Quando a hora de dormir finalmente havia chegado, todos haviam dado boa noite e era a hora em que Drew ia para o quarto de Evangeline ler para a irmã. O livro da vez era Frankenstein e eles já estavam na metade.
-- Drew... – a menor chamou baixinho, já deitada e empacotada enquanto o irmão estava sentado na poltrona creme próxima à cama, e ele virou atentamente antes de começar a próxima frase do livro – Você acha que o Jamie quer ser meu amigo mesmo?
-- Por que não iria querer, pirralhinha? – ele fechou o livro, marcando o ponto com o dedo, e fez um carinho no cabelo da irmã – Você é superlegal! Seria um bobão se não quisesse.
-- Você também é superlegal maninho – ela sorriu e ele fez uma pose convencida – Mas não sei, ele deve parecer Jesus na escola de vocês. Não sei porque ele iria querer ser meu amigo...
-- Jesus é uma expressão um pouco forte pra descrever aquela criança – ele riu, se controlando para não gargalhar – Mas por que ele não iria querer ser seu amigo?
-- Não tenho amigos... – ela olhou pra baixo, sorrindo triste e o mais velho a encarou confuso, enquanto ela fazia um biquinho chateado – Não sou que nem as meninas que tem na feira, nem aquelas que vem até o portão com você... Não sei porque ele iria querer ser meu amigo...
-- Ei ei ei! Pode parar – ela arregalou os olhos conforme via o irmão marcar a página com o cordão de tecido verde – Você nunca vai ser que nem aquelas garotinhas tontas e sem graça que tem na feira e nem que nem aquelas meninas que me encontram aqui. E essa é justamente a melhor coisa em você! Você é você Evie e é isso que importa! Que está acima de tudo, entendeu? – a menor assentiu levemente, um pouco assustada com a explosão aparentemente involuntária do irmão – Você é minha irmãzinha e você é perfeita, nunca quero que mude, ok? Nunca decida ser algo que você não é apenas para que os outros gostem de você, tudo bem? E se não gostarem, não importa! Porque o mais importante de tudo é ser fiel a si mesmo, ok? E você é uma garotinha muito especial! Entendeu?
Ela sorriu e murmurou um agradecimento e antes que ele tivesse tempo de abrir o livro novamente, a criança já havia fechado os olhos bem lentamente, como se estivesse apenas esperando o irmão lhe dizer que ela não era inferior a ninguém e que se fosse ela mesma tudo ficaria bem. Essa ideia fez Drew sorrir e dar um beijo na testa da irmã antes de apagar oficialmente todas as luzes, deixando apenas o abajour de arvore mágica ligado. Ele tinha um padrão de luzes diferentes que o mais velho as vezes gostava de observar no escuro, mas dessa vez ele evitaria porque o sono já começara a chegar. No caminho para seu quarto, ouviu um soar um tanto quanto caótico de um piano, parecia alguém sem prática tentando tocar uma música lamuriosa, o que o levou até a imensa janela no fim do corredor. O longo caminho com quase todos os quartos, iluminado pela lua cheia, o levou a observar a paisagem noturna para ver quem estaria criando aquele som tão tarde.
Era o garotinho Bower que estava conversando mais cedo com Evie.
-- Ele não é tão ruim assim... – Graham surgiu das sombras com o moletom azul escuro, coçando os olhos, o que fez o mais novo sorrir com a agradável surpresa – Com um pouco mais de treino ele ficará ótimo. E ele não parece ser muito mais velho que a nossa irmã...
-- Definitivamente não deve ser – o segundo respondeu, fazendo o irmão sorrir – Mas não devia estar dormindo agora? Temos prova amanhã...
-- Te pergunto a mesma coisa...
-- Fui ler pra Evie – ele sorriu de canto, orgulhoso de si mesmo – Ela adora o livro mas vovó nunca iria deixar ela ler sozinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAIRYTALE || jamie campbell bower
FanfictionApós a tragédia que se abateu sobre a família Sawyer, os avós maternos assumiram sua criação e decidiram escondê-los do mundo para sua proteção, com medo do que poderia ocorrer dali em diante, mas a caçula Evangeline sempre achou que os jardins de s...