P.O.V Alira
Já que vamos ter festa vou no mínimo me arrumar né- digo entrando na casa que senti tanta falta.
Estou tão feliz que decidiu voltar filha- diz mamãe me olhando.
Mas então, porque parece que estão todos exaustos?- pergunto a olhando.
Filha, o povo do céu queria atrair Jake e sua família, e eles fizeram isso matando Tulkuns- ela diz sinalizando para que eu me sente.
Jake?- pergunto confusa.
Toruk Makto- responde meu pai entrando.
Sim, mataram minha irmã e depois foram atrás de Payacan- diz minha mãe mas a corto.
Payacan? O excluído?- digo ainda mais confusa.
Deixe eu terminar!- fala brava.
Perdão.
Lo'Ak, o filho mais novo de Jake fez a ligação com Payacan, quando ele foi avisar, o Tulkun estava marcado, sequestraram sua irmã e dois Sullys e ameaçaram os matar se Jake não se entregasse. Travamos uma guerra onde muitos perderam a vida, muitos dos dois lados. Por isso estão todos exaustos- diz por fim se levantando.
Nossa, que triste- digo cabisbaixa.
Vá se arrumar Alira, ainda temos uma comemoração para comparecer- diz meu pai no canto do cômodo.
/////////////////////////////////
Me encontro com faixas decorando meus braços, alguns desenhos no rosto e abdômen e o cabelo solto.
Gosto de comemorações, elas me trazem nostalgia.Senti falta de festas como essa- digo chegando perto de Tsireya.
Eu também, faz tempo que não festejamos, vamos relembrar quando eramos crianças? A nossa dança favorita!?- diz animada.
Claro, porque nao- digo rindo de sua animação.
Vamos- fala me puxando para uma roda que começa a se formar no centro da praia, envolta de uma fogueira enorme.
Um som de batidas começa a soar e começamos a dançar, nos mexemos indo em direção em que a roda vai, batidas de palmas e pés ecoam pelo lugar, vejo dois garotos, filhos do tal Jake se juntar ao círculo e tentar acompanhar nossa dança, é engraçado ver eles perdidos.
Chegou na hora dos pares, pegamos nas mãos das pessoas ao nosso lado e damos dois passos para frente, logo depois voltando para o lugar. E assim fazemos trocando de pares cinco vezes, quando vejo o par que vou terminar a dança sorrio animada, um dos meninos Sully, ele era mais baixo que o outro, olhos amarelo quase laranja, cabelos com tranças e um sorriso lindo. Giro para fazer novamente a troca de pares e agarro sua mão o olhando, ele me encara e sussurra um "oi" sorridente, mais algumas batidas e pulinhos e a dança termina.
Você dança bem- falo o olhando direto naquela imensidão amarela.
Que nada, eu estava todo atrapalhado, mas confesso que foi legal- diz envergonhado.
Para alguém que aprendeu agora você dança bem sim!- retruco- Aliás, prazer, Alira!- falo fazendo um sinal de "vejo voce".
Lo'ak- diz repetindo o sinal- prazer.
/////////////////////////////////
Estávamos em roda novamente, só que agora sentados no chão comendo e conversando, descobri que os irmãos Sully são bem legais e divertidos . Neteyam é o mais velho, descontraído e irmão protetor, Kiri vem logo depois, ela é filha de Grace, uma amiga cientista de Jake, portanto é adotada pela família, Lo'Ak foi o que conheci primeiro, divertido e engraçado, e por fim, Tuk, ela é tão fofa e amigável. Adorei conhecer todos.
Uma vez Tsireya e Alira ficaram presas em um coral e tentaram esconder os arranhões de nossa mãe. Acabou que ela descobriu no mesmo dia e as proibiu de sair sem supervisão, acho que eu nunca ri tanto da cara delas na vida- diz Aonung rachando o bico.
Eu e Tsireya o encaramos com cara fechada e ele ri ainda mais. Neteyam, Kiri e Lo'ak soltam uma pequena gargalhada. Tuk havia dormido no colo de Neteyam logo que terminou de comer.
Vocês são gêmeas?- pergunta Neteyam parando de rir.
Sim, mas Alira é mais nova- Tsireya toma a fala.
Blá-blá-blá, e você joga isso na minha cara sempre que pode- digo cruzando os braços.
Sim- gargalha.
Aí minha barriga tá doendo- diz Aonug rolando de rir no chão.
Quer parar?!- pergunto o olhando.
Não, amo ver vocês passar vergonha!- fala rindo mais ainda.
Tá bom, e a vez que nosso pai pegou você atrás de uma cabana escudando uma briga!?- falo e ele imediatamente para de rir- você ficou de castigo por 5 dias!- agora quem ri sou eu e Tsireya.
Isso não tem graça- diz nos olhando.
Tem sim- nossa irmã rola no chão rindo.
Os Sullys nos acompanham rindo junto, acaba que Aonung se junta e ri da própria cara.
Estou cansada, acho que vou dormir, amanhã vou visitar Amina- digo me levantando.
Ela está morrendo de saudades sua- diz Tsireya me olhando.
Também estou com saudades dela, Boa noite a todos- digo saindo.
Boa noite- escuto em uníssono
/////////////////////////////////
Curto dnv pq a criatividade tá rasa.
Bjs
800 palavrasREVISADO!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Part of me-LO'AK
FanfictionQuando Alira volta para sua casa depois de 1 ano vendo novos horizontes se depara com estranhos na'vis que não estavam lá quando ela saiu, e um em especial que chama sua atenção logo de cara Neteyam NAO morreu Início: 14/01/23 Final: 13/02/23