Anjos Caidos

9 3 1
                                    

Grace Divine

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Grace Divine

__ Grace quantas vezes já disse a você para não ficar até tarde na companhia daquela libertina. Tento ignorar minha tia e subir as escadas mais ela era louca e nunca me deixava virar as costas para ela.

__ Esqueceu de pegar seu vestido hoje, como acha que vai cantar na igreja amanhã, pretende sair com essas roupas? Pergunta apontando para minha saia jeans um pouco acima do joelho, foi um presente de Skay e era considerada curta para os padrões religiosos da minha tia.

__ Eu ia pegar amanhã cedo tia Ada é preciso fazer alguns ajustes, está grande de mais e as mangas me fazem parecer um balão de festa infantil, - Ela ignora minhas objeções e me entrega uma sacola de seda vermelha com o logotipo da Marys, uma loja antiga de roupas.

__ Não precisa de ajustes por acaso quer andar como uma prostituta por aí, não quero que as pessoas fiquem falando de você. - Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos morando com minha tia é que não adianta discutir com ela, a sua opinião sempre era a única que importava.

Tomo a sacola das mãos dela e subo as escadas irritada conto até dez antes de trancar a porta, calma Grace logo você vai estar longe daqui, só mais alguns meses. Depois de citar meu mantra, tomo um banho e me jogo na cama.

(....)

Na manhã seguinte Sky aproveita que minha tia foi a igreja para ir na minha casa, ela nunca entrava pela porta da frente então deixava minha janela do quarto aberta, Skay assim como a metade da escola achava minha tia doida.

__ Vamos Grace qual é a grande emergência que me fez sair da minha cama às sete da manhã. Jogo o vestido vermelho de manga bufante em sua direção.

__ Que diabos de roupa é essa, esse com certeza é o vestido mais horrendo que já vi na vida. Eu a repreendo no mesmo instante, Sky sabia que eu não aprovava seu linguajar ainda mais dentro de  casa.

__ Essa é a emergência! Minha tia quer que use isso amanhã, acha que pode fazer alguma coisa? Sky tinha planos de se tornar uma estilista de moda famosa, se tinha alguém que poderia transformar esse vestido em algo usável era ela.

__ Você vai ficar igual a sua tia com esse vestido. Sorri. Rolo os olhos com seu comentário, minha tia não era bem uma referência quando o assunto era moda.

__ Porque eu acho que isso não foi um elogio, - ela sorrir cúmplice. Depois de tirar as mangas do vestido e cortar em alguns lugares ele até se parecia com algo decente.

__ Vou levar para casa e fazer algumas costuras, vou suar para transforma essa joça em algo apresentável. Provavelmente minha tia iria surtar quando me visse usando algo que não estivesse acima do joelho.

(.....)

O colégio de Saint Agustine assim como toda cidade era em um estilo colonial antigo, prédios espalhados fora de ordem de tijolos antigos e com janelas velhas, era meio sinistro durante a noite. Sky me cutuca quando vê Miguel de  Angelo sentando em uma mesa do gramado com sua leva de seguidoras, ele era o típico garoto de cidade pequena de sorriso bonito boa família e ótimas notas.

A Ovelha NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora