Capítulo 3

106 8 1
                                    

 Por mais que Gina Weasley teve que acordar super cedo em um dia de suas férias, a mesma se sentia animada para a Copa do Quadribol mundial. Desde quando ela viu seus irmãos jogando, se idealizou estar no lugar deles e com isso vem treinando muito ultimamente.

A ruiva rapidamente juntou algumas coisas que ela queria levar, já que ontem foi uma correria que ela esqueceu de arrumar a mala, assim que guardou sua camisola favorita, foi logo tomar um banho quente.

Quando desceu, deu de cara com sua mãe toda angustiada. A sra. Weasley não obtinha o ato de acordar tão cedo, talvez seu mau humor esteja pior do que normalmente. 'Ainda bem que logo que sairmos não tenho que lidar com minha mãe mais brava do que já é' pensou a ruiva.

- Bom dia, mamãe - diz Gina dando um beijo em sua bochecha e deixando o corpo em estado de prontidão para ajudar a mãe no que for que ela esteja fazendo.

- Bom dia? Boa madrugada, isso não deveria nem ser hora de a gente acordar... agora tenho que acordar mais cedo pois meu cérebro não deixa eu dormi imaginando que seu pai poderia deixar vocês irem morrendo de fome... do jeito que ele anda esquecido, bem capaz de deixar um para trás ou trazer outro bruxo ruivo para dentro de casa - comenta a sra. Weasley, enquanto preparava vários pães com ovos e bacon.

- Não se preocupe, mãe... eu estarei lá e posso te deixar tranquila que nada disso irá acontecer em minha presença - diz a ruiva tentando tranquilizar a mãe.

- É claro que nada disso irá acontecer... será muito pior - a senhora estava quase desmaiando com as ideias que tinha. - Colocar você, os gêmeos, Harry e Rony no mesmo local foi a pior ideia possível, ainda mais na supervisão do Arthur... pobre Hermione que vai aguentar tudo sozinha.

Gina não fez questão de esconder a cara de indignação para a mãe, não sabia que ela a achava tão irresponsável. A mais nova apenas decidiu se manter calada e continuou fritando os bacons enquanto a mãe passava geleia em algumas torradas. Minutos depois de guardarem tudo em alguns potes para levar, o pai da ruiva e Percy desceram as escadas.

- Bom dia, querida - diz dando um beijo na testa da mulher. - Você acordou cedo para preparar tudo isso para gente? Não era necessário... mas obrigado, meu amor... embora eu tenha notado que você não dormiu direito essa noite... o melhor seria você voltar para cama.

- Não farei isso enquanto não tiver certeza que todos irão sair daqui em segurança - afirma a Sra. Weasley que estava limpando a mesa.

- Não tem com o que se preocupar... eles também são meus filhos e quero eles em plena segurança... Harry e Hermione eu também estou encarregado e sei o quão importante eles são para nós - diz o Sr.Weasley, pegando gentilmente nos braços da mulher a conduzindo para o andar de cima.

- Que cara de desânimo é essa? - pergunta Percy a irmã.

- Foi porque você chegou - responde a ruiva saindo para fora, deixando Percy irritado.

A ruiva examinou o dia para ver se estava bom para conseguir viajar, concluindo que por ainda estar amanhecendo, uma ventania forte batia em seu rosto, com isso voltou para dentro com a intenção de pegar um casaco. Notando que todos já tinham acordado para se aprontarem.

- Escova, pasta, camisetas... - dizia Hermione enquanto checava sua mala.

- Vamos descer Hermione, já estamos todos prontos - ordena Gina, pegando sua mochila e fechando a de Hermione, antes que ela começasse a checar novamente. A morena sem muito o que fazer apenas seguiu a ruiva até o andar debaixo, onde estavam todos vestidos para o inverno.

- Vocês sabem que o tempo vai mudar daqui algumas horas, não sabem? - comentou Gina, olhando estranho para todos que pareciam estar indo para o Alaska.

Gina Weasley em O Calice De FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora