P.O.V Alira
Três anos haviam se passado. Resumindo os acontecimentos? Neteyam e Ikari se casaram e tiveram uma linda garotinha que hoje esta com dois anos. Meus pais estão organizando uma festa a mais de um mês, o que não é nenhuma novidade.
Estou me arrumando para a comemoração e parece que todos sabem o motivo da festa menos eu. Todos quando passam por mim ficam me encarando em dúvida, ou eu estou com tinta no rosto ou eu não sei de algo, e eu aposto mais na segunda opção.
Chego na praia e olho envolta, esta cheio, posso até dizer que está a ilha toda aqui!
Porque tantas pessoas?- chego em Tsireya que estava conversando com Lucca- ah, oi Lucca.
Olá Alira- diz sorridente, Lucca é o companheiro de Tsireya, anunciaram não faz muito tempo.
Não sei maninha, Aonung deve saber!- diz me olhando.
Quando vou a procura do garoto escuto a soar da trompa que avisa se tem alguém na ilha. Olho de onde vem o som e vejo que é no banco de areia. Vou até o alvoroço e passo pela multidão travando com o que vejo. É ele! Eu não tô sonhando!
Lo'Ak?!- digo incrédula.
Ele se vira imediatamente assim que ouve a minha voz e abre um dos sorrisos mais lindos que já vi na vida. Ele vem em minha direção mas me afasto. Fazem três anos, não somos mais os mesmos desde a última vez.
Desculpe! Preciso de um tempo- digo voltando para a festa. Escuto ele relutar e tentar vir atrás de mim mas Aonung o impede e diz que não é o momento.
/////////////////////////////////
Estou morta de cansada e só quero minha cama e uma boa noite de sono. Estava sustentando minha cabeça na minha mão quase dormindo quando escuto a voz alta de meu pai chamando todos para a roda, me juntos a todos e meus olhos vão direto ao Omaticaya que estava com a sobrinha no colo.
Hoje tenho muitos anúncios a fazer- ele diz e olha envolta- o primeiro é- ele faz uma pausa e olha na direção de minha irma- que minha filha do meio carrega uma criança em seu ventre- quando ele diz isso eu olho na mesma hora na sua direção.
Oh, parabéns maninha- digo a abraçando com os olhos cheios de lágrimas, Tsireya sempre teve o sonho de ser mãe.
Todos parabenizam o casal e uma pequena farra se forma, que logo é calada quando se escuta a voz de meu pai novamente.
Outro anúncio, meu filho mais velho renunciou a liderança do clã- olho com os olhos arregalados na direção de Aonung que está com uma expressão neutra em sua face.
Parabéns de novo Tsireya- digo a ela, já que pela ordem ela seria a próxima. Ele me olha com os olhos aflitos o que me deixa um pouco confusa. Antes que ela pudesse abrir a boca para falar escuto a voz do líder entrar por meus tímpanos novamente.
E minha filha- ele faz uma pausa e olha novamente na direção de Tsireya e suspira- também renunciou a liderança- quando escuto isso eu entendo porque minha família estava estranha. Eles sabiam!
Meus olhos instantáneamente se arregalam de um jeito nunca feito antes. Meu coração dispara e começo a ofegante, olho assustada na direção de meus irmãos eles me encaram assustados. Me viro para meus pais e eles também me encaram assustados.
Eu, olo'eyketan e a Tsahik estamos deixando o cargo...- ele diz e dessa vez tudo para.
Escuto vozes ao fundo mas nada nítido. Nunca achei que viraria Tsahik algum dia, por isso, nunca me preparei pra isso. Sinto tudo voltando aos poucos e escuto minha família tentando falar comigo.
Porque eu?- foi a única coisa que consegui falar.
Você é a melhor pessoa para isso maninha, renunciamos porque sabemos que você seria uma líder muito melhor que nos- diz Aonung.
Minha família me abraça e todos da aldeia me parabenizam. Isso é estranho, muito estranho! Logo começam as danças e assim foi a noite toda.
/////////////////////////////////
BOMBA
não esqueçam de comentar e deixar sua estrelinha.
684 palavras
NÃO REVISADO!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Part of me-LO'AK
FanfictionQuando Alira volta para sua casa depois de 1 ano vendo novos horizontes se depara com estranhos na'vis que não estavam lá quando ela saiu, e um em especial que chama sua atenção logo de cara Neteyam NAO morreu Início: 14/01/23 Final: 13/02/23