Eu estava um pouco nervosa, segurando ainda mais firme o copo de café na mão abro a gaveta com os arquivos, eu já fiz serviço comunitário na biblioteca por um verão inteiro isso me dava um pouco de credibilidade para acessar os arquivos mas antigos, aqueles que não ficavam à vista de todos, esses eram jornais da época só algumas pessoas tinham acesso e graças ao meu bom currículo a bibliotecária me concedeu. Eu me sentia mal por está xeretando sobre a vida dos outros, eu não tinha esses hábitos mas depois que Gabriel entrou na minha vida eu me sentia na obrigação de saber mais.O primeiro jornal que encontro é um de 22 de dezembro de 1999, nele é possível ver um homem sério com olhar intimidador ao lado do prefeito, a manchete dizia que o Sr Rodolfo Salazar havia contribuído para a construção da Igreja e da basílica de Saint Augustine. Olho mas dois jornais antigos e em todos eles a família Salazar era vista com bons olhos, a última foto chamou minha atenção, nela é possível ver três meninos um ao lado do outro segurando a mão de uma mulher baixa é bonita, a foto estava preto em branco mas aquele olhar desafiador e curioso só podia ser dele Gabriel. A Mulher na foto olhava para o marido de forma estranha era como se tivesse com medo, os três garotos pareciam felizes completamente alheios ao olhar cruel do pai para a mãe. Continuo folheando os jornais antigos até que me deparo com um mas atual de 2000, nele a manchete era completamente diferente.
"Rodolfo Salazar é acusado de estuprar mais de cinco crianças e enterrá-las no quintal da sua própria residência, incluindo seu filho mais velho Sebastián Salazar de oito anos."
Meu Deus! Encaro com horror as fotos de vários covas cavadas pela polícia, nela era possível ver alguns objetos pessoais como tênis urso e roupas, fecho o jornal por alguns minutos tudo isso era horrível demais, quando minha tia disse aquelas coisas sobre Gabriel ser o filho do demônio eu achei que fosse apenas mais umas de suas loucuras.
"Igreja construída por Rodolfo Salazar é queimada"
" Cassandra Salazar é encontrada morta no lago da mansão Salazar por morador local, polícia ainda apura os fatos para saber se foi tentativa de Assassinato ou suicidio."
As manchetes seguintes falam as mesmas coisas, crime, suicidio, estupro, então a ficha cai, o local que Gabriel fez a festa era a antiga igreja construída pelo seu pai e também o local dos crimes. A ideia de que eu estava dançando em cima de túmulos me enoja, procuro algo relacionado ao pai e aos outros irmãos mas não tem nada, será esse o motivo da volta dos irmãos foi vingar os pais? Mas porque se estava claro a autoria dele nos assassinatos, quase pulo de susto quando vejo uma mensagem de Skay eu estava a evitando desde cedo, ainda estava chateada por ter me deixado sozinha.
" Grace você precisa vir aqui urgente!! Miguel e seus seguidores estão confrontando o Gabriel perto do bosque, e pela quantidade de pessoas que já se formou a coisa vai ser feia.
Fecho tudo e saio correndo da biblioteca, era um trajeto de cinco minutos até o bosque como eu estava a pé levaria uns dez minutos. Minhas pernas começaram a doer e o suor já escorria no meio das minhas costas, eu era uma boa corredora mas por ter saído de casa com estômago vazio e com uma ressaca infernal estava a ponto de desmaiar.
Com as pernas doendo e totalmente eufórica consigo ver o tumulto em frente ao lago, já tinha muitas pessoas e eu não conseguia ver nada do que estava acontecendo no meio da roda.
Respiro fundo algumas vezes tomando um pouco de fôlego, antes te tentar ver o que estava acontecendo. Empurro uma multidão de meninas que estavam gravando e consigo ver melhor os envolvidos.Gabriel estava sozinho e ao redor dele estava Miguel e mais quatro meninos, todos eles eram da igreja lembro de vê-los nos cultos de jovens Dominic Jules Kaios e Jasper. Miguel estava falando alguma coisa mas eu ainda estava longe para poder ouvi-los com clareza, me aproximo deles no exato momento em que Miguel tenta socar o rosto de Gabriel, ele revida e o resto acontece muito rápido, os outros garotos entram na briga todos contra um só, Gabriel desvia de alguns golpes e acerta o queixo de Dominic isso faz com que os outros se afastem, o próximo a ser acertado é Jules, a cotovelada que ele ganhou foi tão forte que é possível ouvir o som do osso quebrando, e o urro de dor e se afasta segurando o nariz, a luta era desigual mas Gabriel sabia lutar diferente dos meninos que estavam ali apenas por Miguel.
__ Você não está contente com o que seu pai fez a essa cidade, agora quer corromper a todos com suas festas libidinosas. Miguel grita enquanto os outros concordam, logo Kaios consegue acertar Gabriel e isso dá aos outros a oportunidade de revidar.
__ Miguel para! Consigo passar entre os curiosos e chegar até eles.
__ Saia daqui Grace, segura meu braço me impedindo de continuar, Gabriel estava no chão enquanto os garotos chutavam ele.
__ Qual seu problema me solta. Levanto o cotovelo acertando seu queixo, consigo me desvencilhar dele e correr para o meio da briga.
__ Chega soltem ele. Gabriel me olha surpreso, nosso contato dura pouco ele desvia de um soco e como eu estava na frente acabo sendo acertada, eu caio de bunda no chão com o impacto, meu olho começa a latejar e a doer Miguel vem correndo para me levantar e a briga se dissipa.
__ Tire suas mãos de mim a culpa é sua. Acuso, ele me olha com mágoa e arrependimento.
__ Porque está do lado dele? Não vê que depois que eles chegaram aqui tudo tem dado errado, por acaso não está sabendo que a água de Saint Augustine foi contaminada? Ainda acha que ele é assim tão bonzinho, pensava que você era diferente Grace. Me afasto do seu toque e vou até Gabriel seu rosto estava cheio de sangue e hematomas. Logo Sky aparece.
__ Meu Deus Grace você é louca? Entrar no meio de uma briga.
__ Me ajude a levantar ele. Eu e Sky passamos os braços dele pelos nossos ombros e por fim conseguimos levantá-lo. Gabriel era muito alto e pesado.
__ Onde está seu carro? Pergunto. Ele tira a chave do bolso e me entrega sem dizer nada.
__ Grace quer que eu dirija seu olho está horrível. Depois que toda adrenalina sumiu do meu corpo sinto o inchaço, me sento ao lado dele no banco de trás enquanto Sky dirige, Gabriel descansa a cabeça no meu ombro e fecha os olhos e nesse momento ele estava igual o garotinho da foto tão vulnerável.Mais um capítulo meus amores, não esqueçam de curtir e comentar. Beijos 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ovelha Negra
RomanceLúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17). Gabriel Salazar tinha os olhos mais lindos que eu já havia visto, tudo nele era perfeito é intrigante, eu poderia ter me mantido longe poderia mesmo...