Capítulo 11

60 8 0
                                    

Fazia dez minutos que a aula de Poções da turma de Gina tinha começado, porém o professor Snape estava atrasado por conta de precisar ajudar Dumbledore com alguma tarefa do Torneio Tribruxo. Um assunto também que a ruiva não aguentava mais ouvir tantos burburinhos e todas as teorias de quem são os três campeões para participarem. Mas pelo menos ela ficou feliz de saber que a tentativa de Fred e Jorge foram completamente falhas e ainda passaram por um momento vergonhoso por causarem uma briga estando com aparência de idosos. Ela com certeza usara isso contra os irmãos.

Luna que estava na cadeira ao lado de Gina estava entretida em irritar a amiga com alguns feitiços que ela fazia para que uma pena coçasse as partes mais sensíveis da ruiva que ria incontrolávelmente e quando parava, continha uma expressão imensamente brava no rosto e Luna adorava ver aquela mudança de humor. Contudo, mesmo parecendo que Gina iria atacar a loura, ela só parou quando Miriam Marques – uma valentona da turma dela – se aproximou rindo debochadamente das meninas.

‐ O que tem de tão engraçado, Miriam ‐ enfrenta Gina, engrossando um pouco a voz sem nem perceber.

- Fica na sua ruiva sardenta. O asunto não é com você.

A turma presta a atenção nas duas que provavelmente estariam estuporando uma a outra logo mais. Gina já a encarava com tempestades em seus olhos há um bom tempo e Miriam fechava os punhos com os lábios formando um bico. Não seria a primeira vez que as duas se confrontam e da última vez, rendeu uma detenção com Snape que durou uma semana e não é como se o professor tivesse facilitado pra alguma das duas como ele faz com os alunos da sonserina, mas como uma era da Grifinória e outra da Corvinal, elas enfretaram também o mal humor de Snape.

- Eu devo te lembrar oque aconteceu a última vez que você tentou me confrontar? - diz Gina, se levantando de seu lugar e se pondo na frente dela, a encarando ameaçadoramente.

- Tadinha, ela ainda não aprendeu que não se deve enfrentar uma bruxa mais poderosa - debocha Miriam, fazendo alguns colegas rirem debochados.

- Claro que aprendi...afinal, eu nunca iria querer me enfrentar - diz Gina, confiante e alguns alunos suspiraram com a resposta.

A ruiva levanta sua varinha e ameaça a fazer um feitiço, porém o professor Snape entra na sala antes que algo acontecesse.

- Ginevra Weasley brigando outra vez na sala de aula? - comenta Snape jogando sua capa trás e se pondo atrás de sua costumeira mesa e Gina fica brava por Snape a chamar por seu nome de batismo. - menos 10 pontos para a Grifinória.

- Mas... - Gina tenta rebater mas logo foi interrompida.

- Gostaria de ir para a detenção? - a voz dele engrossa e um fio de cabelo entra em sua boca fazendo o professor se atrapalhar para tirar. - Vai para o seu lugar. Você também Srta. Marques.

Contragosto, Gina obedece e volta para seu lugar notando que Luna sorriu agradecida para ela, mas também um pouco envergonhada, a ruiva apenas levantou os ombros e esperou Snape começar sua aula, contudo ela percebeu que ele parecia estar mais inquieto que o normal. Menos rabugento e mais pensativo e foi assim que ele permaneceu até o final, contudo ele pediu para falar com Gina enquanto todos os alunos estavam saindo. Quando ficou só os dois, ela juntou suas coisas e seguiu Severo que procurava unhas de dragão na estante.

- Dumbledore deseja falar com você - ele revela e Gina pensou não ter escutado direito.

Dumbledore nunca chamou Gina para uma conversa só os dois, nem mesmo depois do acontecido na câmara secreta que ficava na escola. Dificilmente ela imaginaria que seria algo que não pudesse lhe causar problemas como talvez, está prestes a ser expulsa da escola. Algo que ela logo temeu e quis muito permanecer naquela sala, apesar de ser uma das últimas aulas que ela gostaria de ter mais de uma vez ao dia.

Gina Weasley em O Calice De FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora