Capítulo 9

44 4 0
                                    


Aos poucos tento me acostumar que vou trabalhar com Adrien, mas não parece assim tão fácil. Adrien ainda ocupava um lugar muito especial em meu coração, e isso podia fazer meu casamento acabar. Por mais que eu não ame a Luka, ele não merece passar por nada disso.

E eu não devo me abalar com a volta de Adrien, ele é apenas uma mera lembrança. Não teríamos nada, apenas falar acerca do trabalho e mais nada. Eu não tenho o que falar com ele, e nem dar satisfação sobre a minha vida. Porque isso não é de sua conta.

Suspirei, fechando os olhos pensando em tudo o que está acontecendo. Eu não sei, por quanto tempo eu irei resistir a Adrien, não faço nenhuma ideia, mas uma coisa sei, eu não vou dar a Adrien, luxo de me ver ainda desesperada por ele. Eu sou mulher, eu cresci, tenho maturidade suficiente para evitá-lo.

– Por que você ficou daquele jeito, no sábado? – Luka perguntou, enquanto chegava perto de mim.

– Apenas fiquei, um tanto surpresa. – falei terminado de lavar os pratos e olhando para ele.

– Pelo retorno do Agreste? – franziu o cenho, me olhando com seriedade.

Era estranho Luka me perguntar isso, depois de ter passado muito tempo.

– Por quê não falamos de outra coisa? – dei um beijo na boca, o puxando para sala.

– Mari, não fuja de minha pergunta. – disse com seriedade.

Parei de andar e respirei fundo.

– Por quê nos darmos o trabalho de falar dele? Hum? – encarei-o.

– Eu sei que vocês já foram namorados, Marinette.

Meu coração falhou uma batida, e olhei para qualquer canto da cozinha. Mas claro que Luka sabia que eu e Adrien já tivemos um caso, nós estudávamos juntos.

– O... O que você quer dizer com isso? – senti um nó na garganta, tendo que disfarçar.

– A Mari, você ainda o ama? – ele ficou sério.

Arregalei os olhos surpresa. Franzi o cenho e meio triste disse.

– Você está dizendo que eu estou brincando com você? Luka, por favor, Adrien é só um ex do ensino médio, nada além disso. Eu te amo.

Saí da cozinha sem esperar uma resposta sua e fui ao quarto me vestir. Eu tinha que me preparar para sair e ir trabalhar, já estava meio acima da hora de meu horário de entrada, mais enfim. Terminei de me preparar e fui para o meu, e no meio desse percurso não cheguei a me encontrar com Luka o que me fez bem. Eu não queria ter mais uma discussão daquelas com ele, espero que ele pense no que está falando.

Por mais que eu ainda ame Adrien, eu também amava Luka. Meu coração está dividido entre estes dois homens. Eu amo os dois. Suspiro, fechando os olhos por um tempo e voltando a olhar para a estrada. Eu não vou tolerar que meu casamento acabe por causa de uma lembrança do passado, que ainda amo.

Cheguei na empresa e fui a minha sala e agradeci, por não ter me encontrado com Adrien. No percurso do caminho, encontro Marc sorrindo para mim. E também sorriu.

– Hoje você está muito feliz. – comentei enquanto andava com ele ao meu lado.

– Diva eu sempre estou sorrindo. – ele gaba-se – Mas quem pode vir a ficar mais feliz hoje é você.

Franzi o cenho parando de andar já na minha porta.

– Porquê?

– Abra a porta.

Abri a porta e vi um buquê grande de flores. Abri um sorriso ao ver as flores que eu mais amo, bem ali na minha frente.

– Que sorriso é esse? – Marc soltou uma risada – Então você sabe, quem enviou?

– Sim, é o Luka.

Um sorriso bobo saiu de minha boca ao ver o grande buquê de todas flores que eu mais gosto. O buquê era composto por Margaridas, Hortências, Tulipas, Girassóis, Crisântemos, Gérberas, Amarílis, Lavandas, Antúrio e Íris. Era um buquê de flores bem vibrantes e que eu mais amava, sentir o cheiro de todas aquelas flores.

– Você sabe quem deixou? – perguntei para que tivesse certeza.

– O entregador apenas disse que é para você. – Marc disse ainda olhando para as flores – Quem a deu, lhe conhece muito bem.

– Deve ter sido o Luka. – sorri, indo pegar o buquê.

– Own, que fofo ele é. – Marc disse e foi-se embora.

Peguei as flores e fui deixá-las em um vaso, para que iluminasse a minha sala. E o dia todo, fiquei em minha sala, projetando novos croquis e coleções de roupa. Para o meu agrado não me encontrei com Adrien, o que era ótimo.

O tempo passou e a minha hora de trabalho terminou. Eu já estava pronta para sair, pois teria uma saída que fizemos entre nós mulheres. Alya achou melhor nos encontrarmos em um restaurante e passarmos uma noite lá, jantando. Seria a primeira vez que eu faria isso, desde que me casei com Luka. E ainda mais, esta saída calhou com enquanto eu e Luka tivemos uma mini briga, que me deixou bem chateada.

Eu não gostava de brigar ou discutir com ele, mas desta fez foi bem pior. Me acusando de coisas que não fiz e que nem estou para isso. Mas eu estava muito brava e chateada com ele, talvez a volta de Adrien o deixe um pouco inseguro. E eu entendo a sua insegurança, por que eu também tenho uma certa insegurança acerca disso também.

Chegamos ao restaurante que combinaram de nos encontrarmos, e como sempre eu já estava atrasada. Fui sentar com elas na mesa que haviam reservado. Fizemos os nossos pedidos e comemos enquanto conversávamos de coisas aleatórias, até que Rose disse algo.

– Faz tanto tempo que não víamos o Adrien. E ele ficou bem lindo.

– Eu também acho. Será que ele já se casou? – Chloé perguntou sorrindo –  Ah, e se tem filhos?

– Acho que são lindos. – Alya também comentou – Se ele tem.

Eu apenas ouvia aquela conversa enquanto comia, me segurando para não falar nenhuma besteira e não ficar com raiva. Me dava raiva só de imaginar que Adrien tenha se casado e tenha filhos. Mas também não quero que ele venha até mim. Era uma confusão de sentimentos que eu sentia.

Mas porquê eu ainda me importo com Adrien?

Reencontro - AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora