Capítulo 7

94 13 0
                                    

Os olhos de Vera se arregalaram.

Esta foi a primeira vez que Cayena mostrou uma resposta tão morna em relação à Raphael Kedrey.

Era um segredo aberto que o relacionamento entre o imperador e o duque Kedrey era ruim, e embora o motivo disso fosse desconhecido, o imperador estava frustrado com a fascinação de Cayena por Raphael...

Se Lorde Kedrey se tornar genro do imperador, pode haver problemas com a estrutura de poder.

Foi uma declaração bastante simples, mas era um problema que Cayena nunca parecia considerar antes.

Vera voltou a encher o chá em silêncio e olhou para a face serena de Cayena.

Cayena escondeu um sorriso calmo atrás de sua xícara de chá. Este assunto não iria apenas aos ouvidos de Rezef. Suas observações certamente seriam transmitidas ao imperador também.

— Tenho sido obstinada e indigna até agora, pois não tinha entendido a vontade do imperador.—

O desejo de Cayena por Raphael era proporcional à angústia que ela causou ao seu redor. Ela se forçou a entrar em sua casa e o convocou ao palácio. Bem, na verdade, o Imperador tinha convocado Raphael ao palácio a pedido de Cayena todas as vezes.

Claro, isso não era necessariamente para Cayena, mas sim para humilhar a família Kedrey quebrando o espírito de seu próximo lorde.

— Ele deve ter ouvido seus pedidos porque suas ações foram apropriadas o suficiente.— Cayena concordou interiormente com as palavras de Vera, mas exteriormente, ela franziu a testa.

— Como princesa imperial, como poderia não saber que minha conduta foi inadequada? Agora, pelo menos, devo compensar o que fiz.—

— O que você pretende fazer?—

— Em primeiro lugar, terei que rever o vestido para a cerimônia da maioridade.—

Vera inclinou a cabeça enquanto a declaração parecia totalmente sem relação com a discussão.

— Abra o camarim.—

Logo haveria um banquete para a cerimônia de maioridade de Cayena. O vestido que ela iria usar já havia sido preparado há muito tempo, mas Cayena queria rever o conceito para aproveitar o incidente.

— Você prefere algo com uma linha dorsal profunda para mostrar seus ombros?— Perguntou Vera.

Vendo o vestido, Cayena balançou a cabeça.

Não, isso é muito exagerado.

Ela tinha uma imagem em sua cabeça.

Uma marionete deve se parecer mais com uma marionete.

Cayena queria um vestido com enfeites de renda extravagantes, do tipo que iria vestir suas bonecas. Ela precisava parecer que se importava muito com a beleza.

Cayena olhou seu reflexo no espelho e acenou com a cabeça.

— Como sempre, ninguém será mais bela do que Sua Alteza Imperial no banquete!—

As pessoas ao redor de Cayena estavam ocupadas bajulando sua aparência Mas Vera pensou consigo mesma enquanto ajudava Cayena a se trocar:

Todos estão felizes que Sua Alteza se comportou bem, mas nunca foi tão fácil.

A aura e a imagem de Cayena mudaram completamente. Recentemente, Cayena vinha agindo de forma muito suave e agora todos queriam ficar ao seu lado.

Sua brandura e inação faziam parecer que ela estava concedendo a iniciativa ao oponente, mas era mais como dar a uma criança um lanche que pode sumir em um piscar de olhos.

-NOVEL- The Villainess is a MarionetteOnde histórias criam vida. Descubra agora