12

12 1 19
                                    

No dia da formatura e entrega dos diplomas não havia muita felicidade na casa dos Sawyer. Na verdade, quase não havia uma viva alma dos integrantes da família ali dentro porque estavam se alternando para fazer companhia ao gêmeo mais novo que seguia internado e em coma desde o acidente.

Realmente, Ella Abbott havia morrido congelada em sua coroa de sangue e brilhantes, e apesar de a maioria conhecer a fama da loira de ser extremamente invasiva e ser comum causar problemas automobilísticos com os rapazes que a levavam bêbada e ninguém a considerar Drew culpado pela morte dela, além de alguns poucos idiotas, quem o conhecia sabia que ele se culparia. Sabiam que ele iria achar que era o culpado, ele era do tipo que fazia esse tipo de coisa. Era alguém difícil nesse quesito.

Fingia que não, mas queria sim levar o mundo nas costas desde que a mãe morreu, na intenção de criar uma vida o mais normal possível para sua irmã menor, que quase não saía de seu lado.

-- Mamãe disse que você vai ficar bom – Evie sorriu enquanto afofava um dos travesseiros do irmão sem levantar sua cabeça e passava a mão em seu cabelo para ajeitá-lo – Ela e as nossas irmãs sempre sabem disso. Disseram também que andaram conversando com você. Você devia ouvir elas, sabia? Elas sempre sabem essas coisas! Pronto! – exclamou ao terminar de afofar os travesseiros sem movê-lo e depois sentou-se novamente na beira da cama antes de voltar a arrumar os cabelos do mais velho – A Frankie veio aqui, vários dias. Acho que só nos dias que ela tem teatro que não vem, nos outros ela está sempre aqui, cuidando de você quando a gente não pode, e quando a gente pode também. – a menor virou-se para ela e prosseguiu com a voz pensativa – Já te vi varias vezes ficar se perguntando sobre ela, mas eu sempre soube que ela também gosta de você. Vocês são como o príncipe e a princesa das histórias que a vovó conta pra gente! Vocês ficam juntos no final porque não tem como duas pessoas se gostarem tanto e não ficarem juntas! Então você precisa acordar pra ficar com a gente e ficar com a Frankie. A Harper é o amor da vida do Grahi, mas a Frankie é o seu. Eu sei que eu devo ter o meu e quando eu tiver muito mais grande vou encontrar, só esperar. Que nem o papai e a mamãe. Mas agora você tem que ficar bom pra gente ir fazer as coisas legais. Tipo ir tomar sorvete. Ir andar na praça. Ir explorar... Ir... Ir... Ir... Ir fazer as coisas legais que a gente sempre faz! – a criança olhou para o lado momentaneamente e encontrou a irmã – Acha que ele vai demorar pra voltar pra gente? Já tem uma semana!

-- Acho que sim – Hildegard sorriu, trançando e destrançando os cabelos cor de fogo enquanto observava o irmão deitado e a empolgação da menor em deixa-lo o mais confortável possível – Mamãe, Norah e Katherine tem conversado bastante com ele, então acho que não deve demorar muito. Mas acima de tudo é decisão dele sair dessa.

-- Como assim Hild?

-- Comas são um tipo de camada intermediária entre nós e vocês, porém todos nós do outro lado podemos visitar essa camada de vez em quando. Então podemos conversar com todos os presentes nessa camada. E enquanto os vivos estão nessa camada, o corpo deles se recupera e recebem o direito de decisão de ir ou vir. Não somos nós que resolvemos o que vai acontecer com eles, nem ninguém, apenas eles. É um livre arbítrio. Eles escolhem para onde vão. Seu direito de escolha acaba no momento em que seu corpo se recupera.

-- E quanto tempo ele ainda tem para resolver?

-- Não sei Evie – a mais velha sorriu triste – Mamãe sabe melhor desses detalhes, como funciona direito. Só tenho 13 anos, lembra? – elas riram – Devia perguntar para ela, ela tem mais tempo do outro lado. Vovó é a que mais sabe, mas ela não gosta muito de ficar atravessando, então mamãe é a que melhor sabe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FAIRYTALE || jamie campbell bowerOnde histórias criam vida. Descubra agora