capitulo 3

343 24 5
                                    

Acordo com a luz que percorria todo meu quarto e chegava a cabeceira da minha cama tratando de me dizer: seja bem vinda ao seu Segundo dia.
Ohh céus, só espero que seja melhor que ontem, não suportaria passar por aquilo de novo mas admito que não foi tão ruim perceber que não estava totalmente sozinha em meio aquilo. Seria estranho se eu dissesse que gostei de me sentir cuidada e protegida ?

- Bom dia pequenina - Lina fala assim que entra no quarto com o seu comum bom humor matinal.

- Bom dia.

- Dormiu do avesso esta noite ? Parece brava.

- Não queria ter que levantar cedo hoje , gostaria de poder dormir mais.

- Você dormiu cedo ontem se lembra ?

- Sim mas é uma situação completamente diferente.

- Está certa - fala em meio as tentativas de me tirar da cama - Vamos pequena, tem de se levantar, tomar seu café e vestir seu uniforme.

- Porfavor Lina me deixe dormir mais

- Nem pensar , não vai pra aula sem comer novamente. Cometi o erro de deixar que você ficasse sem comer ontem e não permito que aconteça de novo. Apartir de hoje fará suas refeições da maneira correta. Agora levante-se.
Me escondi em meio a coberta e tentei ao máximo ficar quieta pra conseguir alguns míseros segundos de sono mas obviamente ela não iria permitir.

Sinto a minha coberta branca sendo puxada de todo meu corpo, e por fim ela pegando no colo.

- Lina... - falo manhosa.

- Shii eu sei que está cansada e que quer dormir mais, só que está na hora de começar o seu dia e se organizar.

Seu abraço era confortável e o carinho que ela fazia nas minhas costas me deixava confortável. Tentei voltar as minhas memórias de infância e busquei por momentos assim com meu pai ou com minha mãe mas admito que não consigo me lembrar.

- Vamos tentar de novo, esta pronta pra começar o seu dia agora ?

- Sim Lina.

- Assim está melhor , agora eu vou te colocar no chão pra você poder escovar os seus dentes e tomar seu banho. Depois vamos descer pra tomar a refeição mais importante do dia que é o café da manhã.

E assim fiz, quando vi já estava de uniforme só terminando de calçar os sapatos.

- Arrumei sua cama hoje mas amanhã você irá fazer porque quero que isso se torne um hábito de todos os seus dia.

- Sim , pode me mostrar como fazer ? - as vezes me odeio por não saber fazer coisas extremamente básicas como essa mas fazer oque né.

- Amanhã le ensino. Vamos descer pra tomar café.

Assim que desci pude ver a grandeza do refeitório, havia muitas mesas e uma grande variedade de comida pro café que me deixou espantada. Parecia de hotel.

- Será que eu poderia pegar um pedaço de bolo, Lina ? - pergunto olhando diretamente pra um bolo de chocolate com calda que parecia realmente apetitoso.

- Escolha uma mesa pra se sentar que eu vou pegar a sua bandeija.

Me sentei em uma mesa qualquer e passei a olhar as meninas que andavam em grupos muito distintos mas que apesar disso elas comiam ao lado de suas mentoras, e percebo que tudo que queria era ter uma amiga também.

- Aqui está. - fala colocando a bandeija na minha frente. Havia um pote com mingau de aveia e alguns mirtilos dentro; um pote com frutas que iam de abacaxi a morangos ; um suco que vejo o rótulo escrito "laranja" e um copo de leite.

por bem ou por mal Onde histórias criam vida. Descubra agora