Voltando para as barracas, o grupo estava contente pela partida que não seria esquecida brevemente. Podiam ver alguns fogos de artifícios arremessados, um coro de animação vindo de cada lado e várias pessoas se juntando para prestigiar uma homenagem aos jogadores. Antes que pudessem entrar em sua barraca, Cornélio Fudge se aproximava deles.
– Cara família Weasley, Harry e Hermione... pelo o que me parece vocês gostaram da partida tanto quanto eu... realmente pela virada e as inúmeras emoções que teve, não tinha como evitar o frio na barriga e o êxtase, não? – diz Cornélio, dando um soquinho no ombro do Sr. Weasley que forçou um sorriso.
– Sem dúvidas foi um jogo memorável e creio eu que numa próxima, os Búlgaros não deixaram barato...bom, pelo menos julgando como o Sr. Krum estava... não que ele seja o único que ficou bravo... porém era o que estava mais... também, ele teve um esforço enorme para pegar aquele pomo – responde o pai Weasley, se virando para um homem de cabelos e olhos pretos e pele bem branca. – Desculpe a grosseria, mas você seria...?
– Ah, que patifaria vindo da minha parte – Cornélio vai atrás do homem para o apresentar. – Esse é Damon Caldwell, parente não tão distante dos Parkinsons e irá trabalhar no Ministério da Magia.
A ruiva não se sentia bem perto dele. Odiava estar por perto de quem não confiava e pensou na mais rápida possibilidade de sair de perto.
– Acho que vou voltar para a barraca, está ficando tarde e...
– Na verdade eu gostaria de trocar uma palavrinha com você.
Todos se entreolharam, surpresos porque ninguém imaginava que um homem que ela nem conhecia estava pedindo para conversar com ela como se soubesse quem ela é.
– Para que? – ela pergunta, desconfiada.
– Estou fazendo uma pesquisa sobre um relatório que envolve uma das nossas maiores ameaças e gostaria de fazer algumas perguntas – Damon fala com tranquilidade.
– Por que precisa ser eu? – perguntou ainda inquieta, o trio de ouro também parecia confuso e querendo saber, diferente dos outros que estavam mais tranquilos.
– Ah... por causa daqueles episódios com a câmara – ele tentou ser cuidadoso com as palavras, mesmo assim os pêlos da ruiva se arrepiaram ao lembrar.
– E por que falar com a Gina sobre Você-Sabe-Quem se poderia falar com Harry? – pergunta Hermione, roubando toda a atenção da conversa.
– Tenho certeza que Harry e o Ministério estão cansados de saber a história dele com Você-Sabe-Quem – ele parecia convicto a fazer ela falar com ele.
– Pode falar comigo, eu sei tudo sobre a câmara tanto quanto ela – Harry se intrometeu.
– Tenho certeza que ainda é necessário ouvir a versão dela tanto da câmara quanto os episódios ocorridos antes de ela entrar lá – ele insiste, causando um certo estresse em todos.
– Escute Damon, se a Senhorita Weasley não está afim de falar sobre o que passou com...aquilo, devemos respeitar sua decisão – tenta ajudar Cornélio, apesar de parecer ainda não ter causado efeito.
– Mas a senhorita Gina parece ser uma garota corajosa e tenho certeza que ela gostaria de dar um depoimento se isso for ajudar o Ministério.
Ele tinha sido esperto o suficiente em usar um argumento que define algumas características que ela mesma queria mostrar que tem.
– A questão é que você não vai falar com ela – vociferou Harry. Ele tinha perdido completamente a paciência.
– Tudo bem – desiste Gina, mas olhando diretamente para Harry que antes dela responder, encarava raivoso o Sr. Caldwell e depois olhou para Gina, sem entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gina Weasley em O Calice De Fogo
AksiGina Weasley, uma garota ruiva que tinha uma queda por Harry Potter -- um bruxo famoso por sobreviver a um bruxo forte das trevas -- tem que enfrentar problemas que ela achou que nunca aconteceria. Nisso suas amizades vão mudando e seu comportamento...