No dia seguinte, Castiel já estava com a carta pronta. Apenas precisava revisar e mostrar a Dean, afinal ele tinha que ter a permissão de seu chefe para tornar tudo isso público. Eram 09:00 da manhã, e o assistente estava confiante com o pronunciamento em seu Ipad... Em passos largos, andou pelo corredor do primeiro andar procurando por Dean para mostrar todo o seu texto.
Foi então que passou pela porta aberta do escritório e parou imediatamente.. A porta nunca se mantinha aberta. O moreno olhou para dentro da sala, vendo Dean sentado na cadeira atrás da mesa, olhando para o computador a sua frente. A testa franzida, parecia preocupado, muito... O assistente deu alguns passos para frente, batendo no batente da porta para sinalizar que estava ali, porém não houve resposta.
Castiel arriscou entrar no escritório, os passos novamente hesitantes...
- Eu sou... Tão detestável assim...? - Perguntou, mais para si mesmo do que para seu assistente, que ficou surpreso com a pergunta repentina.
- Não. - Respondeu, fechando a tela do notebook de seu chefe.. Os olhos de Dean encontraram os seus. - As pessoas são. Principalmente usuários do Twitter que tem perfil de fofoca.
- Eu não fiz essas coisas. - Respondeu, sem ter muito o que falar no momento.
- Eu sei, e vamos mostrar a verdade. - Deu um leve sorriso, tentando acalma-lo.
Os dois ficaram alguns segundos em silêncio, que sinceramente, Castiel odiou. Desejou até que o loiro críticasse algo, fizesse algum tipo de piada ácida mas ele não mexeu nem um músculo. Então, o assistente pensou em algo, que talvez poderia alegra-lo.
- Que tal eu pedir a Lisa para que traga Ben aqui? Passar um tempo com ele... Sem redes sociais. Apenas você e seu filho, o que acha? - Sugeriu, segurando seu Ipad de maneira ansiosa.
E para a sua sincera surpresa, Dean concordou calado. Geralmente, ele tinha algum tipo de objeção a toda e qualquer ideia que Castiel tivesse, mas agora, parece que qualquer coisa que o deixe longe da mídia, ou apenas o faça parar de pensar nisso, ele estava aceitando de bom grado.
- Sim. Sim, isso seria bom.. Obrigado, Castiel. - O ator se levantou da cadeira, lhe dirigindo apenas um pequeno sorriso e indo até a porta.
- Espera!.. - Chamou, aproximando-se de seu chefe. - Sei que quer ficar longe. Mas fiz a sua carta e quero que leia antes que eu chame Ben para cá! É bom que esteja com as coisas resolvidas para dar a devida atenção a ele. -Pediu, lhe entregando o Ipad.
- Ah... Certo, tudo bem. Obrigado novamente, Castiel. - Agradeceu, pegando o aparelho eletrônico e saindo do escritório.
O moreno pegou seu celular para falar com Lisa, porém sua mente estava distante.. Estava em Dean. Pensando em sua personalidade, e em como isso mudou.. Como ele estava pensativo, e meio distraído depois de ter olhado os comentários e as notícias. Castiel se sentiu mal, muito mal! E queria poder fazer algo para fazê-lo esquecer de toda essa polêmica maldosa.
E agora, seus pensamentos estavam martelando em sua cabeça, perguntando-o como foi que há três meses atrás, Dean era um chefe detestável e agora parece mais humano?! O tratando de maneira um pouco mais maleável, um olhar mais humano, mas com a postura tensa, como se estivesse pisando em ovos a cada passo que desse no corredor, ou na sala, ou em qualquer cômodo na casa.. Enquanto o sábado do evento ainda não chegava, ele teria que encorajar Dean um pouco mais.
Contudo, voltando a pergunta principal, listando todas as razões, ele não sabia exatamente o por que. Talvez fossem todas elas juntas... Mas poderia descobrir isso com o tempo.
...
A campainha tocou pela segunda vez, e Castiel foi correndo atender, afinal Margareth havia largado mais cedo, seguindo as ordens do próprio Dean. O problema é que, a casa é enorme e o seu quarto fica bem longe da porta de entrada, então é difícil chegar de primeira. Mas o importante, era que havia chegado, e abriu a porta, vendo uma pequena cópia de Dean, com a mochila nas costas e um sorriso radiante. Ao lado dele, estava Lisa, que o trouxe para passar o dia com o pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Faces De Dean Winchester | Destiel|
FanfictionCastiel tem uma vida um tanto conturbada. Ser um estudante de literatura do último ano, tentando escrever um livro, e simplesmente sobreviver de pouco salário é complicado. Até que ele recebe a melhor proposta de emprego que poderia ter. Só há um pr...