As festas de casamento da família Massaro eram sempre um deleite. Muita comida e bebida para os convidados da mais alta classe.
Harumi tentava se sentir a vontade, mas a sensação era sempre como se ela não pertencesse aquela família. Ela estava sentada ao lado de Satoru na mesa principal da família observando a tristeza estampada no rosto de cada um dos recém casados e lembrou si mesma a alguns meses atrás.
-Se não está se sentindo confortável, podemos ir embora meu amor. - Satoru a puxou de seus pensamentos.
-Tá tudo bem...
O pai de Harumi, gostava da ostentação, de mostrar a sociedade o quão importante era a família Massaro. Gostava do status. Harumi, por outro lado sempre odiou esse lado dele, do teatro que ele gostava de exibir. Ela se levantou da mesa e foi tomar um ar o jardim.
-Haru? Tá tudo bem?
-Estou querido, eu só vou tomar um ar.
Ela andava pelo jardim sentindo o peso do clima daquela festa. Uma festa para se exibir a custa da felicidade dos outros.
-Então, nem no dia do casamento dos seus irmãos você pode ser feliz?
A voz do pai a tirou de seu momento de paz.
-Papa... eu não disse nada.
-E precisa? Sua cara de desgosto desfilando por aí... - Kendi estava alterado pelo saquê que havia bebido em excesso naquela noite.
-Papa, eu estou aqui não estou?
-Você sempre foi assim, invejosa, não se importa com essa família!
-Eu me importo Papa! Eu me casei, não casei?
-Agradecerei ao seu marido todos os dias por aceitar uma desgraça como você! Você pelo menos o satisfaz? Ou você fica com essa cara toda vez que ele deita com você?
-Papa... por favor...
-Misaki era uma dama, mas mesmo assim aquela ingrata renegou está família. Cuspiu na nossa honra! E o que me sobrou? Você!
-Eu nunca fui boa o bastante não é Papa?
-Sua insolente! Você nunca foi e nunca será! Você é a vergonha da nossa família! Vocês deveriam ter nascido homens, você é aquela ingrata!
Harumi segurou o choro até quando conseguiu. Ela sabia que não agradava ao pai, mas ouvir ele verbalizar doeu mais do que se ele tivesse a agredido. Ela abaixou a cabeça enquanto ele continuava a proferir ofensas contra ela. Quando sentiu os braços de Satoru a envolvê-la.
-Meu amor? Está tudo bem? - ela ergueu o olhar para o marido que olhava fixamente para ela.
-Genro! Serei grato a você por aceitar esta filha tão falha!
-Imagine Sogro, sou eu que tenho que agradecer por esta esposa. Acho que tirei a sorte grande.
-Sorte...?
-É. Sorte. Ela é dedicada, amorosa, acolhedora, gentil. Não poderia ter pedido esposa melhor.
Harumi ficou emocionada com a declaração. Aquela era a primeira vez que alguém dizia aquilo sobre ela.
-Agora, vamos sogro, o senhor precisa descansar.
Harumi sentiu-se protegida naquele momento, como se ela não precisasse mais se esconder ou fugir, porque Satoru estaria com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço de uma esposa
FanficMisaki Massaro foi prometida a Satoru Gojo. Um casamento arranjado devido a influência financeira de duas poderosas famílias. Mas, no dia do casamento Misaki foge e quem assume a responsabilidade é s ua irmã mais nova Harumi, que é obrigada a se cas...