As semanas passaram rápido. Agora as vésperas do casamento, Ichiro refletia sobre como seria lidar com uma esposa que literalmente pertencia a outro. E como faria se ela fugisse.
Ele iria tentar mais uma vez. Convidou a furiosa noiva para um encontro. Agora faltavam 3 dias para o casamento. A notícia que se tinha era que ela recusava todos os presentes, e não queria saber de vestido, festa. Nada.
Ela o aguardou emburrada na porta da casa dela. Revirando os olhos toda vez que o via.
-Está muito bonita hoje Maki.
-Me poupe de elogios.
-Vamos caminhar juntos Maki.
-Como se eu tivesse outra opção.
Maki o seguiu relutante. Ela não disfarçava a infelicidade. Ele olhava para ela com tristeza e sentia-se tão mal quanto pensava como seria a vida dali em diante.
-Ouça Maki, você é uma mulher incrível.
-Já disse para poupar seus elogios.
-Eu sei que tem um namorado.
Ela se virou para ele assustada com a revelação. Não que ela fizesse questão de esconder, mas se incomodou ao saber que não era mais segredo.
-Como você sabe disso?
-Então não é mentira...
Ela estava ficando irritada. Fechou as mãos apertando cada vez com mais força.
-Você não sabe de nada!
-Eu realmente não sei. Você não fez questão que eu soubesse.
-Eu te odeio tanto!
-Eu sinto muito por isso Maki, não é culpa minha.
-É CULPA SUA! Se você já sabe me deixe ir! Me liberte deste compromisso!
-Há um lugar longe o bastante para você ir? Longe dos Zenin?
-Se for preciso mato todos eles!
-E depois? Vai ser presa, continuar fugindo?
-Eu não vou me casar com você NEM MORTA!
-Maki, eu não vou te obrigar. Mas, eu sou um homem de palavra. Eu vou cumpri-la.
-Seu puritano de merda! Foda-se você e sua palavra!
-Minha irmã ainda está fugindo. Dizem que a viram nos EUA. Ela foi deserdada.
-Eu não ligo para dinheiro. Desde que eu esteja com o Yuta.
-Como você preferir Maki, eu ainda estarei lá no dia do casamento. Esperando por você.
-Babaca.
Ela saiu pisando duro.
Yuta Okkotsuki era um rapaz alto de cabelos pretos lisos e olheiras profundas. Ele tinha uma namorada que conhecia desde a infância, Rika, que havia morrido a cerca de 3 anos atropelada. Desde então ele dormia mal, a morte da jovem havia mexido muito com ele. Nesta época ele foi fazer o Ensino Médio na escola em que Maki estudava e desde então eles acabaram se aproximando e depois se apaixonaram.
Yuta e Maki se amavam de verdade, mas o rapaz não fazia parte de uma família que realmente interessasse os Zenin.
Maki foi direto para casa dele. Ainda tinha esperanças de que eles dariam um jeito na situação. Ao chegar topou com o rapaz machucado e um olho roxo.
-Yuta! - ela correu até ele. - O que aconteceu com você?
Ele mantinha o olhar fixo no chão. Triste e cabisbaixo ele custou a falar. Tinha um braço quebrado e muitas outras lesões internas
-Recebi uma visita hoje.
-Quem?
-Eu não sei. Os Zenin, os Massaro. Não sei. Tivemos uma conversa bem produtiva.
-Aqueles desgraçados! Eu mesma vou acabar com a raça deles.
-Maki... não. Foi só um aviso. Amanhã pode ser meus pais, meus amigos.
-Não pode se deixar intimidar. Yuta..
-Eu sinto muito Maki.
-Não Yuta, por favor! Eu te amo!
-Eu também te amo Maki. Muito. Mas, eu não vou colocar a minha família em risco.
-Vamos fugir! Para longe daqui, podemos levar seus pais!
-Não Maki! Não vou ter os Massaro e os Zenin na minha cola o resto da vida! Não sou um criminoso.
-Yuta...por favor... - A jovem praticamente implorava.
-Agora vá. Eu amei cada momento com você. Quero que saiba disso. Eu não tô desistindo porque quero tá? Eu simplesmente não tenho escolha. Espero que entenda.
-Eu nasci amaldiçoada. Essa família é amaldiçoada. Não acredito que você queira que eu me case com aquele miserável.
Ele tocou o rosto dela e encostou em sua testa. Deu um beijo na moça e o gosto salgado das lágrimas de ambos era o sabor daquele beijo.
-Eu não quero. Me dói saber que ele vai tocar em você, mas hoje, eu não posso fazer nada. Mas, por favor acredite em mim. Eu vou estudar, eu vou ser o melhor partido para você e vou voltar para ser digno de estar com você.
-Eu nunca vou deixar ele tocar em mim.
-Algum dia vai. Vocês estarão juntos e ele é...
-Não diga nada sobre aquele maldito!
-Maki... eu te amo e te amarei por toda a minha vida. Agora vá por favor.
Assim foi a despedida. Yuta virou as costas e entrou. Deixando uma Maki inconsolável na porta. O sentimento dela era uma mistura de ódio e tristeza. Ela achou que a vida dela havia terminado naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço de uma esposa
Hayran KurguMisaki Massaro foi prometida a Satoru Gojo. Um casamento arranjado devido a influência financeira de duas poderosas famílias. Mas, no dia do casamento Misaki foge e quem assume a responsabilidade é s ua irmã mais nova Harumi, que é obrigada a se cas...