Eu não posso dizer não para você

5.9K 333 173
                                    

— Como se sente — perguntou assim que viu ela retornar a sala já trocada. 

Na verdade, se recusou a ir embora até ter certeza que estava tudo bem. 

— Limpa — respondeu forçando um sorriso. 

Estava uma confusão, isso envolvia tudo que aconteceu e ouviu hoje, e também a presença reconfortante dele. Nada mais parecia parte do acordo, os toques, as conversas, ele ir ajudar ela depois do aconteceu, e principalmente agora. O jogador simplesmente esperou ela terminar o banho pra ter certeza que ela estava bem, com a família toda esperando ele em casa. 

— Isso é bom — deu um sorriso de lado — Minha irmã te mandou um beijo. 

— Não saiu de lá como um furacão deixando todo mundo preocupado né? — brincou esperando arrancar uma risada dele mas tudo que ele fez foi coçar a cabeça — Piquerez  — brigou com ele. 

— Não foi minha intenção, não consegui evitar — fez uma careta. 

Realmente não queria sair de casa desesperado, mas não esperava ver Giovana passando por isso. 

— Então vamos, não quero deixar sua família preocupada — falou estendendo a mão pra ele. 

Não queria ficar sozinha, mas do que isso, não queria ficar longe dele. Estava uma bagunça de sentimentos, sentimentos ruins. Parecia que perto dele essas vozes ficavam menos audíveis, precisava de paz, ar puro, e coração leve e só conseguia isso se estivesse perto dele. 

— Tem certeza? — perguntou entrelaçando seus dedos nos dela. 

— Como se eu fosse perder de ver suas fotos constrangedoras de criança — brincou vendo ele fazer um bico exagerado. 

(...) 

Não sabia porque estava preocupada a família de Piquerez era tão incrível quanto ele mencionou, e todos a trataram tão bem. Mesmo todos cientes que algo tinha acontecido não houve nenhuma pergunta, em vez disso, quando chegou apenas foi recebida com grandes sorrisos. Claro, também com várias fotos do uruguaio quando pequeno, uma mais fofa que outra. Mesmo envergonhado com algumas fotos não conseguia deixar de sorrir, era bom ver como sua família tinha acolhido bem ela, e como ela parecia feliz. 

— Ela está melhor? — a amiga se sentou no seu lado, perguntando o mais baixo possível 

— Sim — respondeu aliviado e um pouco surpreso com a preocupação da amiga. 

— Que bom. 

— Paola não tem nada pra me contar? 

— Não, porque? — fingiu já sabendo do que se tratava. 

— Porque você costuma ser bem ácida quando não gosta de alguém, mesmo que ela tenha negado isso — foi direto ao ponto. 

Ah então ela negou, ela pensou surpresa. Uau, ficou chocada. Então ela falou sério sobre não estar disputando Joaquin, realmente não queria entrar numa briga com ela. Droga isso fazia ela se sentir mal sobre o que falou, mais no caso. Se sentiu mal assim que ouviu o discurso de Giovana. 

— Então o que eu preciso contar exatamente? 

— Paola — brigou. 

— Ela é legal, o que me deixa surpresa — fez uma careta — A última pessoa que você gostou, lembra da Karina? 

— A menina que gostei quando tinha quinze anos? — perguntou incrédulo e a amiga só deu os ombros — Sério? 

— Não importa, ele era uma vaca — revirou os olhos mas depois olhou séria onde Giovana estava sentada — Mas ela é diferente, você merece alguém legal. 

Daylight | Joaco Piquerez  +18 (REVISANDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora