Duas semanas de trabalho e Castiel já podia sentir sua vida mudar. Seu apartamento se tornou maior, suas roupas melhores, e sua despensa tinha mais do que macarrão instantâneo... Porém, seu tempo foi cada vez mais diminuído e sua paciência também.
Trabalhar com Dean Winchester não era só difícil, era insuportável. Sua indiferença com os funcionários era visível e principalmente sua indiferença com ele. Mas isso não significa que Castiel de deixava abalar.
- Novak, quero que cuide de Ben durante essa noite, não precisa ir comigo até o evento. - Dean falou, olhando alguns papéis, que pelo que Cass sabe, é o roteiro.
- É claro. Mas posso saber qual é o evento? Porque... Não há nada na sua agenda. - Disse um pouco apreensivo por questiona-lo.
- É apenas uma festa casual entre algumas celebridades, nada demais. - Dean parecia novamente estar indiferente, Castiel suspirou.
- Sim, Senhor. De que horas será o evento?
- Começa as 18:00 da tarde.. Por que estou te dando satisfação? Você não é minha esposa. - Franziu a testa, levantado-se da cadeira.
- Não mas eu sou seu assistente pessoal, Senhor. Eu preciso saber. - Deu de ombros, tentando esconder o riso. As vezes Dean Winchester poderia ser bem avoado...
- Não ria. - Desviou o olhar, cruzando os braços. - Vá atrás do Ben.
- Sim senhor... - Murmurou, saindo da sala.
Ainda se impressionava com o tamanho do corredor da casa. Em duas semanas que estava aqui, ainda se perdia com frequência, mas já memorizou muito bem o quarto de Ben, que é onde ficavam com frequência.
O que, na visão de Castiel, é péssimo... Apesar de Ben ser um garoto fofo, alegre, e comportado, ele tem saudades do pai, e essa não é a primeira vez que Ben dizia isso a Castiel.
...
Chegando no quarto do pequeno, o moreno bateu na porta, escutando um leve "entre". E assim o fez.
- Me deixe adivinhar: Papai tem um evento de adultos. - O garoto suspirou, caindo na cama. - Que chatisse.
- Está falando igual a um adolescente! - Castiel sorriu, sentando-se na cama ao lado do garoto. - Você só tem oito anos, Ben.
- Eu sei... Mas então, eu estava certo? - Perguntou, olhando para o assistente de seu pai.
- Sim... Me desculpe, querido. - Ele acariciou os cabelos da criança. - Mas podemos fazer muitas coisas legais juntos!
Ele falou com otimismo, fazendo Ben sorrir. Os dois passaram alguns minutos brincando e conversando juntos, Castiel também o ajudou no dever de casa... Dean chegou no quarto apenas para se despedir do filho, dando-o um beijo na testa, e agiu como se Cass não estivesse ali. Depois que ele saiu, Ben olhou para o assistente
- Tio Cass.. Acha que... Papai gosta de mim? - Perguntou, sua voz um pouco chorosa.
- O quê? - Questionou o mais velho. - Por que pergunta isso, meu bem?
- Porque... Papai nunca está comigo.. - Ele fez um pequeno bico. - Sempre está ocupado e.. Tudo parece mais importante do que eu..
Castiel sentiu seu coração pesar. Sabia muito bem o que era ter um pai ausente em sua vida... E sabia como Ben estava se sentindo, queria tirar essa incerteza de sua cabecinha de criança.
- Ah.. Não, Ben! Ele gosta muito de você. Na verdade, ele te ama.. Ele é seu pai. - O moreno acariciou os cabelos do outro. - Ele está muito ocupado agora... Mas eu prometo que quando ele tiver um tempo livre, Dean vai passar com você.
- Ah! Que legal.. Então vou esperar! Obrigado, Tio Cass!! - O pequeno o abraçou feliz.
- Hum... Não há de quê, Ben...
...
Eram onze da noite, Ben já estava dormindo... A casa silenciosa e nesse momento, Castiel deveria ter ido para casa. Porém, não conseguia tirar da cabeça o rostinho de Ben, com lágrimas nos olhos e expressão triste, perguntando se o pai não o amava. Então, estava na sala, em pé, esperando-o voltar...
Em apenas alguns minutos ouviu a porta se abrir, olhou imediatamente para ali, vendo Dean entrar e olhar para ele confuso.
- Ainda está aqui? - Perguntou confuso. - A essa hora, como não tem nada para fazer deveria ir pra casa. Ah, e agende outro evento para amanhã, não preciso que você venha comigo porém não quero te deixar sempre cuidando dele, então contate a babá do Ben.
- De novo? É a terceira vez essa semana. - Castiel franziu a testa, olhando para o seu Ipad sobre esse tal evento, e não havia nada. - Por que não me disse antes?
- Porque isso não é da sua conta. - Respondeu, sem nem olha-lo nos olhos.
- Tecnicamente é da minha conta. Se tornou da minha conta no momento em que assinei o contrato e outra coisa, estamos no começo da terceira semana de janeiro, em que momento você ficou com seu filho? - Perguntou o moreno, apertando o grande Tablet contra o peito.
Dean olhou para ele.
- Desde quando te dei liberdade pra falar desse jeito comigo? - Perguntou um tanto incrédulo.
- Me desculpe... Mas Dean.. - Ele tossiu, corrigindo-se. - Senhor, seu filho está aqui desde primeiro de janeiro, e só têm assistido TV, jogado videogame, e isso não teria nenhum problema se ele tivesse pelo menos sua supervisão! Sua companhia.
- O que quer dizer com isso? - Cruzou os braços.
- Quero dizer que está se tornando um pai ausente. Não está gravando ainda por causa dos preparativos do resto do roteiro, e porque atrasaram os preparativos dos cenários. Você está indo a eventos de outros atores sem ao menos me avisar, e sim, eu preciso saber porque sou seu assistente pessoal! - Desabafou sem nem ter tempo para respirar.
- Eu não estou entendendo.
- Estou dizendo para você passar um tempo com seu filho, porque estou aqui para ajudar você com o que for preciso, mas não para ser um pai substituto. - Disse de maneira grosseira. - Gosto muito do Ben, mas ele sente falta do pai.
Foi a última coisa que Castiel disse, antes de se ausentar dali, saindo pela porta da frente e ainda teve a audácia de esbarrar seu ombro em Dean.
O loiro, por sua vez, olhou para trás, vendo Castiel andar até o carro (Que foi um dos benefícios do contrato.)... Nem mesmo Sam falava desse jeito com ele!
- Quem ele pensa que é..? -Murmurou incomodado.
Afinal, no fundo, Castiel tinha razão, e ele sabia disso.
...
No dia seguinte, imagine a surpresa de Castiel ao ver Dean conversando com seu filho na sala sobre o desenho que estava passando na cozinha. O moreno parou bem na hora, os seus passos fazendo apenas um pequeno barulho... Dean olhou para trás, com uma expressão indiferente.
Porém, Castiel respondeu a esse ato com um sorriso brilhante, e um aceno de cabeça, então se virou e foi para a cozinha, sentando-se na cadeira em frente ao balcão, começando a fazer rascunhos de seu livro no Ipad.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Faces De Dean Winchester | Destiel|
FanfictionCastiel tem uma vida um tanto conturbada. Ser um estudante de literatura do último ano, tentando escrever um livro, e simplesmente sobreviver de pouco salário é complicado. Até que ele recebe a melhor proposta de emprego que poderia ter. Só há um pr...