CQR - PARTE 4

6 2 0
                                    

CLASSÍCOS QUE RECOMENDO - CQR

CEM ANOS DE SOLIDÃO - GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ

Eu peguei esse livro na biblioteca da faculdade, como é uma espécie de clássico, pode ser que você encontre com facilidade em bibliotecas e sebos também. Essa obra de Gabriel Garcia Márquez é uma narrativa envolvente e cativante que mistura realidade e fantasia de maneira única. Esse romance foi escrito pelo autor colombiano Gabriel Garcia Márquez e publicado em 1967. A obra é conhecida por seu estilo de realismo mágico, onde elementos fantásticos e surreais são entrelaçados com a realidade cotidiana de uma família chamada Buendía ao longo de várias gerações, 100 anos. Do início ao fim dos Buendias.

Este livro ganhou o prêmio Nobel de Literatura.  Um sonho não é mesmo? O comitê do Nobel destacou sua escrita marcada pelo realismo mágico e sua habilidade em retratar a condição humana com imaginação e estilo.

A história se passa no vilarejo fictício de Macondo, localizado em algum lugar remoto da América Latina, e acompanha a saga dos membros da família Buendía ao longo de cem anos. A história é repleta de eventos extraordinários, personagens peculiares e situações fantásticas, que tornam a narrativa única e fascinante. Além desses prêmios, "Cem Anos de Solidão" também recebeu uma enorme aclamação da crítica e do público em geral, sendo considerado um dos romances mais importantes e influentes do século XX.


DIÁRIO DE UMA ESCRITORAOnde histórias criam vida. Descubra agora