Sereias também andam fora d'água

29 12 0
                                    

— Tá mas a gente tem que achar um jeito de fazer você se aproximar ainda mais das líderes de torcida, elas dão bastante margem de votos — fala Hoseok, bastante concentrado em encontrar novas formas de tornar Seokjin popular.

— Você acha que elas chegariam pra falar comigo? — pergunta o Kim, comendo um pedaço de coxinha de ogro de café da manhã, nada mais nada menos que uma coxinha vegana de plantas do pantano. — Elas não parecem lá muito legais. — Então, o mais velho vira sua atenção para outro canto do pátio, onde um aglomerado de garotas estão sentadas, rindo e se divertindo como pessoas normais.

Mas, como nem tudo é tão simples, as inseguranças do garoto atacam novamente, fazendo-o pensar que este grupo é completamente inaucansável. Nunca poderia falar com elas, justamente porque elas são legais para precisar falar com alguém como Seokjin.

— Que nada, hyung, elas são bem de boas — tranquiliza o mais novo, comendo um pedaço de uma coxinha comum, de jaca, olhando na mesma direção do mais velho. — Olha lá a Tzuyu equilibrando bolinho de mofo no nariz. — Hoseok aponta na direção da garota, mas antes que Seokjin possa apurar suas vistas para a brincadeira bobinha dela, uma movimentação estranha acontece bem diante deles.

Não é sempre que um grupo expressivo de alunos do CEM, de várias classes diferentes, saem correndo na direção do portão da frente com tamanha pressa. Em poucos segundos, o pátio gigantesco do colégio é tomado por todos os tipos diferentes de pessoas, de todos os tamanhos, se arrumando como podem só para ver algo.

Hoseok realmente não se importaria com isso, afinal não é da sua conta, mas algo chama sua atenção. Ali, pelo meio da multidão formada em sua frente, aparece a imagem de Min Yoongi, também conhecido como seu ex namorado, de braços dados com Kim Taehyung, um dos raros casos de magos populares. Na mesma hora, a espinha do náiade gela com o mal pressentimento que atravessa seu corpo apenas ao observar todo o desenrolar da cena.

Não pelo fato de seu ex aparecer acompanhado de repente, mas Hoseok se sente altamente ameaçado pela aparição por causa de sua aposta com Jungkook. Se por acaso Yoongi quiser participar da competição do baile, e conhecendo um pouco dele, com certeza vai, Hoseok não sabe que tipos de planos pode traçar para aumentar a popularidade de Seokjin e fazê-lo ganhar a coroa. Pela primeira vez desde que começaram a se movimentar, Hoseok sente medo.

Por outro lado, Seokjin não entende nada. Talvez por não se importar com nada que esteja acontecendo à sua volta e nem tenha reparado em Yoongi praticamente desfilando há metros de distância, seu foco é quase todo a coxinha gigante em seu colo e Hoseok. Digo, a conversa com Hoseok.

Quando o Kim decide tentar entender o que acontecera para Hoseok ficar tão abalado em tão pouco tempo, o que vê é sereia já olhando em sua direção, com mais outro aluno desconhecido abraçando-o pelos ombros. Porém, Seokjin não vê nada demais na interação e não percebe o quão grave isso é para seus lanches grátis, pois ele está mais preocupado em tentar decifrar o que significa o olhar de Yoongi para si.

Então, antes que algum deles possa expressar alguma reação pela cena claramente ensaiada em sua frente, Yoongi e Taehyung caminham para os prédios, sumindo das vistas em um desfile de beleza e elegância pelo pátio do colégio. Tudo parece artificial demais para Hoseok, que não consegue acreditar nadica de nada no sorriso grande do mago em treinamento, deixando-se transparecer um pouco de sua irritação na face. O Jung não se deu conta ainda, mas ver a expressão descontente em seu rosto era tudo que Yoongi precisava para se sentir feliz logo pela manhã, e com certeza não lhe daria este gostinho caso estivesse minimamente ciente de suas expressões faciais.

Hoseok só volta sua cabeça para o lado novamente quando não é mais possível ver o sereia e o mago, ainda bastante chocado e abalado com a situação, olhos arregalados e boca em linha reta. Sua mente já maquinando novos passos para seu plano maluco de conseguir a coroa para Seokjin, o pressentimento de que tudo pode ser arruinado por Yoongi se não fizer algo o rondando. Os alunos do colégio são bem influenciáveis, e uma prova disso é o fuzuê formado após a passagem de Yoongi, com todos surtando e formando panelinhas para conversar sobre.

— Seokjin, não tem jeito, a gente vai ter que sair junto também — fala ele, sem conseguir enxergar alguma outra saída pra situação, ao mesmo tempo em que a possibilidade o deixa levemente nervoso. Parte do plano de Hoseok já envolvia Seokjin ser visto consigo, entre os populares, para conseguir ser bem comentado até escalar ao ponto de conseguir chamar atenção sozinho, e é nisso que o náiade tenta focar para não se deixar levar pela ansiedade completa.

— Você paga — é tudo que o Kim responde, dando mais uma mordida em sua coxinha, a maior da lanchonete do fim da rua. Mesmo parecendo indiferente, a verdade é que Seokjin está, de certa forma, surpreso e até assustado por tais palavras. Não gostaria de se deixar levar por algo provindo de uma aposta, então torna a falar: — Eu tava mesmo a fim de comer umas batatas.

Hoseok fica até que bem feliz pela concordância de Seokjin, o sentimento de imediatismo tomando seus pensamentos de pouco em pouco e deixando-o um pouco preocupado de perder a aposta com Jungkook. Claro, também existe um novo fator que adiciona mais uma camada para a ideia de encontro com o mais velho, algo que nada tem a ver com Yoongi, mas Hoseok prefere escondê-la em alguma parte de sua mente, não querendo mais uma coisa para encher sua cabecinha.

— Tudo bem — fala ele, já se levantando para seguir até a lanchonete do colégio para buscar as batatas para ele.

É quando Hoseok está de pé que, enfim, Jungkook e Namjoon aparecem lá nas portas da cantina. Nos últimos dias, eles têm se aproximado bastante, ao ponto de Namjoon não se sentir tão extremamente acanhado e tímido ao lado do mais novo, muito embora ainda se sinta meio travado na companhia avassaladora do fada. É tão fofo observá-los, pois Namjoon tem quase o dobro do tamanho de Jungkook, e o Jeon precisa voar o tempo todo se quiser alcançar os olhos do Kim para manter a conversa.

Nesse momento mesmo, talvez eles nem tenham percebido quando entraram nessa bolha confortável, com Jungkook rodeando o mais velho enquanto trocam palavras amenas. Parecem um casal que se conhece há anos, e não poucas semanas, mas isso estranhamente não os incomoda, na verdade chega a ser um alívio o fato de se darem tão bem.

Contudo, quando Namjoon percebe a presença de seu melhor amigo no local, acena para Seokjin, não se aproximando mais e imediatamente o Kim mais velho entende, acenando de volta para o meio gigante como quem diz que não se importa. Desta forma, os dois mais novos se sentam numa mesa mais afastada deles.

Jin não fica triste, nem ao menos se sente trocado, esse tipo de insegurança não existe dentro de seu coração. O ogro fica é bem feliz, pois Namjoon encheu tanto seu saco falando sobre como Jungkook é bonito e parece uma escultura, que o próprio Seokjin se vê a ponto de soltar fogos — mas não vai fazê-lo em respeito aos animais — pelo claro envolvimento e interesse mútuo.

— Aqui as tuas batatas — chama Hoseok, finalmente tirando o foco do ogro da mesa mais à frente e o trazendo de volta para a própria, um pratinho de batatas fritas diante de Seokjin. — Era a maior porção que tinham.

— Tá tudo bem — assegura o Kim, dando mais uma olhada para Namjoon, se certificando de que ele está bem, para enfim dedicar toda sua atenção ao Jung.

Mas quando seus olhos se cruzam mais uma vez no dia, Seokjin sente algo diferente passando por seu corpo. É como um arrepio eletríco, do tipo que se tem ao esfregar os pés no tapete e tocar na maçaneta da porta, porém rápido demais para que o garoto possa entender, e profundo o suficiente para desnorteá-lo por alguns segundos. Tudo que consegue fazer é continuar com os olhos presos nos do mais novo, mantendo uma expressão séria e concentrada em Hoseok.

É uma pena que o Jung nem perceba essa pequena mudança do Kim, continuando a maquinar mais uma parte de seu plano, alheio às sensações que causa no ogro ao seu lado. Felizmente, Seokjin se recompõe em tempo ábil, tornando a morder sua coxinha para disfarçar e assumindo uma feição mais amena, prestando atenção nas falas do náiade.

🍀🍀

Não se esqueçam de votar e deixar um comentário 💚

🐸

ele é demais (2seok)Onde histórias criam vida. Descubra agora