Os dias foram passando, meses e logo um ano inteiro havia se passado desde que Maki e Yuta se tornaram amigos. Eles faziam tudo juntos, e logo os sentimos foram se aflorando. E se intensificando. Ele a convidou para saírem juntos, comer alguma coisa.
-A gente já não se vê todo dia. - Maki questionou .
-Não. A gente se vê todo dia. Mas, eu queria que a gente fizesse algo diferente. - O rosto dele se avermelhou de leve.
-Tudo bem... se você diz...
-Então vamos.
Eles passearam pelo shopping, comeram crepe, foram ao cinema e depois ele a deixou na porta de casa.
-Está entregue. - Ele brincou.
-Obrigada. Então até amanhã.
-Ahm, Maki?
-O que é?
-Eu queria mesmo era fazer algo para agradecer.
-Pelo que?
-Você me ajudou no momento eu que eu mais precisava. Eu só tinha a Rika. E ela se foi... E eu achei que toda a minha felicidade tinha ido junto com ela... Aí você chegou. Você me tirou do fundo do poço e me deu uma nova vida. Mesmo que as vezes eu sinta que estou traindo a Rika...
-Yuta...
-Mas, Maki... você se tornou a minha luz...
-Para com essas melosidades!
-Não tem como. Eu me sinto mal, porque penso você como... - Ele parou por um instante e olhou intensamente nos olhos dela.
-Como o que? - Ela corou e se aproximou dele.
-Maki, eu posso beijar você?
A jovem ficou em silêncio sem conseguir responder. Olhando fixamente para ele apenas assentiu com a cabeça. Ele se aproximou dela e beijou seus lábios de leve. Quando ela finalmente soltou os ombros tensos, ele passou o braço na cintura dela e a beijou intensamente.
A partir dali eles se deixaram levar num amor chegava a ser puro de tão verdadeiro e tão genuíno. Ele ainda tinha Rika em seu coração, mas Maki havia se tornado sua companheira, sua amiga, sua namorada.
Até o dia que em que ela se casou com outro...
Yuta ficou desesperado quando invadiram sua casa e sem ter muito o que fazer acabou se deixando levar pelas ameaças. Entre uma bebedeira e outra se envolveu com Sati. No outro dia amanheceu completamente arrependido.
-Olha Sati. Me desculpa. Eu me sinto muito mal com isso.
-Mas, a Maki já se casou.
-Mas, isso não impede que eu a ame com todas as minhas forças. Ela é e sempre será a minha luz...
-Você é um idiota Yuta! Enquanto você fica aqui desse jeito, ela está trepando com outro!
-Pense como quiser, agora vá embora.
O tempo foi doloroso para Yuta, nem mesmo a distância fez ele se esquecer de Maki. Ao invés disso o amor se transformava em raiva, melancolia. Sentimentos que sempre são tão parecidos que é difícil até de distinguir.
Quando soube do filho ficou furioso e quis realmente odiá-la, mas ao ver o vídeo de Misaki ele entendeu que Maki, Ichiro e até mesmo ele, eram apenas peças de um jogo cruel e ssádio. Aí ele percebeu que brigar com Maki só iria fazê-la sofrer. Com isso, ele decidiu ir embora. Foi até a casa de Maki e na saída alguém o aguardava na porta.
***
Maki olhava a janela com o olhar perdido. Ela pensava em Yuta e nas suas palavras. Ichiro entrou no quarto discretamente.
-Querida...
-Oi... - Maki tinha os olhos inchados e vermelhos.
-Tá tudo bem?
-Sim...Você demorou...
-Eu... tive que fazer uma coisa.
Ela tinha um semblante triste. Como se o brilho estivesse apagado. Ichiro respirou fundo. A decisão que havia tomado era difícil.
-Eu fiquei sabendo que o Yuta esteve aqui... Não. Não vou mentir. Eu vi vocês dois aqui.
-Me perdoe por isso. Eu juro que não sabia!
-Não se preocupe Maki... Eu queria mesmo conversar com você.
-Sobre o que...?
Ele sentou-se diante dela com um papel nas mãos e suspirou.
-Maki, eu gosto de você. Me apaixonei de verdade e queria mesmo compartilhar minha vida com você.
-Eu também...
-Mas... eu queria que você estivesse feliz.
-Ichiro, eu estou feliz..
-Não Maki. Você está incompleta. Você gosta de estar comigo, de fazer amor comigo, mas... eu sinto que nunca vou ser amado de verdade por você. Não como você ama o Yuta, não como eu amo a Iori...
Ela abaixou o olhar. A verdade é dolorosa de ser ouvida.
-Se não fosse as nossas famílias, você teria se casado com o Yuta, formado uma família com ele. Isso significa que eu sou o intruso na sua vida. Eu amo você e o Inari, e por amar vocês que eu quero te dar este presente. - Ele entregou o papel para Maki.
-O que é isso? - Ela disse abrindo o envelope.
-A sua liberdade. Viva sua vida.
-Isso é...
-Divórcio. É só você assinar.
Maki ficou surpresa.
-Ichiro, tá tudo bem! Eu não quero me divorciar de você... O Yuta vai embora...
-Maki! Tá tudo bem. Eu juro.
Ela começou a chorar copiosamente, sentia tanto por Ichiro, mas o seu coração doía só de pensar em Yuta.
-Ichiro, você é um homem maravilhoso! Eu queria tanto ter te conhecido em outra ocasião! Eu juro! Mas...
-Mas, o Yuta é o amor da sua vida.
Ela o abraçou fortemente afundando seu rosto molhado no ombro dele. Maki soluçava. Ela amava Ichiro, mas amava mais Yuta.
-O Inari ainda vai ser seu filho de coração! Sou muito grata a você! Além do mais eu nem sei se o Yuta ainda me quer.
-Na verdade... eu falei com ele.
-O que?
-Sim. Eu conversei com ele.
-O que você disse?
-Perguntei a ele se ele faria você feliz.
-Você... seu idiota!
-Arrume suas coisas. Ele está esperando você com as passagens para que você vá embora com ele.
-Ichiro! O que...
-Você é livre.
Ichiro viu a ex-esposa sair carregando o pequeno Inari no colo. Ele segurou o choro ao ver que ela olhou para trás. Ele a queria perto de si, mas era egoísmo demais da parte dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço de uma esposa
Fiksi PenggemarMisaki Massaro foi prometida a Satoru Gojo. Um casamento arranjado devido a influência financeira de duas poderosas famílias. Mas, no dia do casamento Misaki foge e quem assume a responsabilidade é s ua irmã mais nova Harumi, que é obrigada a se cas...