11. só quero ser útil

187 24 7
                                    

Pela manhã o sol bateu na minha cara ,levantei esfregando os olhos ,olhei pro jarro na janela e vi que o girassol continuava lindo e vivo .

Precisava de mais dias pra ter certeza de que ele cresceria de forma saudável e duradoura.

Era meio passo dado ,ao menos algo eu faria por lá ,cuidar das plantas,salvar a floresta parecia um grande trabalho pra mim ,trazer de volta o verde da floresta era algo que eu botei na cabeça que faria.

Me lavei, troquei de roupa ,hoje era o dia em que eu iria com tauriel e legolas pra floresta,antes de falar qualquer coisa pra o rei eu queria fazer testes , legolas se propôs a ajudar, tauriel também ,então sim ,a gente ia na floresta hoje ,só precisava avisar eles (kkk).

Encontrei tauriel lá fora afiando sua faca , legolas por sorte estava ao lado dela ajeitando sua aljava de flechas .

  —  bom dia — disse eu .

  — bom dia luna — disse tauriel.

Legolas assentiu com a cabeça positivamente .

  — preciso ir na floresta,podem me acompanhar?— falei a eles diretamente.

  — o que vai fazer lá essa hora ?— pergunta legolas.

  — testes — disse eu .

  — obteve resultados da sua pesquisa de ontem ?— diz legolas .

  — sim ,porém preciso testar ainda — disse eu.

  — Bom..vamos lá ,hoje não fazemos patrulha pelo dia  — diz tauriel .

  — então vamos — disse legolas se levantando.

Passamos pelo porteiro, fomos pra perto do rio onde eu tinha ido anteriormente com tauriel,contei um pouco a eles sobre o que eu descobri,então fui procurar algumas plantas ou flores que estivessem morrendo por conta do poder maligno do necromante.

  — essas aqui — disse eu apontando para flores quase pretas e queimadas Perto do rio .

Legolas e tauriel prestaram bastante atenção,focados em meu processo,então eu fiz aquilo que fiz com a semente de girassol,a flor se regenerou,ficou bela e soltava um brilho exuberante.

  — que lindo — diz tauriel.

  — então funcionou?— disse legolas .

  — creio que …..dizia eu .

Antes que eu terminasse de falar ,o brilho da flor sumiu ,a flor foi murchando e então virou pó e se esvaio pelo ar .

  — não intendo — digo eu — não aconteceu isso com a semente de girassol.

  — você testou com uma semente?— fala tauriel.

  — sim ,ontem germinei uma semente de girassol,ela amanheceu natural bem ,como se tivesse crescido naturalmente — disse eu tocando as cinzas da flor .

  — talvez seja diferente luna— disse legolas — talvez tenha que fazer diferente, sementes ainda não cresceram ,já flores e etc..já estão formados ,você só quer deixá-los saudáveis.

  — você pode ter razão ,o processo deva ser diferente — disse eu .

Depois daquilo ,resolvi voltar pra biblioteca, fiquei vasculhando cada livro sobre plantas , fertilizantes e etc…

  — luna — disse tauriel — vim ajudar , trouxe alguns livros sobre plantas do armazém de velharias.

  — armazém de velharias?— disse eu — o que e ?

  — um local onde algumas coisas sem utilidade ou que ninguém consegue decifrar ficam — disse tauriel.

  — legal — disse eu .

Ela trouxe bastante, eram três livros de ervas,dois de vegetais ,um sobre fertilizantes e outro sobre sementes,mais tinha um que me chamou muita a atenção ,tinha uma capa bem familiar ,além de uma escrita diferente.

  — esse aqui ??— disse eu pegando o livro .

  — esse livro e velho ,não sei quanto tempo esteve lá , ninguém consegue ler ,foi achado dentro de um velho salgueiro perto das montanhas há mais de mil anos — disse tauriel.

  — velho mesmo — disse eu — mais eu posso ler isso .

  — você pode ???— pergunta ela .

  — sim ,me parece familiar também ,deixa eu da uma olhada nele mais profunda — disse eu.

Olhando mais de perto ,eu li ,e notei que aquele livro tinha conhecimentos da biologia do meu mundo , conhecimento do ano de 2050 ,pelo que eu notei na escrita ,aquilo era incrível,mais como veio parar nesse mundo ?

MINHA VIDA EM ARDAOnde histórias criam vida. Descubra agora