— Dan não sei se eu consigo — recusou logo quando ele disse que daria os ingressos e ela assistiria o jogo como família.
— Ver seu time jogar? — o amigo fez piada mas sabia exatamente sobre o que estava falando, ou melhor, sobre quem.
— Ver ele, ainda é muito recente — admitiu baixinho — Melhor assistir de casa.
— Eu queria tanto que minha amiga estivesse lá, torcendo por mim e pelo time — fez uma voz triste.
— Danilo — reclamou.
— Sei lá, são momentos como esse que talvez a gente queira as pessoas importantes conosco, sabe lá quando vou viver outro momento como….
Mas que menino chantagista, Giovana suspirou.
— Tá bom, eu vou — decidiu meio incerta.
— Seu nome vai estar na lista da família.
Flashback off
Era estranho voltar para o Allianz agora como apenas torcedora, estava acostumada a conviver nesse ambiente como funcionária também. Então além de envergonhada de não me sentir bem-vinda, ou de não merecer o convite do Danilo, Giovana também estava tensa em reencontrar um certo jogador.
Não é como se fossem se ver, apesar da pulseira dar acesso ao estacionamento onde os meninos iam embora, ela não conseguia fazer isso tão cedo, mas isso não deixava ela mais calma. Ou menos nervosa. Parece que a terapia não está funcionando tão bem.
A três fileiras mais baixo que estava podia ver a família do Piquerez, o que fez ela querer fugir imediatamente de onde estava. Queria passar despercebida mas de algum modo a irmã do jogador notou ela ali, e diferente do que Giovana esperava, Camila esboçou um leve sorriso com um aceno.
Isso fez Giovana se sentir menos culpada, e mais tranquila do que estava. E como se os deuses estivessem realmente colaborando para que ela ficasse o mais à vontade possível, viu a noiva do Veiga se juntar a ela e fazer companhia.
O Palmeiras estava irreconhecível para começar pelo Danilo que foi expulso do começo do jogo, e quando ela achou que não podia piorar toda a merda que já tinha acontecido, o Gustavo Scarpa também foi expulso.
Sim o Gustavo foi expulso, em toda a carreira do Scarpa quantos cartões vermelhos ele tinha tomado? Se muito tivesse acontecido em toda a carreira dele esse seria o segundo vermelho? O primeiro? Isso não podia estar acontecendo.
Ele é o jogador mais cabeça no lugar que ela conhece e a pessoa mais calma. É muito difícil ver ele tendo esse tipo de atitude, ter atitudes agressivas, o lance foi totalmente desproporcional para o cartão. Ele caiu, atingiu o jogador e foi expulso.
Danilo também não é um jogador agressivo, erros acontecem, era o campeonato mais importante não só para a torcida, mas também para todos os jogadores. Além de toda preocupação com o jogo em si, ainda estava com o coração martelando pensando em como Danilo estaria.
Graças ao resultado em Minas o jogo estava empatado podendo ir para os pênaltis, ele não sabia eu o que me fazia mais mal, estar quase morrendo ou estar tão preocupada com o jogo.
Com o jogo, com o Danilo, com Scarpa e com Piquerez.
Cada lance do jogador Giovana dizia pra ela mesmo que o coração acelerado era adrenalina do jogo. Que a preocupação com cada dividida que ele dava era medo de alguma lesão num jogador tão importante. Que a dor que ela sentia em estar tão longe todos esses dias foi porque ele se tornou um ótimo amigo para ela.
Quanta mentira.
Estava apaixonada, isso se confirmava e afundava no peito dela a cada dia. A cada dia que estava longe, a cada dia que pensava no jogador, a cada dia de sessão de terapia. E também em cada momento que tinha uma boa notícia para contar e queria contar para ele, cada momento que ouvia as músicas da Taylor Swift sobre amor, cada momento que via algo sobre o time dela de coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight | Joaco Piquerez +18 (REVISANDO)
FanfictionDois corações em situações diferentes, dois mundos distintos, e um amontoado de sentimentos iguais. Giovana acha que está vivendo apenas uma nova fase profissional, onde pode finalmente realizar o sonho de ficar mais perto de seu time do coração. No...