P.O.V Alira
Depois de pedir muito, MUITO, para meus pais eles deixaram que eu saísse para conhecer novos horizontes em Pandora, isso faz um ano inteiro, conheci muitos lugares incríveis, como, as geleiras da área glacial do planeta ou a floresta Omaticaya. Mas a saudade de casa está cada vez mais difícil de controlar.
Faz um tempo que penso em parar essa "viagem" no meio e voltar para minha família. Nessa época do ano os Tulkuns devem ter voltado da imigração, ou seja, eu veria Amina novamente. Saudades da minha irmã de espírito e de nadar pelo recife.
O que tanto pensa Alira?- pergunta Aticus, um amigo que fiz no clã Omaticaya.
Em talvez voltar para casa, sinto tanta falta de la- digo cabisbaixa
Você deveria voltar, sabe? Esta a um ano fora, sei que queria visitar toda Pandora mas as vezes voltar para casa é bom- ele diz com um sorriso terno.
Tem razão, você iria me visitar??- pergunto o olhando com esperança.
Claro, uma ótima oportunidade de conhecer o lindo recife que você tanto fala- diz rindo.
Sim!- digo levantando em um pulo e o abraçando- sentirei tanto sua falta.
Também sentirei sua falta Alira- diz retribuindo o abraço- não pense muito! Arrume suas coisas logo, se não, mudará de ideia- diz por fim soltando uma gargalhada.
Obrigada por tudo- deixo um beijo em sua bochecha e me viro indo para a casa que chamei de minha por alguns meses.
////////////////////////////////
No tempo em que permaneci na floresta fiz ligação com um lindo Ikran alaranjado que nomeei de Atlas, bom, no momento me encontro montada nele seguindo em uma viagem de três dias de volta para o clã Maticayna.
Esse vento renova, não é amigão?- pergunto acariciando a cabeça de Atlas- talvez eu possa ensinar Aonung ou Tsireya a montar você, irá gostar deles- digo pensativa- por mais que Aonung me irrite mais que o normal as vezes, ele é um pestinha, pode até ser o irmão mais velho mas parece mais novo, mamãe fica louca atrás dele- digo rindo- Tsireya é tranquila, tão amável, o nosso aniversário foi a pouco tempo, espero que eles não tenham mudado tanto...- falo pensativa.
Paro de falar e penso que estou conversando sobre minha família com um Ikran, ele nem me responde, acabo por fim rindo muito e me calando, isso vai ser um tanto cansativo, três dias sozinha sem ninguém pra conversar além de um animal que não fala.
/////////////////////////////////
Ao longe consigo enchergar um lindo recife azul petróleo, minha casa, finalmente em casa. Sorrio com a ideia de sentir o abraço quentinho de minha mãe ou de escutar as piadas sem graça de meu irmão mais velho.
Pouso Atlas em um banco de areia olhando em volta, todos abatidos, cansados? Um dos guerreiros da ilha me reconhece e pega sua trompa a soprando avisando q a ilha tinha visita ou invasores, nesse caso? Uma pequena na'vi voltando para casa.
Uma multidão começa a se formar a minha volta me dando as boas vindas. A multidão vai se abrindo conforme alguém passa, alguém esse que saio correndo pulando em seus braços em busca de matar a saudade.
AONUNG- grito pulando em seus braços o fazendo me olhar surpreso.
Alira? É você mesmo?- pergunta me soltando e segurando meu rosto sorrindo.
Sim, sou eu! Senti tanto a sua falta maninho!- falo olhando em seus olhos.
ALIRA!!!- uma cabeleira escura pulando encima me mim me derrubando- você voltou!- Tsireya exclama se levantando e me puxando.
Sim- gargalho- senti sua falta também.
Filha?- escuto atrás de mim.
Mãe? Pai?- me viro os abraçando também.
Tão bom ve-la novamente meu amor- diz mamãe segurando em meu rosto.
Sentimos tanto sua falta filha- agora que toma a fala é meu pai.
Senti tanta falta de vocês, falta de casa- digo olhando em volta e notando algo que não tinha notado antes- quem são eles?- digo apontando para um grupo de na'vis azul escuro que me encaravam com uma interrogação na testa.
Eles são Toruk Makto e sua família- diz meu pai os olhando também
O grande guerreiro?- falo com os olhos brilhando.
Sim- meu pai sorri- MINHA FILHA VOLTOU!! ALIRA VOLTOU PARA NOSSA CASA! HAVERÁ UMA COMEMORAÇÃO EM SUA HOMENAGEM HOJE A NOITE- meu pai grita para que todos ousam, o olho assustada achando isso um exagero- nao me olhe assim! Você ficou um ano fora filha! Temos que comemorar a sua volta!- diz pondo fim na conversa e me empurrando para nossa casa, a tal casa que senti tanta falta.
•Curtinho pq tô sem criatividade ksksksksk•
764 palavras
REVISADO!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Part of me-LO'AK
FanfictionQuando Alira volta para sua casa depois de 1 ano vendo novos horizontes se depara com estranhos na'vis que não estavam lá quando ela saiu, e um em especial que chama sua atenção logo de cara Neteyam NAO morreu Início: 14/01/23 Final: 13/02/23