Capítulo 2

106 10 0
                                    

A cozinha explodiu em gargalhadas dos irmãos, ainda mais com a cena de Gina dando bronca nos gêmeos. A mesma estava sem paciência que os gritos fizeram que a Sra. Weasley e Hermione descessem frenéticas.

– NÃO TINHA UM MOMENTO MAIS ADEQUADO PARA FAZEREM AQUILO? NÃO PODERIAM TER ESPERADO EU TER IDO EMBORA?

Muitos se assustaram, nunca esperando que ela reagisse assim, logo Harry e depois o Sr. Weasley apareceu, porém a garota não notou, já que estava ocupada demais brigando com os irmãos.

– E SE UMA COISA DESSAS TORNAR A ACONTECER EU QUEBRAREI AS VASSOURAS DE VOCÊS DOIS.

– Gina? – exclamou Harry, completamente surpreso.

– Oi, Harry – a garota parece ter só notado sua presença depois de o responder, seu rosto quase ficou igual um pimentão pela vergonha que sentia.

– O que você estava dizendo, Ginevra? – questionou Jorge, sarcasticamente.

– Harry – Hermione que até então estava dispersa diante da confusão, se jogou nos braços do amigo.

– Alguém pode me explicar o que aconteceu? – perguntou a Sra. Weasley, os gêmeos congelaram e Gina sorriu diante disso.

– Não é nada, Molly – resmungou o marido. – Fred e Jorge... mas eu terei uma conversa com eles.

– Que foi que eles fizeram desta vez? – perguntou a mãe Weasley. – Se foi alguma coisa relacionada com as "Gemialidades" Weasley...

– Por que você não mostra ao Harry aonde ele vai dormir, Rony? – sugeriu Hermione com intenção de evitar Harry presenciar uma discussão.

– Ele sabe aonde vai dormir – respondeu Rony não compreendendo a amiga. – No meu quarto, foi lá que dormiu da última...

– Então todos podemos ir – interviu Hermione, sublinhando as palavras.

– É nós também vamos – disse Jorge tentando escapar da briga

– Vocês ficam onde estão! – vociferou a Sra. Weasley.

Os quatro saíram da cozinha de fininho, deixando os gêmeos e os Weasley pais discutindo, subiram a escada desconjuntada e saíram ziguezagueando pela casa até os últimos andares.

– O que são as "Gemialidades" Weasley? – perguntou Harry quando subiram.

Rony e Gina riram, embora Hermione continuasse séria.

– Mamãe encontrou uma pilha de formulários de pedidos quando estava limpando o quarto de Fred e Jorge – disse Rony em voz baixa. – Listas enormes de preços de coisas que eles inventaram. Artigos para logros e brincadeiras, sabe. Varinhas de imitação, doces-surpresas, um monte de coisas. Genial. Eu não sabia que eles estavam inventando tanta coisa...

– Há muito tempo que ouvíamos explosões no quarto deles, mas nunca pensamos que estavam fabricando coisas – explicou Gina. – ,achamos que era só vontade de fazer barulho.

– Só que, a maior parte das coisas, bom, na realidade, tudo... era meio perigoso – disse Rony. – e, sabe, eles estavam planejando vender os artigos em Hogwarts para ganhar dinheiro, e mamãe ficou uma fera. Disse que eles estavam proibidos de fabricar aquelas coisas e queimou todos os formulários... já estava furiosa mesmo porque eles não conseguiram tantos N.O.M.s quanto ela esperava.

– Depois houve uma briga danada – disse Gina. – porque mamãe queria que eles entrassem para o Ministério da Magia como papai, e os dois responderam que o que eles querem é abrir uma loja de logros e brincadeiras.

A porta do quarto abriu bem devagar e revelou Percy que aparentava estar espionando eles.

– Oi, Percy – cumprimentou Harry, logo Gina e Rony suspiram irritados por seu irmão estar mais uma vez os atrapalhando.

Gina Weasley em O Calice De FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora