( Ps: Esse capítulo será metade narrado em primeira e também em terceira pessoa. Tenha uma ótima leitura!!)
" Não existe normal. Essa é uma palavra estúpida, que causa muito dano."
- Uma Segunda Chance para Amar (filme)Darya McLaren
Há noite....
Tínhamos acabado de chegar em casa, ambos não trocamos o que havia acontecido na cidade, no momento resolvemos esquecer.
O meu avô tinha ido trabalhar novamente na rodoviária, por sorte ele deixou a janta pronta pra nós, mas Eros não quis comer e foi direto dormir.
Resolvi ir tomar um banho, precisava processar tudo que tinha acontecido hoje, mas no fundo me sinto orgulhosa porque aos poucos está conseguindo quebrar a armadura dele e estamos ficando cada vez mais próximos.
Após terminar de tomar o meu banho, vesti o meu pijama de bob esponja era a coisa mais fofa do mundo da Bryana que me deu de presente.
Esquentei um pouquinho de sopa de frutos do mar, coloquei no prato e fui comer.
Ao terminar lavei a louça que sujou, peguei o meu celular procurando alguma mensagem da Bryana, mas infelizmente não recebi nada, isso era bem estranho.
Resolvi dar uma olhada nas redes sociais pra ver se ela tinha dado um sinal de vida por lá, apenas publicou uma foto de um garoto fazendo pose na praia, no seus status do Whatsapp com a legenda: "Olha quem veio passar uns dias comigo!!"
Me lembro vagamente dela ter me contado sobre um rapaz com esse mesmo nome, que ela teve um romance de verão quando foi passar as férias em Nova Iorque.
Amanhã irei falar com ela sem falta, agora entendo o motivo de ter me ignorado o dia todo.
─────── ✿ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧
Enquanto isso na praia de mako.....
Nathan (sombra) se dirigia a um local afastado da ilha Mako com um campus preto e uma roupa preta, estava indo ao encontro de Eloá para confirmar o seu plano.
Eloá estava deitada esparramada na areia admirando o céu, usava um vestido de alcinhas rosa com estampa de flores brancas.
A visão de Eloá foi tampada pelo rosto do Nathan (sombra) que estava com um sorriso maléfico nos lábios, Eloá se levantou rapidamente assustada.
- Calma, Elo, sou eu o Caleb, sua tonta - Nathan (sombra) falou com um sorriso fraco.
Eloá se acalmou ao constatar que realmente era ele, se sentou na areia e ele se sentou ao lado dela.
- Me desculpe, achei que você iria usar o corpo do Francis - Eloá falou.
- De última hora resolvi pegar o corpo desse rapaz, infelizmente a magia irá durar menos que o esperado, tenho até a próxima lua cheia para dar início ao plano, então preciso que você concluía o resto do plano - Nathan (sombra) avisou - Muitas coisas estão por vir e mudar na sua vida, mas a principal é que mantenha o nosso plano de pé, a nossa princesa precisa de nós pra ela poder nós governar - me lembrou.
- Me diga o que devo fazer, irei seguir todo o plano assim como o ordenado - Eloá falou em tom de obediência.
- Não podemos conversar muito, mas assim que eu sair do corpo desse garoto quero que use o seu poder de persuasão, para que ele tenha pelo menos as lembranças importantes, ninguém pode desconfiar do nosso plano - Nathan (sombra) alertou - Irei voltar pra mansão Benette, antes que dêem falta do garoto - explicou.
- Sei que você não pode me contar muito as coisas, mas poderia me responder se a nossa princesa é a mesma garota que o Eros está terminando? - Eloá perguntou curiosa.
- Não, mas a garota que ele está treinando é próxima da nossa princesa - Nathan (sombra) respondeu - Provavelmente quando eu concluir a minha parte da missão, irei desaparecer, então peço que continue firme em nossos objetivos sua tonta - falou, se levantando e indo embora.
Eloá não consegue se levantar, estava se contentando pra não chorar, apenas se virou vendo ele sumir do seu campo de visão, fazia muitos anos que seguia os comandos de Caleb, sem ao menos discordar.
Após ele sair, ela seguiu em direção a casa de Rita, que ainda não tinha chegado, por sorte ela não precisaria dar explicações sobre o que estava fazendo.
─────── ✿ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧ ‧
Enquanto isso na rodoviária de mako.....
Doug estava esperando o último ônibus chegar, para poder voltar para casa.
Novamente foi cobrir o seu colega que estava doente, apesar de estar muito cansado, resolveu fazer isso pra ganhar um dinheiro extra.
Mimmi usando o seu tradicional vestido longo de cor amarela que tinha mangas longas.
Estava carregando algumas sacolas na mão, era um lanche para que o Doug aguentasse até as 5 da manhã.
- Boa noite, Senhor McLaren - Mimmi desejou - Trouxe um lanche para o senhor, tenho certeza que só jantou algo leve - falou.
- Boa noite, senhorita Mimmi - Doug falou com um belo sorriso no rosto, pegou as sacolas e abriu vendo um pote transparente com mini sanduíches recheados com atum e uma garrafinha com suco natural de goiaba - Muito obrigada pela comida, senhorita Mimmi - agradeceu.
- O senhor não precisa agradecer, eu estava vindo por aqui mesmo - Mimmi falou com um sorriso simpático - Sei que não é hora de vir falar com o senhor, mas o meu irmão avisou que votaria nesse ônibus - explicou - Sinto que é hora de contar sobre a Darya ao meu irmão, sei que ia esperar ela concluir o treinamento, mas o nosso inimigo cada vez está um passo à frente de nós, isso nos obriga a acelerar as coisas - justificou.
- Fico feliz que finalmente, vai haver o reencontro de pai e filha, não sou mais um jovem, infelizmente o meu tempo aqui na terra está se esgotando - Doug falou desviando o seu olhar.
- Os remédios naturais que dei ao senhor não estão adiantando nada? - Mimmi perguntou.
- Na minha idade é normal ter essas dores, não se preocupe, senhorita - Doug pediu - No fundo apenas vivo pra cumprir a última vontade de minha filha - desabafou - Irei falar com o Zac sozinho, não quero que ele desconte toda a raiva em você, a minha filha alguns dias antes de falecer escreveu uma carta pra mim poder entregar a ele, quando chegasse a hora de lhe contar a verdade - revelou.
- Evie realmente pensou em tudo antes de partir - Evie falou com um olhar distante - Ela realmente conhecia Zac e tenho certeza que nessa carta, ela irá amenizar melhor as coisas - fala se sentindo um pouco aliviada.
- Evie e Zac se conhecem desde que eram crianças, naquela época sabia que iam ficar juntos pela conexão deles - Doug falou olhando pra foto da Evie e o Zac no porta retratos que estava à sua direita, ambos estavam sorridentes na sua formatura do ensino médio.
Evie percebeu que não ia ter como contrariar a vontade de Doug, então apenas se despediu dele e voltou para o Reino de Mako.
De madrugada .....
O ônibus que veio de Forks tinha acabado de chegar, Zac desceu dele e dava pra ver uma expressão bem cansada.
Doug guardou alguns sanduíches para ele, sabia que ele iria estar com fome.
- Oie Senhor McLaren - Zac falou acenando a mão pra ele.
- Oie Zac - Doug falou saindo da cabine de passagens - Guardei algumas coisas pra você se alimentar, depois dessa viagem longa - falou.
- Muito obrigado, Senhor McLaren. - Zac o agradeceu, pegando as sacolas das mãos dele.
- Antes que vá embora, poderíamos nos encontrar para conversar se possível hoje, preciso lhe entregar uma coisa - Doug propôs.
- Nós nos encontraremos às 3 horas, na lanchonete de sempre - Zac avisou.
- Tá bom - Doug concordou, vendo Zac ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Perdida das Sereias (Concluído )
FantasyCapa e co- autora a minha melhor amiga @Cailaine_Perdigao E se sereias realmente existissem? E se elas ainda se envolvessem com humanos e tivessem filhos? Segundo lendas, as sereias travaram uma grande batalha com os tritões pelo poder dos mares e...