𝟎𝟏

54 8 0
                                    

Voltar para Beacon Hills era como reviver um pesadelo para Helena. A cidade carregava tantas memórias, boas e ruins. Para ela, Beacon Hills havia sido tanto sua ruína quanto sua vitória. Helena nunca imaginou que retornaria ao mundo sobrenatural. Desde que Eli completou quatro anos, ela havia deixado a cidade, abandonando todo o caos do sobrenatural. Tentou viver uma vida o mais normal possível: sem poderes, sem mortes, longe de tudo o que a atormentava. Mas, no fundo, sempre soube que aquela tranquilidade não duraria para sempre. Algo grande estava para acontecer — algo que exigiria sacrifícios —, e ela não estava tão errada.

Ao chegar na casa que a acolheu por alguns anos, Helena sentiu uma paz misturada com nostalgia. Saindo do carro, ela entrou diretamente pela porta, ouvindo vozes à distância.

— Já sabem onde vamos ter que ir? — anunciou Helena, alertando a todos sobre sua chegada.

Lydia, que estava de costas, se virou imediatamente, os olhos se enchendo de emoção.

— Você veio! — exclamou Lydia, correndo até ela para envolvê-la em um abraço apertado.

Helena sorriu, devolvendo o abraço com igual intensidade. Fazia mais de dez anos que não via sua melhor amiga, e aquele abraço a trouxe de volta no tempo. Lydia tinha sido uma das poucas pessoas que compreendiam sua decisão de ir embora, mesmo que não a apoiasse totalmente.

— Você me chamou, não chamou? — Helena brincou, afastando-se ligeiramente para olhar o rosto da amiga.

— Mais de uma vez! — respondeu Lydia, com um riso, enquanto limpava discretamente uma lágrima. — Estava com tanta saudade, Lena.

— Eu também estava — confessou Helena, abraçando-a novamente, desta vez com mais calma, aproveitando aquele momento.

Logo em seguida, Scott se aproximou. Ele sorriu ao vê-la, lembranças dos tempos de escola passando pela sua mente.

— Scott, quanto tempo! Soube que você salvou a vida de uma garotinha e de seu cachorro há alguns anos... Senhor Alfa! — brincou ela, provocando Scott enquanto os dois se encaravam por alguns segundos antes de rirem e se abraçarem.

— É bom ver você de volta. Beacon Hills mudou muito — comentou Scott, soltando-a do abraço.

Helena observou a casa ao redor, notando pequenas mudanças, mas a essência do lugar permanecia a mesma.

— Onze anos, Helena — a voz de Chris Argent quebrou o silêncio. — Até hoje não entendo por que você se mudou.

Helena suspirou, sentando-se à mesa junto ao grupo.

— Você sabe o motivo, Chris — respondeu ela com sinceridade. — Eu não queria mais me envolver no mundo sobrenatural, especialmente por causa do Eli.

Chris assentiu, respeitando a decisão dela. Lydia, por sua vez, espalhou alguns desenhos sobre a mesa, e todos se reuniram ao redor.

— Muito bem, Lydia — começou Helena, tentando entender os desenhos. — Temos a arma que matou a Allison e a terra. Segundo vocês, essas são as etapas um e dois. Qual é a próxima?

— Eu esperava que vocês me ajudassem a resolver isso — confessou Lydia, um pouco frustrada. — Para ser sincera, perdi a prática.

After yearsOnde histórias criam vida. Descubra agora