Capítulo 16

184 29 11
                                    

A semana correu livre e calma. Claire se preparava para sábado, uma competição furiosa entre a escola de Rosemary e Anthony estava lá, depois do treino dos jogos, sempre a apoiando e tirando fotos, enquanto Nash e Patience conversavam sobre seus possíveis futuros depois da escola. Claire se sentia cada vez mais nervosa, aos olhares de Sarah, que a crucifixava com os olhos.

Por sua vez, Castiel estava nas nuvens. Sem dúvidas, estar apaixonado era algo incomum na sua vida, e ele estava em pânico. Diversas vezes, enquanto o turno da madrugada acontecia, ele se sentia um tolo por lembrar do beijo de Dean.

Nem mesmo os devaneios de um acidente, ou de um prédio em chamas, em pleno Marie Point em uma sexta-feira, poderiam fazer ele esquecer os lábios de Dean sob os seus.

A manhã veio como uma lâmpada que ele não queria ver. As cortinas estavam abertas e ele se perguntou por que não as fechou na hora que chegou, às cinco da manhã.

Mesmo com o sol, algumas nuvens cinzas tentaram apagar o brilho e fracassando em alguns pontos. Castiel gemeu e se virou, para olhar as horas. Era quase meio-dia. Tinha dormido mais do que deveria.

Levantou-se sentindo seu corpo reclamar e então, andou até o banheiro. Depois da descarga, tomou um banho demorado de 15 minutos para acordar e se arrumou. Lembrou que teria que marcar um dentista para Claire e para ele, enquanto escovava os dentes, e que teria que consertar a porta dos fundos, que estava com um parafuso solto. Que ele também deveria começar a plantar alguns narcisos para o verão.

Depois de se vestir, desceu as escadas, encontrando Claire encostada no balcão. Ela mexia uma caneca com café e leite, e sua cara amassa de sono não era das melhores.

— Não ouse falar da espinha que nasceu na minha bochecha — Ela começou — Tive uma noite terrível.

Castiel deu uma risada baixa, e alcançou a cafeteira. Eles se olharam, sentados no balcão. Claire apoiou sua cabeça em uma das mãos.

— Estou de saco cheio da escola.

— Acostume-se — Castiel bebeu do café, amargo — A faculdade é bem pior.

— Bela motivação...

— A escola está indo bem?

— Tirando algumas desavenças com a líder de cheerladers, estou indo muito bem.

— A filha do Greg, aquela chatinha — Castiel revirou os olhos — Aquela garota precisa de um freio.

E de um soco, Claire completou mentalmente.

— Espero que ela não dê cria hoje. Ela estava terrível nos últimos treinos.

— Imagino que sim — Castiel encostou-se — Pronta para hoje?

— Na verdade, eu nunca estou pronta. Mas seguimos o rumo da vida... E você?

— Estou cansado. Pensei em fazer uns sanduíches de frango cremoso e bolinhos.

— Estou de dieta — Claire suspirou.

Castiel olhou pela porta dos fundos. Aberta, ela mostrava seu pequeno quintal, com suas plantas e flores. Novembro estava chegando e com ele, a neve.

—  Dean hoje está na obra — Claire terminou sua bebida — Ele está construindo algumas mesas. Já fez duas, e está terminando a terceira. Rolland está com ele.

— Por que me sugeriu essa informação?

— Porque você está se coçando para saber — Claire se levantou — E ainda, vocês dois formam um casal legal. Bem melhor que o idiota do Dustin.

Road of Love ⎢⎢ Destiel VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora