Capitulo 01

498 72 78
                                    

Alguns dias se passaram na vida de Castiel... Ele finalmente terminou o último ano, curtiu sua formatura juntamente com seus amigos, pegou seu diploma, foi uma festa legal. Agora.. Poderia se concentrar em seu livro, sua história que planejou por tanto tempo... Se tivesse um emprego que o mantesse.

Já é final de dezembro, e nenhuma ligação de Scarlet, a agente de Dean, chegou até ele. E aquilo o deprimia cada vez mais... Perdeu uma boa oportunidade de emprego e agora teria que procurar outro.

E foi isso que o motivou a levantar no dia 30 de dezembro. Tomou um banho frio de cabeça e se arrumou... pegou seu computador e começou a fazer uma pesquisa sobre seu próximo provável emprego.

Mas sua pesquisa não durou muito tempo... Seu telefone tocou e Castiel atendeu sem nem imaginar quem era.

- Castiel Novak. - Falou, se apresentando de maneira distraída.

- Senhor Novak, aqui é Scarlet Miller. A agente de Dean Winchester, se recorda? - A voz suave soou na outra linha.

Castiel imediatamente se animou.

- Scar... Digo, senhorita Miller! - Ele Cumprimentou de maneira profissional. - Ao que devo a ligação..?

- Bem, avaliamos todas as opções... Inclusive, foram muitas então perdoe a demora! - Ela falou gentilmente. - Nós, da equipe Winchester, convidamos você a se juntar a nós essa semana.

O moreno franziu a testa. Se juntar a equipe? Então.. Estava sendo contratado?!

- Ah, tudo bem, me lembro da grande fila na frente... Sabe... Enfim, continue.. - Ele corou envergonhado, não era para ter dito isso..

- Sim! Exatamente, obrigada por entender..

O homem se sentiu ainda mais envergonhado. Só Deus sabe o quanto ele xingou Dean Winchester e seu jeito apressado de fazer aquelas perguntas que o atrapalharam todo.

- Continuando, queríamos que você passasse aqui na manhã do dia 01 de janeiro para fazer uma fase de teste, o que acha? Assim, se escolher ficar e o Senhor Winchester gostar de seus serviços poderemos resolver o contrato!

Pular de alegria. Essa foi a maior vontade de Castiel. Finalmente, finalmente sua vida estava começando a dar certo! Resolveu em sua cabeça que faria de tudo para que Dean gostasse fé seu modo de trabalhar. Afinal, apesar da timidez, de seus pequenos atrasos, é uma pessoa incrivelmente responsável e eficiente!

Deus ouviu suas orações!

- Ah, certo... Sim, sim, aceito a experiência. - Disse, tentando conter a alegria em sua voz.

- Bem, te esperamos dia um de Janeiro. Tenha um feliz ano novo! - A garota falou de uma maneira gentil, então desligou.

Castiel estava com seu coração pulando, colocou o celular contra o peito e deitou no sofá com o computador ainda em seu colo... As coisas estavam começando a melhorar.

...

No dia um de Janeiro, Castiel acordou cedo, tomou um bom banho, se arrumou de maneira formal, e colocou seu característico sobretudo... Tomou um ótimo café da manhã e apareceu na casa de Dean Winchester na hora marcada. Afinal, dar uma boa impressão é o melhor a se fazer desde a entrevista desastrosa.

Scarlet Miller o atendeu de maneira calorosa, dando primeiramente um tour pela casa, e falando como deveria se portar em certas situações. Scarlet não era realmente uma secretaria, e sim advogada... Mas estava sendo assistente para ajuda-lo com as entrevistas.

- Está tudo entendido, Castiel? - Perguntou de maneira doce, o olhando.

- Ah, sim, Senhorita Miller. - Deu um sorriso gentil.

- Ah, por favor, me chame de Scar, ou Scarlet... Não precisa de tanta formalidade, afinal estamos no mesmo barco! - A morena olhou para o chão por alguns segundos, e depois para ele. - Você vai se acostumar.

- Hum... Tá? - Disse um pouco confuso. - Scar.. Tem algo que eu deveria saber?

- Bom, o Dean.. Ele é meio difícil. Principalmente com os novatos, ele é osso duro de roer, mas é um cara legal. - Assegurou ela. Castiel franziu a testa.

- Okay. - Foi a única coisa que respondeu.

Ela então pegou um Ipad na mesinha de centro da sala e deu a ele.

- Isso aqui, você vai usar para anotar todos os afazeres de Dean no decorrer do dia, meses, ligações caso precise fazer e afins.

- Scarlet! - A voz de Dean ecoou pela sala.

Agora estavam na sala de estar, onde o tour começou, e agora, depois de ver todos os quartos, banheiros, corredores, piscina, varanda e... Bom, a casa é enorme.

- Sim, Senhor Winchester? - Perguntou, olhando agora para o loiro.

Castiel teve de se conter para não abrir completamente a boca. Certo, Dean foi um completo babaca com ele na entrevista, mas... Têm que admitir, Dean Winchester é um homem incrivelmente lindo. Vestido com uma camisa social preta, calça da mesma cor e.. Um belo sapato. As mangas da camisa estavam arregaçadas até os cotovelos, os dois botões de cima da camisa abertos...

Por que ele estava notando isso mesmo?

- Espero que tenha mostrado a casa ao novato. - Falou, aproximando-se dos dois.

- Castiel Novak. - Respondeu o moreno.

- O que disse? - O loiro virou-se para olha-lo.

- Meu nome. - Respondeu simplesmente. - Sou Castiel Novak. Me chame de Castiel se preferir.

- Certo então, Novak. - Disse de maneira fria, então se pôs a falar com Scarlet novamente. - Ben já chegou?

- Ainda não... Lisa vai traze-lo as três da tarde. E agora, Castiel está responsável por isso... Eu vou continuar ajudando nas coisas jurídicas quando precisar. E Castiel... - Ela chegou perto. - Boa sorte..

Scarlet deu um pequeno sorriso para os dois e saiu.

- Novak, não gosto de perder tempo, então já vá anotando. Esse mês de janeiro estou livre, e ficarei com meu filho durante o mês inteiro, mas ainda vão haver festas e tudo mais, e eu preciso que você saiba de tudo, esteja ciente das redes sociais, Instagram, Twitter, notícias sobre a série e sobre mim. - Exigiu, começando a andar. Castiel imediatamente tentou acompanha-lo.

- Tudo bem...

- Preciso que fique com Ben de vez em quando, só durante umas duas ou três horas, principalmente nessas festas. Ah! Também preciso que esteja atento quando o roteiro dos primeiros episódios da segunda temporada chegarem.

- Entendi. - Respondeu, apenas para que o loiro não ficasse no vácuo.

- Ah, e Novak.. Uma coisinha, não saia de perto de mim a não ser que eu peça, entendido?

- Claro, Senhor.

Castiel continuou o seguindo, como pedido. Não gostou do tom que usara para falar consigo... Ele parece tão presunçoso, sério, e não parece nada com o Dean carismático das entrevistas que viu para fazer sua pesquisa ou talvez para ter uma ideia de como seria sua relação profissional.

Lidar com Dean Winchester com certeza não seria fácil.

X

Olá! Espero que todo mundo esteja bem... E obviamente, tenham gostado do capítulo!
Espero também que a fic não esteja sendo tão lenta, afinal, a voz do povo é a voz de Deus, se assim for, posso acelerar mais as coisas a partir do próximo capítulo.

Por favor, votem, comentem e se puderem compartilhem, pois assim ajuda a fic!

Elogios <3

Xingamentos <3

Talvez Surtos <3

Ameaças? <3

As Faces De Dean Winchester | Destiel|Onde histórias criam vida. Descubra agora