───── 08, verdadeiro antony.

815 47 5
                                    

[𝐋𝐢́𝐯𝐢𝐚 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐚𝐝𝐞,
𝐧𝐚 𝐛𝐚𝐥𝐚𝐝𝐚.]

Algumas horas depois, estávamos todos nos divertindo na balada, como combinado. A música pulsava alta, envolvendo-nos em seu ritmo contagiante. A pista de dança vibrava vida, e as bebidas fluíam abundantemente, criando um ambiente de euforia.

— Opa, Duda. – Neymar surgiu, interrompendo minha conversa com ela. - Posso roubar essa Lívia rapidinho?

Duda me lançou um olhar sugestivo, indicando suas intenções. Neguei com os olhos, repreendendo-a, mas ela apenas riu. Então, ela seguiu em direção ao Paquetá, namorado da minha namorada.

— Vem, vamos dançar. – pedi, guiando-o até a pista de dança. Ele insistia, dizendo repetidas vezes que não sabia dançar, mas eu o conduzi mesmo assim. – Larga de ser mentiroso, Neymar Jr! Já te vi gravando TikTok.

— Ah, claro, não é?! – ele debochou. – O pai faz de tudo!

— Então quer dizer que o problema sou eu? – perguntei rindo, e ele permaneceu calado. Fingi estar insultada e comecei a sair da pista. Ele me puxou de volta, começando a me rodopiar no meio da pista de dança. Nós dois, juntos, mergulhamos na atmosfera festiva, deixando para trás as preocupações que pairavam sobre nós.

Esse momento foi incrível, proporcionando-me uma alegria genuína. Neymar ajudou-me a esquecer temporariamente os problemas, animando-me para a festa. No entanto, Antony aproximou-se de nós, aparentemente desconfortável, mas insistiu em falar comigo.

— Lívia, podemos conversar? – indagou.

Olhei na direção de Neymar ao meu lado, que não expressava nenhuma emoção. Eu não queria deixar Neymar sozinho, pois ele estava disposto a me ajudar, mas, ao mesmo tempo, era Antony, minha preocupação há dias, querendo falar comigo. Eu precisava disso.

— Vai lá, Liv. Mas se ela voltar com uma lágrima sequer, eu te quebro. – ele avisou, e eu arregalei os olhos, rindo baixinho. Agradeci internamente por ele ter percebido minha dúvida entre ficar ou ir.

Então, segui Antony até um lugar mais afastado da balada, onde não havia ninguém. A música ainda tocava alto, mas em uma vibração menor, permitindo escutar melhor as vozes ao redor. Ele estava prestes a falar, mas o interrompi.

— Licença, mas eu quero falar. – disse, e ele assentiu. – Antony, o que você acha que eu sou? Ou melhor, o que eu sou pra você? Mais uma das suas vadias que você come e depois some?! Antony, eu queria me aproximar de você, ser sua amiga, alguém em quem você pudesse confiar e ter por perto. Achei que finalmente íamos deixar essa rixa de lado e crescer, abandonar essas besteiras infantis. Mas é impossível cobrar isso de um moleque, porque é isso que você é, Antony Matheus. Eu digo para as pessoas que não esperava nada de você, mas eu realmente pensei que você ia tentar ser uma pessoa melhor comigo. Eu não entendo até agora qual era o objetivo de me chamar para um restaurante, apenas eu e você, nos dando bem e ficando felizes para depois você simplesmente me abandonar. Se esse era seu alvo desde o início, me avisasse, porque eu não iria perder meu tempo e não iria passar pelo que eu passei. Mesmo assim, obrigada por ter mostrado quem você é e não ter me deixado cair em uma ilusão, pelo menos com a decepção, eu vejo quem é o verdadeiro Antony, o traidor.

— Liv, me escuta...

— Antony, eu te escutei, fiz o que eu não queria, simplesmente porque eu precisava esquecer um assunto pessoal meu. Deixei você participar de uma noite minha, e olha o que aconteceu...

Antes que ele pudesse responder, senti alguém puxar meu braço. Olhei para trás, assustada, era Richarlison, levando-me para longe dele. Sabia que mais brigas viriam, mas ele não disse nada, apenas me levou para o mais longe possível de Antony e parou ao lado de Neymar.

— Você não precisava gritar assim... Mas conta aí, o que aconteceu? – ele perguntou curioso.

Richarlison sempre foi muito protetor, prevenido e ciumento comigo. Independentemente de tudo, eu sempre sou a prioridade na vida dele, o que me faz amá-lo ainda mais. Contudo, sabia que ele só queria saber de tudo para ter certeza de que eu estava bem e conferir se Antony tinha me magoado novamente ou feito algo comigo.

— Uma conversa, Rich. – respondi rindo.

— Conversa? Você quase bateu na cara dele, maluca! – Neymar brincou, e nós três rimos.

Eu acabei expondo a eles tudo, no entanto, omiti alguns detalhes específicos. Richarlison ficou indignado, mas riu muito. Ele falou que eu sou encrenqueira demais e adoro uma confusão. Dei risada, mas ele sabe muito bem que eu só brigo com as pessoas quando vejo que elas estão erradas, e esse era claramente o erro dele.

[...]

Pelo resto da festa, tudo ocorreu bem. Rich não brigou comigo, e até demos boas risadas. Ele dançou comigo e ainda me fez rir muito, eu estava totalmente animada e nem parecia a mesma pessoa de antes. Já Antony, não encontrei mais durante a festa, mas eu estava distraída demais para ir procurá-lo, principalmente depois do nosso desentendimento. Duda me disse que aquela briga e a reaproximação do Neymar eram um sinal claro de que eu deveria aproveitar a oportunidade. Eu ri tanto que minha barriga chegou a doer, Duda tinha esse poder de me fazer rir até eu cansar. Após isso, acabamos indo para casa para descansar e nos preparar para a copa.

Os dias seguintes foram um misto de reflexões e preparativos para a Copa. Eu sabia que teria que lidar com as consequências da minha briga com Antony, mas a perspectiva de um novo começo com Neymar começava a se desenhar. O ambiente competitivo da Copa do Mundo estava se aproximando, e eu estava determinada a concentrar toda a minha energia no campo, deixando os dramas pessoais de lado.

Enquanto treinava e me preparava para os jogos, não conseguia deixar de pensar nas palavras trocadas com Antony. O que isso significava para nós? Será que éramos capazes de superar as desavenças e construir uma amizade verdadeira, ou era hora de seguir caminhos diferentes?

Em meio aos altos e baixos emocionais, uma coisa era certa: a vida de uma jogadora de futebol profissional estava longe de ser simples. Os holofotes da mídia, as expectativas dos fãs e as relações pessoais complexas eram desafios constantes a serem enfrentados.

O desenrolar dos dias prometia mais emoções e reviravoltas, tanto dentro quanto fora de campo. E enquanto a Copa do Mundo se aproximava, eu me preparava para escrever mais um capítulo da minha jornada, na esperança de que o destino reservasse surpresas inesquecíveis.

xoxo, vi.

𝗗𝗘𝗔𝗥 𝗔𝗡𝗧𝗢𝗡𝗬, 𝗜 𝗛𝗔𝗧𝗘 𝗬𝗢𝗨Onde histórias criam vida. Descubra agora