Ontem terminei o livro "A vida invisível de Addie Larue" da escritora V.E Schwab e tenho que confessar: duvidei que um dia eu vou conseguir escrever algo tão bom assim. Mas é assim mesmo, temos que ter humildade na vida para saber que sempre vai existir mulhões melhor que você e tuuuudo bem.
Foi uma leitura muito prazerosa e recomendo esse livro. Nota 9,5. Quero falar sobre esse livro um pouquinho, e para quem também já leu, espero que deixe sua opinião sobre ele.
Sinopse contida no livro:
Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer.
França, 1714: em um momento de desespero, uma jovem chamada Adeline encontra um perigoso estranho e comete um erro ao firmar um pacto com ele. Ao se dar conta das limitações da sua barganha faustiana - viver para sempre e ser esquecida por todos a sua volta -, Addie decide fugir da sua cidade natal, uma vez que a vida que conhecia desmorona a cada dia mais ao seu redor.
Mas ainda há sonhos a serem realizados e experiências a serem vividas, mesmo que ninguém mais a acompanhe. E é sob o manto da solidão e do anonimato que começa a vida extraordinária de Addie larue, uma aventura deslumbrante que se desenrolará por séculos e continentes através da história e da arte, enquanto a jovem descobre o quão longe ela irá para deixar a sua marca no mundo.
Afinal, as ideias são mais indomáveis do que as lembranças.
Mas tudo muda quando , depois de quase 300 anos sem ser reconhecida por uma pessoa sequer, Addie encontra um rapaz em uma livraria e ele se recorda do nome dela.
A personagem principal fugiu vestida de noiva, desesperada para se livrar da monótona vida de um casamento numa vila francesa. Faz um pacto. Imortal e impedida de fazer vínculos, já que se a pessoa sair do seu campo de visão por um instante, automaticamente irá se esquecer dela. Uma vida solitária e dura mas que mesmo assim, otimista sobre a beleza da vida, da liberdade e da imortalidade.
Eu achei que a escritora escreve muito bem, fiquei maravilhada por ela. Não é atoa que ela tem um N°1: foi a autora mais vendida do New York time. Ela é experiente, tem mais de 20 livros publicados e me parece uma mulher bem descolada, pela foto dela no livro, cabelos curtos e negros e tatuagens de pássaros nos braços.
Confesso que em certa parte lá pelas 400 páginas, fiquei um pouco entediada porque não via acontecendo nada de importante, mas no fim, nossa, fez sentido porque havia tantos momentos entre ela e a escuridão em pele de homem que fez o pacto com ela. Eu gostei bastante do final e de como a história foi positiva e otimista com um final que deixa a gente feliz.
O que não gostei muito foi que, pelo menos na minha opinião, ela repetia muitos as palavras. Paralimpso mesmo, toda hora tinha uma metáfora com ele. Toda cena de sexo tinha: arqueou a coluna. Coisas pequenas que acho que não desmerecem em nada a escritora.
Meu próximo livro está aqui me encarando e daqui a pouco leio e conto pra vocês.
Desde que abandonei as redes sociais tem sido bom voltar minha atenção para ler e escrever em todo e qualquer tempo livre que tenho. Estou otimista em escrever meu livro de fantasia em off, sem disponibilizar por aqui, e espero conseguir terminar esse ano. Até agora escrevi muito pouco, estou mais relendo o início e editando do que continuando a história, mas percebi que precisava arrumar muita coisa, então quis começar logo os ajustes para seguir em frente.
Obrigada pela presença por aqui! Se cuide!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UMA ESCRITORA
HumorSer escritor é para guerreiros mentais que precisam diariamente lutar em mundos inventados e vencer batalhas indescritíveis para que uma história possa nascer. Isso requer muita disciplina, afinal, há projeto mais longo e imersivo do que escrever um...