capítulo 6

242 21 0
                                    


Lina on ~

- Acho que esta acontecendo algum engano , eu realmente não entendo isso tudo.

Vincent: - É claro que entende , é simples, pagarei a você pra ficar com a Mia todos os fins de semana até o fim do ano , buscarei ela pra alguns eventos em que preciso que a família toda esteja reunida mas fora isso ela passará os dias ao seu lado como sei que estão bem apegadas.

- Oque te faz pensar que irei aceitar esse acordo, ou porque acha que é isso que fará a Mia feliz ? Ela sente falta dos amigos , da antiga escola , das pessoas em que ela conhece e confia.

Vincent: - Ora, não seja tão ingênua menina. A Mia não passa de uma mera adolescente que não tem discernimento algum doque realmente precisa , eu sim ; eu sou o pai dela e sei que é o melhor a se fazer.

- Está traindo a confiança dela, sabe que está jogando fora todos esses anos de afeto e...

Vincent: - Pelo amor de Deus pare , chega disso. Eu vim aqui tratar de negócios, e preciso de uma resposta clara sua. Aceita ou não o meu acordo ?

- Então quer dizer que acha que a Mia é apenas mais um de seus negócios?
Eu não posso fazer isso com ela. Eu a respeito , respeito suas vontades e decisões. Sei que isso vai fazer ela infeliz.

Vincent: - Pense bem querida, se não for viável pra você , tudo bem. Tenho outros meios de fazer com que essa garota não seja um problema pros meus negócios e nem pra minha reputação.

- Oque quer dizer com isso ?

Vincent: - Não esta claro ? Já que você que se apegou tanto a ela não quer que ela fique aqui com você eu vou fazer oque já estava descidido a muito tempo por mim e a minha esposa. Um colégio interno na Suíça, onde ela terá uma educação muito boa e só sairá nas férias,  onde eu não terei que me preocupar com nada além de pagar pelos boletos...

Minha visão se tornou turva e eu não podia acreditar em tais palavras.

- Como ousa tratar a Mia desse modo , é sua filha , é sangue do seu sangue. Porque faz isso com ela ? Oque ela fez de tão errado pra ser tratada assim ?

Vincent: - Eu sou um homem de negócios, preciso está de olho naquilo que garante que a minha família esteja estável; não posso parar tudo pra ficar de olho nas bobagens que ela faz. Você não tem ideia de quantas reclamações recebia por dia das escolas que a Mia já passou.

- Acho que nunca tentou ouvi-la pra saber oque de fato estava acontecendo.

Vincent: - Não tenho tempo pra sermões, me diga de uma vez , cuidará dela longe dos holofotes ou não ?

Mia on ~

Acordo e vejo que o céu já estava absurdamente claro, e claramente isso não é luz de início da manhã.

- Lina ? Lina ? -Pra onde será que ela foi ?

Por mais que eu esteja curiosa pra saber onde ela tá , ainda me sinto cansada e é meio difícil andar quando se está ainda no processo de reiniciar o seu próprio sistema.

A encontrei dentro do quarto do Liam , será que eu devo entrar ou seria rude da minha parte fazer isso ?

- Lina ?

A vejo virar rapidamente com uma xícara amarela nas mãos e uma feição um pouco diferente dos demais dias.

- Bom dia meu amor , conseguiu descansar ?

- Ham , sim , um pouco. Está tudo bem? - acho que alguma aconteceu, nunca a vi a Lina com os olhos tão inchados assim.

- Claro, está tudo ótimo. Não poderia está melhor.

- Esta com saudades dele não é ?

Minha pergunta saiu meio que involuntária e talvez um pouco invasiva.

- Um pouco. É difícil desapegar de certas lembranças que só eu poderia lembrar , mas está tudo bem.

- Você é muito forte Lina, tenho orgulho da mãe que você era pro Liam.

Vi seu sorriso antes de me virar pra cozinha onde sentia um cheiro delicioso de massa que  percorria ao que me parece pela casa toda onde não deixava nenhum pequeno lugar de fora.

- Fiz algumas panquecas pra você tomar café, e tem algumas frutas pra complementar.

- Eu adoro panquecas , elas são perfeitas em qualquer momento do dia. - Falo pegando uma panqueca bem gordinha e a besuntando com mel.

- Está certa. Bom, vou começar a arrumar as coisas pra voltarmos enquanto você toma seu café...

- Voltar, mas já ? Achei que poderíamos ficar até o meio do dia... - minhas palavras saíram um tanto quanto triste diante ao fato de ter que voltar.

- Até podemos , quer sair pra almoçar ?

- Hum, pode ser.

- Tudo bem , podemos almoçar e tomar sorvete antes de irmos.

Apenas balanço a cabeça em confirmação , as panquecas perderam totalmente a magia diante ao fato de ter que voltar pra todas aquelas regras e horários complexos.

Mas devo admitir que algo aqui está estranho , a Lina tá tão longínqua, se é que essa é a palavra certa. Será que eu chutei muito ela durante a noite ? Ou pior , será que eu mordi ela ?

Lina on ~

Oque eu faço ?
Eu devo contar ?
Eu devo estragar tudo de uma vez ?
Eu devo ser honesta ?
Eu preciso de um sinal doque realmente preciso fazer....

E se ela me odiar ?
E se isso estragar tudo ?
E se ela se fechar pro mundo ?
E se....

__________

Quem é vivo sempre aparece.
❤️

Capítulo dedicado ao aniversário da Little Lua, parabéns pelo seu dia e que venham muitos e muitos anos pela frente.
Parabéns
💕

Espero que gostem.


por bem ou por mal Onde histórias criam vida. Descubra agora