//3//

772 48 2
                                    

P.O.V Lo'Ak

Boa noite- todos dizem de uma só vez.

Deveria parar de encarar- Neteyam me cutuca.

O que?- pergunto o olhando.

Cara você tá babando na filha mais nova o chefe, se aquieta mano- diz rindo.

Não tô não! Você que está viajando, seu cabeça oca!- digo incrédulo.

Todo mundo percebeu Lo'Ak, não tente esconder que está babando em minha irmã!- diz Aonung me olhando com furia nos olhos.

EU JA FALEI QUE EU NAO OLHEI!!!!- grito me levantando.

Minta para si mesmo maninho- diz Kiri dando pequenas batidas em meus ombros.

Desisto de vocês!- digo dando as costa e logo escutando todos rirem.

Eu não olhei! Tenho certeza disso....eu acho.

/////////////////////////////////

P.O.V Alira

Abro meus olhos com a claridade batendo em meus rosto, olho em volta e vejo todos dormindo cada um em seu cantinho, me levando e saio do marui de minha família observando a vista maravilhosa que morar em uma ilha me proporciona.

Acordada logo cedo Alira?- me assusto com uma voz ao meu lado, me viro e dou de cara com o menino Lo'Ak.

Sim...?- digo ainda meio grogue de sono- o que faz acordado?.

Sem sono, iria sair??- pergunta olhando que chamei meu ilu.

Sim, vou tentar achar o bando de Tulkuns- pergunto montando- porque?.

Por nada, posso ir??- diz com vergonha.

Claro, vamos!- digo saindo.

/////////////////////////////////

Vejo voce minha irmã- comprimento Amina.

Eu vejo voce Alira- me responde.

Senti sua falta irmã- digo sorrindo.

Igualmente, como foi seu passeio? Conheceu alguém especial? Lugares legais?- pergunta me olhando

O passeio foi ótimo!- digo animada- fiz vários amigos legais. E não, ainda não achei ninguém especial- falo com as orelhas baixas- mas os lugares são lindos- digo por fim.

Passei boa parte da manhã ali com Amina, em certo momento Lo'Ak disse que estávamos perto de onde seu irmão costumava ficar e decidiu fazer uma visita. Quando vi que estava ficando perto da hora da refeição fui a procura do garoto e o achei conversando com Payacan, acho que foi uma das cenas mais lindas que já presenciei na vida, um Omaticaya tendo uma irmandade tão forte com um Tulkun. Em um momento o grande animal notou minha presença os observando e sinalizou para o garoto que logo me chamou para me juntar a ele na conversa que parecia animada.

Alira venha cá! Tenho alguém para lhe apresentar!- fala virado na minha direção.

Vou até eles e fico um pouco acoada pelo fato de meus pais sempre botarem medo em mim sobre aquele Tulkun em especial.

Payacan, essa é Alira, filha mais nova de Tonowari e Ronal, e minha nova amiga- diz apontando pra mim- Alira, esse é meu irmão, Payacan.

Faço sinal de vejo você e ele fala comigo. Passamos mais um tempo conversando e percebi o quão amável ele podia ser e também o quão linda a amizade dos dois era, eles tinham uma conexão inexplicável de tão linda, chega ate ser emocionante.

Lo'Ak, não querendo estragar seu momento mas está ficando tarde, precisamos ir!- digo pondo a mão em seu ombro.

Tem razão, daqui a pouco nossas famílias vão vim atrás da gente, melhor irmos. Tchau irmão, até outro dia- diz de despedindo do grande animal que logo afunda na água.

Estalo a língua chamando meu ilu e Lo'Ak repete o som fazendo assim o dele também aparecer ao seu lado. Montamos e fomos em direção ao recife assim saindo do mar aberto.

Aonde você estava!?- pergunta Aonung me encarando e depois passando seu olhar para o garoto ao meu lado- com ele?!.

Fui procurar Amina, sai cedo, Lo'Ak estava acordado e perguntou se podia ir junto, não vi nenhum problema, ent ele foi, e depois visitamos Payacan!- falo o olhando com cara de tédio.

SAIRAM SOZINHOS!?!?!?!?- berra irritado.

Não grita! Sim! Qual o problema?- digo olhando envolta. Aonung adora chamar a atenção.

Aonung o que ouve?- estuco a voz de Tsireya que logo aparece no meu campo de visão junto de Neteyam- achou eles!- diz animada.

Ouve que eles saíram sozinhos- faz birra- eu não deixei!

Você não deixa nada- eu e minha irmã falamos juntas.

Como não?! Sou mais velho!- faz birra novamente.

Aí Aonung não enche!- digo indo em direção a ilha.

Que isso em mano!? Saíram sozinhos- escuto Neteyam sussurrar e me viro vendo ele colocar a mão no ombro do irmão sorrindo sapeca.

Não enche você tambem- Lo'Ak tira a mão do mais velho de seu ombro e mergulha fazendo Neteyam ir logo atrás.

Palhaços- digo rindo.

Saíram sozinhos em- diz Tsireya tombando em meu ombro.

Que isso, você não era assim um ano atrás- digo incredula- santa Eywa, minha irmã certinha foi corrompida, quem lhe dará sua inocencia novamente?- coloco meu pulso na testa fazendo drama, fazendo assim ela rir.

Depois sou eu o estranho- fala meu queria irmão intrometido mergulhando em direção a ilha.

Estraga prazeres!- digo o olhando ao longe.






Sla, n sei se gostei, me digam oq posso melhorar plmds. Nem sei se minha escrita é bom mas enfim. Adios é até amanhaaaa.
Bjs
843 palavras
REVISADO!!!!

Part of me-LO'AKOnde histórias criam vida. Descubra agora