Capítulo 8

50 3 0
                                    


Eu nem se quer ao menos sabia o que fazer ou o que dizer. Adrien estava ali, a minha frente, diante de mim. Sinto meu coração em meu peito bater forte e senti lágrimas quase querendo sair de meus olhos. Eu não estava acreditando naquilo. Parecia que todos ao meu redor não existiam mais, e que éramos apenas nós dois em nossas memórias, relembrando o passado em nosso olhar.

Eu não aguentava ver Adrien ali, pedi licença e fui para o banheiro, fechando a porta atrás de mim. Como ele pode aparecer aqui depois de passarem sete anos? Como ele pode brincar assim comigo? Apenas sinto lágrimas caírem de meus olhos. Eu não estava bem, eu não podia mesmo que quisesse.

Adrien estava ali, ele era real. Não era apenas uma ilusão minha. Não era coisa de minha mente. Ele voltou. Apertei o lavatório que pegava com força. Eu sentia tanta raiva por ele ter ido e não ter me dado nenhuma satisfação. Era muita coisa para assimilar.

Ouço a porta do banheiro ser aberta, revelando Alya que me olhava meio triste. Eu não queria que ela sentisse pena de mim ou algo do tipo. Eu sabia como me virar, e era isso que eu ia fazer desta vez. Eu não vou deixar Adrien me atrapalhar.

– Mari, eu não sabia que ele viria. – Alya se aproximou de mim, pegando em meu ombro – Eu também fiquei surpresa. Todos ficamos.

– Não se preocupe Alya. – limpei as lágrimas que começavam a estragar a minha maquiagem.

– Você é forte. – ela sorriu – Mostre para ele quem é a nova Marinette.

Soltei uma risada.

– Talvez não exista a nova Marinette. – sorri triste – Sempre existiu a Marinette que ama Adrien Agreste.

– Marinette você já está casada. – Alya me olhou sorrindo – Você lutou para estar onde está agora. Vai deixar tudo isso acabar por Adrien ter voltado?

Ela tinha razão. Eu nós podia deixar que tudo nosso acabe assim por Adrien ter voltado. Eu ainda o amava, mas não valerá a pena continuar o amado, pois já estou casada. E muito bem casada.

– É você tem razão. – sorri, começando a retocar minha maquiagem.

Eu já havia terminado de retocar minha maquiagem, para que eu pudesse disfarçar que estava chorando. Um pouco insegura, respirei fundo e me olhei uma última vez no espelho. Alya tinha razão, eu não podia mostrar a Adrien que ainda era aquela menina insegura que o amava.

Eu agora sou uma mulher. Uma mulher casada, com assuntos de meu casamento para tratar e não estava a fim dele. Por mais que no fundo eu estivesse interessada. Saí do banheiro e fui para a sala. Todos estávamos a ter uma ótima conversa, apesar de sentir os olhos de Adrien em mim.

Sentei-me ao lado de Luka e o mesmo pegou me pelo quadril, para que eu ficasse mais perto dele e colada a ele. Adrien franziu o cenho, mas permaneceu calado. Ninguém percebia os olhares que ele dava em mim, apenas eu. Seus olhares me faziam ficar cada vez mais nervosa.

E aquela noite passou assim mesmo, cheia de conversas e risadas. Mas para mim foi a pior de todas, eu não estava acreditando que vi Adrien com os meus próprios olhos. Ele está bem perto de mim, não pude beijá-lo e nem abraçado. Eu queria tanto recordar seu toque e seus beijos, ao menos uma última vez.

E um novo dia já havia começado. Eu já estava no trabalho como de costume e a neve começava a cair em toda Paris. Ah, com eu amava ver a neve cair daquele jeito. A neve que caia era tão linda como um sorriso verdadeiro de uma criança inocente.

Sou convocada para a sala de Gabriel, com a sua secretária. Achei bem estranho, Gabriel me chamar para a sua sala, ainda mais em um dia como este. Não que tenha um dia específico para que ele quisesse falar comigo. E sem demoras, levantei-me e fui até sua sala, que era duas depois da minha.

Bati em sua porta e ouvi sua voz, dizendo para que eu entrasse. Abri a porta vendo Gabriel sentado com Adrien em sua grande mesa.

– Gabriel, mandou me chamar?

Não era todo mundo que o chamava assim. Eu tinha permissão para falar com ele, já que eu era a mais próxima dele, ali na empresa.

– Quem bom que está aqui Marinette. – o homem de idade sorri para mim – Sente-se.

Aproximei-me de sua mesa e sentei em uma cadeira ao lado de Adrien, ignorado completamente sua presença naquele local.

– Eu decidi informá-la pessoalmente de que eu irei me aposentar de meu cargo. – Gabriel falou com seu rosto sério – E quem irá fechar o meu lugar é o Adrien.

Por pouco eu parava de respirar, mas graças a Deus eu estava bem. Não podia acreditar que terei que ver Adrien todos os dias de minha vida, aquilo não é possível. Eu não não queria isso, sinto que meu casamento irá a ruína com esta notícia.

Gabriel continuou a falar de seus assuntos, associados a empresa. Falava de novas coleções que brevemente deverão ser lançadas para o mercado. Mas algo também chegou a me chocar. Gabriel disse que Adrien seria meu modelo, isso era a pior coisas que eu queria. Mas eu não podia mudar a ideia dele.

O telefone de Gabriel tocou e ele teve que sair, nós deixando ali sozinhos. Era um pouco difícil ficar na mesma sala com Adrien e respiramos o mesmo ar.

– Será ótimo trabalhar consigo, My Lady. – um arrepio fez-se sentir por todo meu corpo com aquele nome, que eu ainda lembrava muito bem.

Aquele era com ele me chamava quando ainda éramos adolescente. Eu amava ser chamada por aquele nome. Eu me sentia dele sempre o ouvia me chamar por aquele nome. Mas desta fez eu não podia me deixar levar assim tão fácil.

– Veremos, Agreste. – respondi, em seguida abandonando a sala.

Reencontro - AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora