JJ não sabe mas, Kate tem epilepsia.Tudo começou quando ela tinha 15 anos, ela sofreu um acidente de carro, mas sobreviveu.
Chegando no hospital, ela se encontrava em um estado grave. Sua mãe foi falar com o médico. Ele disse que precisaria operar, pois uma veia do coração estava quase estourando.
Tiveram complicações na cirurgia, ela ficou bem mas por 4 minutos seu cérebro ficou sem receber oxigênio. Oq resultou em crises de epilepsia.
Ela toma remédios, mas ainda dá crises de vez em quando.Não é uma crise forte, ela fica fora do ar por alguns segundos. Sua visão fica turva, ela tem a sensação do ambiente mudar , os sons se confundem, o grave fica baixo e as vozes das pessoas parecem mudar o tom, ela perde o controle de seu corpo, fica sem memória alguma, pois sua cabeça fica sem oxigênio por alguns segundos. Seu corpo age por si só. Ela não sabe aonde está, nem oq está fazendo. Apenas fica olhando para o nada. Depois de alguns segundos sua consciência volta. Mas ela não lembra de ter passado mal.
JJ vê sua irmã sentada perto de um carro, ela parece estar viajando na maionese. Ele Percebe q ela não responde quando ele a chama, então se ajoelha pra olhar mais de perto.
- Maninha? - chama JJ preocupado
Depois de 6 segundos Kate pisca 5 vezes e volta ao normal.
- Aí que susto! - ela quase grita ao ver JJ abaixado perto dela, já que ele não estava lá antes.
- Você não me escutou te chamando né? Oq ouve? Passou mal? Parecia q vc tava em outro lugar, olhando pro nada. - diz JJ
- Pqp, devo ter dado uma crise de Epilepsia. Acabei nem te contando. - diz Kate.
- Epilepsia? Q q isso? - pergunta JJ
- É quando te falta oxigênio no cérebro. Você fica fora do ar por alguns instantes. Pra algumas pessoas é mais grave. Algumas caem no chão e dão uma convulsão forte. Outras ficam fora do ar como eu e depois voltam. E algumas estão fazendo algo, esquecem oq estão fazendo, aí se estiver comendo ao ir pegar comida coloca a colher fora do prato. Embolam os nervos, ou perdem o equilíbrio. É diferente pra cada um. Na maioria das vezes isso ocorre por problemas cardíacos, uma cirurgia mal feita e outros nascem assim por dificuldade durante o parto- explica Kate.
- Caramba! Mas como isso aconteceu contigo? Tu nunca teve isso! - diz JJ
- Foi em um acidente de carro, mamãe ficou bem, mas eu fiquei em um estado grave. Tinha um problema no coração e tive q operar. Deu um erro durante a operação e acabei tendo epilepsia como consequência. - do Kate
- Pqp, q vontade de matar esse médicos fracassados! - diz JJ vermelho de raiva.
- Mas como vc pode ver, me virei bem. Não perdi meu jeitinho de ser. Isso não me tornou uma pessoa fraca JJ. - diz ela com um tom de orgulho em sua voz.
- Quero nem saber maninha, tu não anda mais sozinha. - diz JJ
- Quero ver tu me impedir! - diz Kate em tom de desafio
JJ a puxa pelo braço tentando a imobilizar, Kate usa seu reflexo abaixando e girando. Tira uma lâmina de seu bolso e gira colocando em volta do pescoço de JJ.
- Calminha aí, Maybank! - diz JJ rindo meio surpreso com a agilidade de sua irmã.
- Como eu disse, maninho, sei me defender. - diz Kate levantando a sobrancelha pro irmão
- Ok senhorita, eu me rendo. - diz JJ em um tom brincalhão. - Aonde aprendeu a lutar?
- Tive q aprender auto defesa, com a mamãe morando com aql crápula. Tive q saber me defender, quando ele vinha querendo se aproveitar de mim. - diz Kate com um olhar melancólico
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Verão - Jiara
RomanceJJ Maybank - O pogue surfista mais convencido de Outer Banks, estressado , sensível e problema na certa kkk Kiara Carrera- Kook revoltada que tem opinião própria, adora o meio ambiente, ela é meio estressada mas saber ser um amorzinho ( isso se você...