CAPÍTULO 14

3.5K 335 10
                                    


   No fim da semana seguinte, Olive encarou a prova de vinte questões que o professor Gerald colocou em cima da sua mesa, onde havia apenas um lápis e uma caneta. Olive encarou as questões e soltou um suspiro de alívio ao perceber que metade delas tinham alternativas, e como caleb havia dito nos últimos dias, era bem mais fácil resolver se tivessem alternativas, porque bastava substituir o "X" e o "Y" pelas opções que haviam nelas até encontrar as que se encaixassem perfeitamente e tornassem os dois lados da equação exatamente iguais.

     Olive respirou fundo e se obrigou a ler atentamente as questões. Ela havia estudando justamente para aquilo, não era? Caleb a havia ensinando com calma e feito ela decorar cada um dos passos que precisariam ser seguidos até chegar ao resultado final. Ele acreditava nela. Confiava no seu potencial. Então ela definitivamente não iria decepciona-lo ou ao seus pais, então definitivamente ia fazer a sua nota nessa matéria ficar verdinha novamente.

    As primeiras questões foram as mais fáceis, mas quando chegou nas questões sem alternativas, Olive tentou se manter calma e resolver com paciência cada uma das equações e funções, analisando as suas respostas várias vezes para ter certeza de que estavam certas.

    Ela usou cada minuto do tempo que o professor Gerald tinha dado à eles, e embora tivesse ficado em dúvida em algumas questões, sem saber se suas respostas estavam certas ou não, ela tinha certeza de que pelo menos as que tinham alternativas estavam certas. Quando o professor anunciou que o tempo havia acabado, todos levantaram das suas cadeiras e levaram a prova até a mesa dele. Olive apoiou sua mochila em apenas um dos ombros e engoliu em seco, ainda analisando as questões enquanto caminhava até lá, como se as respostas corretas das que ela ainda estava em dúvida fossem surgir milagrosamente na sua mente antes de chegar até a mesa.

    Olívia soltou um suspiro rápido e colocou a folha inteiramente rabiscada sobre as outras na pilha meio desorganizada, antes de sair da sala, rezando para que tivesse dado certo.


[•••]


    — EU PASSEI, CALEB!!!! — Olívia se jogou nos braços do rapaz e deu pulinhos histéricos na sua frente, segurando a prova amassada que havia acabado de receber. Já haviam se passado cinco dias desde que havia feito a prova, e Olive quase desmaiou no meio da sala quando o professor disse que já havia as corrigido, e que apesar de quem não havia passado ainda tivesse as provas finais para tentar recuperar a nota, as pessoas que tiraram uma pontuação boa não precisariam fazê-la. — TIREI 9.5!!

     — Que bom!! — Ele abriu um sorriso largo e sentiu Olive passar os braços ao redor da sua cintura, abraçando-o com força. A aula daquele dia havia acabado à uns dois minutos, e como haviam tido aula de reforço depois das habituais, a escola estava meio deserta, além de que ambos precisariam ir para seus respectivos trabalhos logo se não quisessem chegar atrasados e sem almoçar antes.

    — Obrigada pela ajuda, Caleb. Sem você não teria conseguido. — Olive ficou na ponta dos pés e deu um beijo rápido no queixo dele, sem conseguir conter a felicidade. Ela ainda precisava corrigir suas notas em história e geografia, mas essas estavam baixas por simples falta de comprometimento mesmo, e que poderiam ser melhoradas apenas com um pouco de leitura.

     Caleb agarrou gentilmente a cintura de Olive, encostando as costas nos armários de metal e sentindo-a encaixar seu corpo entre as pernas dele.

    — Então... Você não vai mais precisar de aulas? — Caleb perguntou, mordendo levemente o lábio e corando um pouquinho.

PROFESSOR PARTICULAR [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora