EPÍLOGO

4.2K 411 35
                                    


UM MÊS E MEIO DEPOIS:

    Com a chegada do outono, o clima estava quente o suficiente para que os lagos das cidades começassem à atrair pessoas novamente. Olívia e Caleb estenderam uma toalha grande e quadriculada pelo gramado na borda de um dos lagos que ficavam no parque ambiental. Era possível ver pessoas correndo pela margem oposta e outras pessoas sentadas debaixo das árvores, lendo, comendo e conversando.

     Olívia deitou de barriga para cima na toalha e encarou o céu azul, sentindo caleb deitar ao seu lado e encarar o céu também. Provavelmente já deveriam passar das três da tarde, e apesar da luz solar ser um tanto forte, o ângulo do sol no céu permitia que encarassem o céu sem problema algum. Havia uma cesta com comida no canto da toalha quadriculada, mas nenhum dois dois havia feito menção de pegá-la para comer alguma coisa.

     O silêncio que envolvia os dois era agradável e calmo, enquanto apenas os sons do parque e o da respiração dos dois ecoava pelo ar.

     — Olha. Aquela nuvem parece um coelho. — Olívia ergueu o braço e apontou para uma nuvem solitária, mas que estava se movendo levemente pelo ar e logo logo iria colidir com um amontoado de outras nuvens.

     — Nah. Parece mais uma morsa. — Caleb disse, rolando um pouquinho para mais perto de Olívia, que se aconchegou contra ele e saboreou o seu calor e o cheiro cítrico. Eles costumavam passar os domingos juntos desde à manhã até a hora de dormir, já que era o único dia que não trabalhavam ou precisavam estudar.

     — Uma morsa tem orelhas? E se tiver, definitivamente não são daquele tamanho. — Olive revirou os olhos, encarando as duas partes pontudas e perpendiculares da nuvem.

     — Não são as orelhas, são as presas dela. Tenta imaginar a nuvem de cabeça para baixo. — Caleb explicou, então Olive fez o que ele disse, inclinando a cabeça um pouco para o lado e vendo a nuvem em outra perspectiva. E ele estava certo, realmente parecia uma morsa, um leão marinho ou qualquer animal que tivesse presas bem longas.

     Os dois continuaram jogando conversa fora por um bom tempo, falando de coisas bastantes aleatórias. Conversar com Caleb sobre qualquer coisa era deliciosamente agradável, e é como se o tempo passasse voando. Olive gostava de ouvi-lo falar dos últimos filmes que havia lido e dos últimos livros que tinha lido nas horas vagas (apesar de Olive ainda se perguntar de onde ele tirava tempo para ler).

     Olivia não conseguia lembrar de qualquer outra época em que ela tivesse sido tão feliz e estivesse satisfeita com sua vida quando naqueles últimos meses. Faltava menos de quinze dias para o seu último ano na escola acabar, e ela sequer estava preocupada sobre se iria ou não passar de ano, pois estava bastante preparada para as provas. Uma onda de nostalgia cruzou o corpo de Olívia ao lembrar que o ensino médio já estava acabando para ela.

    Olive lembrou que o aniversário de caleb também seria dali à apenas algumas semanas (Ela havia ameaçado o irmão dele, Thomas, para que ele dissesse quando seria que o seu nerd safado iria fazer aniversário). Ela sorriu ao lembrar que iria preparar uma surpresa gigantesca para ele (e não, não envolveria sexo. Pelo menos não SÓ sexo)

     — Pra onde você pretende ir quando terminar o colegial? — Caleb perguntou depois de algum tempo, enquanto Olive fazia um cafuné carinhoso no seu cabelo loiro de forma distraída. Eles estavam cuidadosamente evitando o assunto de para onde iriam depois que o último ano no ensino médio acabasse, então a pergunta pegou Olive de surpresa, mas realmente estava na hora de falarem sobre aquilo.

PROFESSOR PARTICULAR [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora