fechando os olhos cansados pensando cada vez mais na rosa vermelha. Tudo que sabia era que gostava de estar com Taehyung na maior parte do tempo e que nunca se sentiu bem ao lado de nenhuma outra flor a não ser ele. Se casar com Kim não iria ser tão ruim, ele aceitaria viver pra sempre com seu amigo... Mas isso não poderia ser chamado de paixão!
“Hoseok é a única abelha que Taehyung irá amar, coloque isso na sua cabeça!” — Pensou franzindo a testa — “Irei sempre te apoiar, Tae... ”
— Você é uma gracinha com essa carinha.
Uma voz se fez presente no ambiente quieto consequentemente fazendo Jungkook abrir os olhos e se sentar rapidamente corado e envergonhado. A sua frente não era ninguém mais ninguém menos que Jimin, sentado ao seu lado lado lhe encarando sorridente. Como Jeon não percebeu aquela flor se aproximar ele não sabe, mas que estava assustado estava.
— Calma, Jungkook! — Jimin riu colocando a mão próxima da boca — Por que esta aqui? Não deveria polemizar? — Perguntou curioso cruzando suas pernas.
— E-eu... — Tentou responder mas sua voz falhou fazendo Jimin ficar atento.
— Ta bem! — Park tomou a vez — Eu digo o que estou fazendo aqui primeiro, pode ser?
Jeon mesmo sem entender as intenções do outro concordou de imediato.
— Estava entediado em casa, recebi várias visitas mas... — Revirou os olhos e bufou — Não aguentaram meu jeitinho doce, sem ofensas, mas as abelhas daqui são um pouco idiotas.— Disse irônico — Então decidi sair para não ver ninguém, gosto de caminhar e olhar as partes que eu ainda não conheço daqui, mesmo que a maioria das vezes acabo de perdendo depois.
Jungkook soltou uma risada baixa e genuína. Realmente alguns de seus colegas eram difíceis de lidar e sonhavam se casar com a flor que mais se encaixava nos padrões ditados. Como de se esperar, Jimin não se deu bem com eles.
— Sua risada é tão adorável quanto você. — Jimin disse, desta vez com o semblante sério — Realmente peculiar. — Voltou a sorrir — Sabe, passei pelo jardim das pequenas roseiras que seu amigo está cuidando. — Puxou de súbito um assunto pegando Jungkook de surpresa. — Outra abelha estava lá, estavam no maior xamego um com o outro, deve ser com ele que você me disse que Taehyung estava comprometido.
A expressão de incomodo de Jungkook deixou a flor mais antenada que a própria abelha, fazendo Jimin ter uma ideia do que poderia estar acontecendo na cabecinha de Jeon. Sem aviso prévio o girassol se joga sobre o corpo do mais alto fazendo o mesmo dar de costas na grama novamente, totalmente em choque incapaz de falar algo, encarando aquela flor em cima de si com a feição séria logo se tornando serena com um pequeno sorriso de canto se formando lentamente nem imaginando quais seriam as próximas ações seguintes, mas Jimin apenas se jogou ao lado dele para também ficar deitado.
— Hoje o dia está bonito. — Disse por fim fechando os olhos e sentindo os raios solares em suas pétalas.
Jungkook ainda encarava Jimin, não podia acreditar que o mesmo havia lhe chamado de peculiar sendo que Park era pior.
— Teria sido mesmo um desperdício se eu tivesse ficado em casa, e veja só, me sinto até mais revigorado, só espero que o senhor sol não me deixe ressecado, iria ser estressante voltar para esse lindo amarelo que você está vendo.
Jungkook imediatamente olhou para o céu sentindo o rubror do seu rosto se espalhar perguntando mentalmente em como Jimin sabia que ele estava lhe olhando.
— Jungkook! — Jimin lhe chamou rindo e virando a cabeça para lhe olhar — Bobinho, flores sentem o nervosismo. — Disse ao sentir como Jungkook ficara sem graça do nada.
Jeon riu olhando o rosto do girassol, como podia ter se esquecido desse detalhe?
Jimin falava bastante e conseguia tirar mais risos de si, mal acreditou nos próprios olhos quando percebeu o pôr-do-sol. Havia ficado o dia inteiro ao lado daquela flor ousada e estava inteiro. Explicou a Jimin que teria de voltar para a colméia logo e o mesmo lhe pediu ajuda para voltar a sua própria casa. Ambos andaram lado a lado, com Jimin encostando seus ombros vez ou outra "sem querer", enquanto falava sobre coisas aleatórias, como Patos, chuva e formigas.
— Uma amiga formiga?— Perguntou Jungkook surpreso.
— Sim, ela era a única que falava comigo na onde eu morava, prometi que iria visita-la no próximo verão. A coitada chorou muito quando eu disse que iria me mudar. — Jimin explicou alegre.
— Por... Por que não falavam com você? — A abelha perguntou hesitante.
O girassol mudou seu semblante para uma expressão vazia fazendo Jungkook estranhar e se arrepender profundamente pela pergunta.
— Eu prometo um dia te contar. — Voltou a sorrir já avistando sua casa — Bom, você já pode ir, Jungkook. — Parou de andar ficando de frente com a abelha — Obrigado mais uma vez por não me deixar perdido. — Se aproximou de Jeon deixando um singelo beijo na bochecha da abelha, fazendo o mesmo arregalar os olhos pela ação repentina. — Até outro dia. — Se virou e foi até sua casa.
Jungkook observou a flor até a mesma entrar, ainda em choque levou seus dedos até a onde os lábios de Jimin tocaram e se sentiu seu coração acelerar, nunca havia sido beijado por uma flor e a sensação era difícil de explicar. Balançou a cabeça negativamente e voou até a colméia, infelizmente teve que ir andando metade do caminho, já que uma chuva inesperada caiu o encharcando da cabeça aos pés. Bom, pelo menos não estava sozinho nessa, vendo todos os seus colegas polemizadores no mesmo estado.
— Na hora que a chuva caiu eu estava voando tão alto que não tive tempo de pousar, então cai com tudo na lama. — Uma das abelhas disse frustrada enquanto tirava suas botas.
— Nem me fale de lama, olhe meu estado! — Outra disse totalmente suja.
Jungkook ficou aliviado por não ter a mania de voar tão alto quanto seus colegas, se não estaria no mesma.
— Espera, eles estão dizendo que não da pra voar no chuva? — Jeongyeon perguntou enchendo o copo de chá para cada um deles. Estava substituindo Jinwoo, que ficará ocupado com outros afazeres que esqueceu de fazer.
— Nossas asas são muito fracas para voar na chuva, então quem não está acostumado a andar tem que se virar em dias chuvosos. - Jungkook explicou pegando um copo de chá.
— Dias chuvosos são os piores! As flores não saem direito e quem convidaria uma abelha molhada e suja para dentro de casa? — Jennie disse se sentando próxima ao balcão. — Ah, o chão Fica escorregadio e uma árvore não é o suficiente para fugir dos pingos.
— Isso é terrível! — Jeongyeon disse horrorizada.
— Nem me fale, e digo mais: Não há nada que possamos fazer. — Bufou torcendo o cabelo molhado.
Jeongyeon ficou pensativa enquanto servia outras colegas e conversava mais sobre o assunto com a amiga. Jungkook apenas deixou as duas e fora para seu dormitório se secar.
Antes de dormir, a imagem dp girassol veio a sua mente, Jungkook se perguntou o que Jimin pensava da chuva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Favorite Honey 🐝 Ji•Kook
FanficEm um mundo onde a missão mais aguardada por todas as abelhas era encontrar sua flor ideal e passar a vida ao lado dela, Jungkook enfrentava um dilema. Ele não via sentido em flertar com tantas flores e sua timidez era tamanha que a única flor com q...