CAPÍTULO 06

3.7K 408 19
                                    

Olive passou a noite do dia seguinte com Hellen, então não teve como encontrar Caleb para terem mais uma aula extra, embora continuassem trocando mensagens praticamente toda hora. Não era uma surpresa que o rapaz fosse inteligente, mas não eram só sobre matérias escolares que Caleb tinha domínio. Os dois passaram horas conversando sobre filmes aleatórios e músicas, além de que quando Olive estava fazendo uma atividade de química, pouco depois das dez da noite, Caleb à ajudou por ligação.

    Olívia definitivamente gostava da risada dele, que era levemente rouca e engraçada. Ela se pegou tentando fazê-lo rir vez ou outra, como na hora que se despediram e ela agradeceu pela aula EAD. Olive grunhiu quando colocaram seus horários juntos para comparar as aulas e perceberam que não tinham praticamente nenhum horário na mesma sala, o que era de se esperar, até porque Olive tinha certeza que nunca tinha visto Caleb em alguma aula antes, e ela não era do tipo que costumava esquecer um rosto.

     Durante a manhã seguinte, Olive não vou Caleb em lugar nenhum até a hora do intervalo, pouco mais das dez horas da manhã. O imenso salão da cantina estava completamente lotado de alunos, rindo e conversando alto como um bando de malucos, que só faltavam subir em cima das mesas para a algazarra ser maior ainda.

    A cantina ficava no térreo e dava acesso a uma área gramada ao lado da escola, onde tinham algumas árvores enormes e para onde alguns alunos costumavam ir comer ou descansar sob elas durante alguns minutos entre os horários. A comida era servida em um imenso balcão do lado esquerdo, onde também havia uma fila de alunos nada pequena, que Olive aproveitou para entrar antes que ela ficasse maior ainda. No meio do salão haviam várias mesas de diferentes formatos. A maioria delas eram compridas e estreitas, mas haviam algumas circulares e quadradas pequenas aqui e alí.

    Quando finalmente chegou a vez de Olívia, ela pegou uma caixinha de achocolatado, uma maçã e um potinho com salada de frutas. Haviam várias outras coisas na outra parte do balcão, mas ela realmente não queria ficar enfrentando aquela fila (que estava apertada pra caramba) por mais algum tempo.

      O intervalo tinha vinte minutos, mas todos os alunos só começavam a se preocupar em voltar para as suas salas uns bons dez minutos depois que aquela sirene que Olive tanto odiava tocava. Ela olhou ao redor e tentou encontrar Hellen em meio a multidão, que quase todas as vezes costumava esperar por Olívia para que fossem sentar na mesa em que a maioria das líderes de torcida e os atletas do time de futebol americano e Hockey também ficavam.

    Depois de quase um minuto analisando rosto por rosto, Olívia desistiu de tentar encontra-la, chutando que a amiga provavelmente estava enfiada em algum lugar com Pedro por aí, como sempre faziam quando estavam de bem. Olivia soltou um rápido suspiro e fez menção de começar a caminhar até a mesa em que o resto da equipe de líderes ficava, mas parou assim que viu uma cabeleira dourada cortar a gigantesca multidão e sentar em uma das poucas mesas vazias, colocando a bandeja que estava carregando na sua frente.

     Olive começou a caminhar até lá, fazendo um ziguezague e desviando de todos que estavam na sua frente, além de cumprimentar todos que falavam com ela, desde os que lhe lançavam frases sinceras às garotas que eram estupidamente falsas. Ela agarrou as bordas da própria bandeja de alumínio com força, não querendo derruba-la quando alguém trombasse com ela, o que era bastante frequente, na verdade.

     Caleb estava sentado de costas para ela, então não percebeu sua presença até Olívia passar por cima do banco em que ele estava sentado e sentar ao seu lado, com sua coxa roçando à dele. O rapaz arregalou levemente os seus olhos verdes por trás dos óculos, como se estivesse surpreso ao vê-la alí.

PROFESSOR PARTICULAR [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora