Entrega de canudos

39 10 0
                                    

Como se fosse uma tradição, a cerimônia da entrega do canudo é feita na segunda-feira após o baile de formatura. Como se trata de um evento um pouco mais sério, com a presença dos pais e responsáveis, é esperado um pouco mais de seriedade dos alunos formandos, que a oferecem sem pensar duas vezes pelos incontáveis ensaios, eplas roupas elegantes e baixo volume de vozes pelo ambiente aberto.

Nesta segunda-feira de manhã, todos os alunos do terceiro ano estão usando belas becas azuis, cor escolhida com muito esforço pela junta administrativa das salas do terceiro ano. Os parentes também estão usando essa cor, em sua maioria, ou mais neutras, como branco e preto, caminhando um pouco com seus filhos empacotados pelo gramado enquanto a reunião ainda não começa.

Seokjin é um desses, andando pelo pátio com sua mãe, buscando Hoseok com os olhos, embora ainda não possa aproximar-se do mais novo, tanto pelo horário quanto pela presença dos pais do Jung. Mas como o bom idiota que é, apenas vê-lo à distância com a beca toda fechada já é o suficiente.

— Vamos, Seokjin, quero tirar umas fotos na árvore centenária — chama a mulher, sorrindo como nunca, orgulhosa demais por seu menino ter se formado no colégio.

— Tudo bem — concorda o mais novo, se deixando levar por sua mãe que, agora, está com a pele completamente verde por causa do fim de semana.

Mãe e filho se posicionam na frente da grande árvore, o maior símbolo de prosperidade e de ensino — pois todo o colégio foi construído em volta das raízes da planta —, para as fotos de recordação. Como mãe, Seok quer registrar tudo possível da formatura, sentindo-se feliz pelo seu filho toda vez que alguém passa por eles e cumprimenta o menino ao seu lado.

Então, um alarme é tocado e, sendo essa a deixa para preencherem os assentos no gramado, todos os estudantes e responsáveis largam suas atividades e seguem para a área cercada por cadeiras plásticas. Como combinado, todos os alunos seguem para a frente, sentado-se em qualquer ordem nos assentos dispostos mais próximos do palco, e Seokjin precisa correr para conseguir ficar com seus amigos.

Ao chegar na cadeira sobrando, Seokjin senta-se entre Hoseok e Namjoon mais uma vez, ansioso, não só pela entrega do canudo, como também pela tal prenda. O ogro estaria mentindo se dissesse que esqueceu-se dela durante o fim de semana e, só de olhar a cara do fada, sabe que alguma merda grande pode acontecer a qualquer momento, e Seokjin se pergunta o que tem a ver a bola de basquete nas mãos de Hoseok, que a gira no dedo como uma forma de descontar sua ansiedade.

Contudo, ele não tem tempo de perguntar nada ao rapaz, pois o diretor começa a cerimônia assim que o relógio bate às dez horas da manhã. Frustrado por não poder dizer nada, correndo o risco de ser retirado da reunião, Hoseok apenas manda uma piscadela para Seokjin, como quem pede para aguardar e observar.

Felizmente — ou infelizmente, porque Seokjin jamais estaria preparado para o que acontece a seguir —, o nome de Hoseok não demora muito a ser chamado, já que sua inicial é J, tornando o que deveria ser uma cerimônia leve e felicitativa numa coisa que…

— É agora — sussurra o rapaz, afastando qualquer pensamento da cabeça ao levantar-se de sua cadeira, desatando o nó de sua beca azul do corpo. A bola de basquete é jogada nas mãos de Seokjin, o mais próximo, e Hoseok vai assim mesmo para o palco.

Nu. Seokjin está vendo Jung Hoseok andando pelo gramado do colégio completamente nu, sem nem uma folha cobrindo suas partes, enquanto o náiade caminha tranquilamente entre as pessoas e para cima do palco, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Imediatamente, o coração de Seokjin decide incorporar uma banda de rock, batendo desenfreado no peito do frágil rapaz, os olhos arregalados enquanto assiste toda a cena.

Meu deus, pensa Seokjin, eu tô vendo a bundinha do Hoseok, e o colégio todo!

E o pior é que ninguém parece se importar com o fato de ter um aluno pelado no meio de uma cerimônia séria, com tantos pais e câmeras apontadas para o palco. Na verdade, tudo parece calmo ao ponto do ogro achar ainda estar sonhando, e só não se desespera quando ouve a voz do Jeon.

— Caralho! — grita Jungkook, não se aguentando quieto em sua cadeira, rindo tão alto quanto seus pulmões aguentam. Ele com certeza vai querer comprar o cd da formatura mais tarde, só para ver de novo e de novo.

— Jungkook! — censura o mais velho, porém não controland-se e rindo apenas de ver o jeito como o mais novo se diverte com a situação, contorcendo na cadeira plástica em que está sentado, quase se jogando sobre Namjoon..

— O Hoseok nem se lembrou que ele pode entrar pelado na cerimônia — segreda Jungkook, rindo e se debatendo na cadeira, enquanto uma grande interrogação surge na cabeça dos demais. Jimin é o primeiro a sacar, voltando a rir com, quem sabe, mais força que o amigo. — Ele é um náiade.

E como se fosse explicação suficiente, Seokjin torna a olhar para frente, tomando um susto ao ver Hoseok se curvando para o diretor que, embora muito sem jeito, entrega-lhe o canudo azulado. Então, o jovem desce e torna a caminhar em direção aos amigos e Seokjin.

Hoseok imediatamente pega o pano de cima de seu banco, cobrindo-se para sentar novamente em sua cadeira, sentindo-se mais observado do que todos os dias de sua vida somados.

— O que foi isso? — pergunta Seokjin, incredulo demais sobre tudo que viu. Poderia ele estar sonhando?

— A prenda — responde Hoseok, como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo andar pelado no meio das pessoas. O mais novo se inclina para pegar a bola de basquete e, junto, roubar um beijinho de Seokjin.

#fim

🍀🍀

Não se esqueçam de votar e deixar um comentário 💚

🐸

ele é demais (2seok)Onde histórias criam vida. Descubra agora