O ideal para continuar escondida como Abel pediu era ficar no vestiário, ou melhor em qualquer sala do Allianz que seja designada apenas a equipe. Agora que tinha se resolvido com o uruguaio ela precisa fazer outra coisa, consolar um amigo que ela sabia que estava precisando.
— O que tá fazendo aqui? — perguntou surpreso guardando o celular.
— Longa história — sentou ao lado dele.
— Envolve um uruguaio nessa história?
— Sim envolve — segurou um sorriso.
— Graças a Deus, ele estava insuportável ultimamente — forçou um sorriso e isso Giovana notou muito bem.
— Como você está?
— Bem ué — deu os ombros.
— Danilo — colocou as mãos sobre os ombros dele.
Era só um menino de 21 anos, cresceu nesse clube, viu diversas vezes a torcida gritar seu nome. Viu seus amigos subirem para o profissional, depois se despediu de cada um deles. Viu cobrança, viu amigos se perdendo, ouviu críticas e não foram poucas.
O que o menino mais tranquilo e brincalhão do elenco guardava dentro de si?
— Chateado, preocupado — suspirou.
— Você sabe que nada vai apagar o valor que você tem nesse clube, né? — ele concordou mas ela não sabia que realmente tinha entrado isso na cabeça dele — Você é prata da casa Dan, foi essencial em tantos títulos, está tudo bem estar na numa fase ruim, todos os jogadores passaram por isso, não é como se a gente fosse esquecer quem você é.
— Eu só não sei o que está acontecendo, eu não fui pra seleção e me deslumbrei e deixei de treinar e fazer meu trabalho, eu continuei normalmente mas parece que nada é o bastante — desabafou chateado — É como se eu tivesse desaprendido a fazer o que eu mais amo, e agora eu fui expulso num jogo tão importante como esse.
— Dan erros acontecem, eu tenho certeza que todo mundo correu o dobro por você em campo, todos somos um, tá bom?
Ele concordou mas em nada diminuiu o que ele sentia.
— Não vai querer ver os pênaltis? — puxou assunto porque não queria que ela voltasse a falar sobre ele.
— Não, acho que eu morreria se tentasse, e você?
— Mesma coisa — ele riu e ela riu junto.
Então ficaram os dois sentados na sala do almoxarifado, sem falar nada. Giovana só queria que ele soubesse que ele não estava sozinho, e se ele era a cria favorita dela dentro do campo, fora do campo se tornou mais ainda. Onde estava por mais abafado que fosse dava pra ouvir a torcida, em algum momento Giovana agarrou as mãos de Danilo, em momentos de decisões era comum ela fazer promessas malucas. A única coisa que importava era que realmente a classificação viesse, então só apertava as mãos do amigo orando por dentro.
— Esse grito foi do Scarpa? — Danilo perguntou assustado enquanto ouvia a torcida gritando sem parar.
— Com toda certeza — Giovana se levantou com os olhos arregalados.
— Isso quer dizer que — ele piscou sem acreditar.
— Conseguimos — se jogou nos braços do amigo abraçando ele com força.
— Caralho que alívio Giovana — demorou mas abraçou a amiga com muito mais força.
A torcida tinha razão, graças a Deus quando Danilo errava, erro esse erro não custava tão caro. Era como se Danilo fosse como o Gustavo Gomez, todo erro que o capitão comeria também acabava em final feliz. Como naquela final de campeonato Paulista, por exemplo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight | Joaco Piquerez +18 (REVISANDO)
FanfictionDois corações em situações diferentes, dois mundos distintos, e um amontoado de sentimentos iguais. Giovana acha que está vivendo apenas uma nova fase profissional, onde pode finalmente realizar o sonho de ficar mais perto de seu time do coração. No...