— Não há mais ninguém que ela encontrou?— perguntou o conde Benzeman.
— Eu vi Sir Raphael Kedrey com ela algumas vezes. Mas foram apenas reuniões breves — , respondeu Lydia.
— Hmm.—
— Ela passa a maior parte do tempo com Sua Alteza Rezef atualmente. É bom ter a oportunidade de ver Sua Alteza com mais frequência, mas estranhamente, ele não é o mesmo de antes. Você ouviu o apelido ridículo de 'domadora de feras'? Fiquei pasma! —
— Algo está estranho.—
Ele soube que o Príncipe Rezef recentemente se tornou bastante obediente.
Disseram-lhe que era a influência da princesa Cayena. Ele não confiava muito nos rumores, mas ouvindo a história de sua filha, parecia que havia alguma verdade neles.
Ele desconfiava das intenções e do comportamento da princesa. Ela pode ter tentado obter uma posição de regente quando o príncipe foi coroado.
Pode ser isso.
Aconteceu de vez em quando na história que a mãe, irmã ou esposa de um herdeiro exerça seu poder como se fosse o dela. Até Cayena tinha o distinto conde Hamel do lado materno da família.
O Príncipe Rezef tornou-se subitamente complacente quando ouviu as palavras de Cayena. O que isso significa?
Agora que ele pensou sobre isso, havia algo estranho quando ele conversou com Zenon Evans sobre o incidente com Lydia.
Ele tinha a sensação de que Zenon Evans estava observando a princesa Cayena com atenção.
O conde Benzeman não conseguia se livrar da sensação de que havia uma conspiração.
Ele segurou o ombro de Lydia e disse furtivamente:
— Estão desconfiando da princesa Cayena. Observe atentamente para ver se ela está em contato com alguém. Presentes, ou algo assim! —
— Erm. Ela recebe tantos presentes, no entanto ... —
— Não vai ficar bem se você ordenar que as outras damas da corte ajudem? Seu pai vai repreendê-las e elas vão te seguir. —
Lydia não ficou muito feliz por receber uma missão tão de repente. Ainda assim, ela gostou do que seu pai disse sobre fazer as outras damas da corte ouvi-la novamente.
— Compreendo.—
***
Cayena estava olhando para o livro de contas com uma cara séria enquanto o sol brilhava pela janela.
Não que houvesse um problema específico.
— Eu tenho muito dinheiro sobrando no orçamento.—
Rezef era quem tinha autoridade para controlar o orçamento. Isso porque Cayena, que deveria ter feito o trabalho no lugar da imperatriz, era incompetente.
Desta vez, Rezef fez ajustes sem precedentes no orçamento do palácio da princesa.
Era uma forma simples mas segura de mostrar que se importava com Cayena.
Se fosse o eu original, eu teria rido, comprando tantas coisas que mesmo esse orçamento seria insuficiente.
Ou talvez ela tivesse desmontado e refeito o jardim ou o quarto. Ela pode ter comprado um buquê de flores que murchariam e seriam difíceis de tratar depois de alguns dias ou ter dado uma festa.
Agora que ela não tinha festas ou reuniões, ela não precisava de mais roupas, então Cayena não tinha nada com que gastar o dinheiro. (N/T: Um dia, meus queridos leitores, um dia vou ter a preocupação de não saber com o que gastar o meu dinheiro)
VOCÊ ESTÁ LENDO
-NOVEL- The Villainess is a Marionette
RomanceA Vilã é uma Marionete Novel - The Villainess is a Marionette Cayena Hill, a Princesa Imperial, era considerada a mulher mais bonita do Império. Uma mulher que não conhecia nada além do luxo e perversidade. Contudo, ela estava destinada a ruína: s...