Capítulo 19

74 12 1
                                    

A maneira como ele causa mal-entendidos ainda é a mesma.

Seu método direto de falar tornava fácil para outras pessoas interpretarem mal suas intenções.

E, como esperado, todas as damas da corte atrás de Cayena engasgaram. Elas trocaram olhares, se perguntando se isso poderia ser um sinal de interesse romântico.

Mas Cayena, que recebeu seu comentário, não entendeu mal de forma alguma.

— Você parece ter gostado do chá que servi da última vez.—

— O chá estava definitivamente delicioso— Raphael respondeu.

— ... Eu não estava pedindo sua impressão.—

— Achei que deveria lhe dar um presente de agradecimento.—

Quando Raphael acenou, seu assistente entregou a Vera uma caixa embrulhada em um pano.

Ela abriu a caixa. Havia três recipientes de prata dentro, em forma de cilindros.

Os recipientes delicadamente trabalhados eram lindos. Na alça da tampa, havia um rubi cortado em um círculo.

... Essas folhas de chá não são aquelas que você só pode comprar em leilão?

Cayena reconheceu instantaneamente a embalagem. Era bem conhecido.

Essa marca de chá preto era considerada difícil de obter, mesmo com dinheiro, porque o volume de produção era pequeno.

Parecia um presente caro demais, mas não era uma desculpa ruim para o reencontro.

— Levem tudo— Cayena instruiu, dirigindo-se aos servos para guardarem as folhas de chá, bem como as joias que o imperador havia lhe dado. Várias de suas damas de companhia e criadas saíram para cumprir suas ordens.— Parece que as coisas que eu disse da última vez foram bastante informativas, visto que você até preparou um presente de retribuição.—

Ela apenas o aconselhou a conhecer Olivia, mas Raphael não se encontrou com ela ainda.

E, tecnicamente, isso não resolveria seus problemas como ela afirmava que resolveria.

— Eu não me encontrei com Lady Olivia Grace ainda.—

— É assim mesmo?— Cayena olhou pela janela. — É um bom dia. Por que não vamos dar um passeio? —

Com isso, ela o estava convidando para sair e conversar.

Raphael acenou com a cabeça.

— Como quiser.—

Assim que concordaram em dar um passeio, Vera disse:

— Então prepararei uma sombrinha, Alteza— .

— Está tudo bem. Às vezes é bom pegar um pouco de sol. —

Raphael se aproximou de Cayena e ofereceu seu braço para acompanhá-la.

Como antes, Cayena segurou seu braço com muita folga.

Já que ele odeia que as pessoas o toquem.

Ela não percebeu o olhar estranho de Raphael porque ela estava se concentrando apenas nessa parte.

— Vamos caminhar até o jardim dos fundos.—

Em um canto do jardim dos fundos, havia um caminho decorado como uma estrada rural tranquila.

Esse foi o local que Cayena sugeriu a ele. Na frente do caminho, Cayena abandonou suas damas de companhia.

— Todas vocês deveriam esperar aqui.—

— Sim, Vossa Alteza.—

Até Raphael disse a seus assistentes para não o seguirem.

-NOVEL- The Villainess is a MarionetteOnde histórias criam vida. Descubra agora